iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.737

  1. Estou tentando no “ajuda” não tenho retorno, recebi um pedido faltando 84 itens e o valor do reembolso é de R$ 265,00 e reembolsar 18,83… estou tentando há dias e nada! Esse pedido no no Atacado, mercado vem sempre faltando.
    Por esses motivos não compro mais.

    1. Oi, Lu. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  2. Estou tentando no “ajuda” não tenho retorno, recebi um pedido faltando 84 itens e o valor do reembolso é de R$ 265,00 e reembolsar 18,83… estou tentando há dias e nada! Esse pedido no no Atacado, mercado vem sempre faltando.
    Por esses motivos não compro mais.

  3. Boa tarde. Até agora não recebi meu reembolso do dia 30/0/11/2023. Onde está o comprometimento com o cliente

  4. Pedi o acesso da minha conta no Ifood entregador já tentei de várias forma recuperar e não consigo precisa da ajuda de vocês ifood

  5. Ontem (03/12/23) as 21:56 eu realizei o meu pedido pelo ifood para o restaurante Burguer King, onde, gerou o número 5004, este pedido estava previsto chegar 23:16 e 23:26. As 22:40 o entregador do próprio ifood estava a caminho do restaurante para retirar o meu pedido para a entrega, as 22:53 o entregador retirou o pedido do restaurante para levar para a minha residência, mas nunca chegou.

    Com a demora, entrei em contato com o ifood as 23:44 para reclamar do atraso pois já havia ultrapassado o tempo de entrega estipulado pelo aplicativo, o ifood fez o primeiro atendimento e informou que iria verificar o ocorrido, minutos depois o ifood me deu as opções de Cancelar (devido o atraso) ou esperar a entrega mesmo estando um pouco atrasado, mas que mesmo assim eles estariam verificando o motivo do atraso, por bem, optei por esperar o pedido chegar na minha residência o que não ocorreu.

    Voltei a falar com o ifood as 23:52, pedindo um posição do problema e não fui atendido mais pelo ifood. Tentei contato com o ifood até 00:09 e nenhum contato por parte do ifood.

    Com isso, fiquei sem o meu lanche e com o prezuído de R$124,60 além dos transtornos gerados.

    Gostaria muito que o ifood pelo menos retornasse com o meu dinheiro, pois o lanche eu não quero mais e muito menor quero voltar a utilizar o aplicativo do ifood.

    Já coloquei no reclameAQUI e o próximo passo é colocar na justiça.

    1. Oi Luciano. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 🙂

  6. Estou aguardando um reembolso de 137,00 feito na plataforma do ifood com a loja Carrefour. Fui retirar meu pedido e não consegui. Esperando meu reembolso e nada. E o comprometimento de vcs, onde está?
    Aguardo uma posição de vcs, se não terei q tomar outras atitudes

    1. Oi Robson. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  7. Procedi com compra no mercado pelo ifood no dia 03/12 de R$ 316,44 e foi debitado 2 vezes o mesmo valor no mesmo horário, esgotando todo o limite de meu cartão de crédito. Tentei contato no ajuda do ifood no mesmo dia e nada foi feito. Procedi hoje novamente com a solicitação de atendimento e recebi esta resposta: Olá, ADRIANE.

    Se possivel abrir referente a “cobrança Duplcada”

    Procedi desta forma e automaticamente me levou ao mesmo chat onde já havia todas as minhas conversas. E nada foi solucionado.

    Ou seja fui cobrada indevidamente por uma única compra em que o ifood não resolve o problema e ainda preciso do limite do cartão imediatamente sem esperar meses para receber.

    Aguardo breve retorno.

  8. Realmente a maioria das reclamações aqui é sobre o REEMBOLSO. Mandaram mensagem prometendo o reembolso dentro de 1h, depois alegaram problemas no sistema e agora simplesmente sumiram, pararam de responder.

  9. Um absurdo não ter um suporte funcional para atender seus clientes 24h visto que o aplicativo funciona 24h, cliente compra cupons de desconto e não recebe os cupons e não consegue reembolso e tão pouco suporte do aplicativo.
    Quando temos problemas com entregas, atrasos e etc, não conseguimos resolver na hora, está mais que na hora do Procon entrar em ação e aplicar multas para ver se assim mexendo no bolso de vocês, acaba essa palhaçada. Cliente tem que ter suporte de atendimento 24h.

  10. Realizei uma compra ontem(4/12/2023 no Prezunic
    Paguei 250 reais no pix
    Não recebi minhas compras , mas conta como entregue no App do iFood
    Reclamei com eles e disseram que não podiam fazer cancelamento, sendo que não pedi cancelamento, mas sim minhas compras ou o estorno do pix.
    PS tenho comprovante que não recebi

    1. Oi Francisca. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. tive um problema ontem com um pedido que eu fiz em uma pizzaria pedi duas pizzas uma doce e uma salgada a salgada estava ok porém a pizza doce veio com a massa toda queimada e o chocolate por cima (acho que mandaram assim na ma fe)entrei em contato com a pizzaria pedindo o reembolso da pizza doce porém eles me disseram que eu teria que pedir pelo Ifood fiz o que eles me mandaram porém o representante do Ifood que estava falando CMG ontem não me respondeu mais até agr não tive mais resposta e nenhum tipo de contato quero meu dinheiro de volta não acho justo pagar uma pizza queimada pra jogar no lixo pois nem tem como comer ela por que o gosto de queimado tá muito forte diante dessa falta de interesse do Ifood em resolver meu problema eu fiz uma reclamação no procon ontem espero que não precise chegar nesse ponto pois nunca tive problema com Ifood espero não ter dessa vez e ter que levar tão adiante uma coisa tão simples de resolver

    1. Oi Wellington. Pedimos desculpa, esse não é o padrão dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Meu pedido disse que não ia da meu reembolso mesmo faltando item, gostaria de saber se ficarei no prejuízo, irei no reclame aqui!

  13. Fiz uma feira de 450 reais. Não chegou nada! Solicitei cancelamento/ reembolso mas ficou registrado que foi entregue. Solicitei ajuda no App, mas disseram que não haveria cancelamento e finalizaram o chat. Tentei por outra via, sem ser pelos pedidos, mas me mandam resposta pronta e ninguém me responde nada. Um prejuízo de quase 500 reais!! Não consigo resolver com ninguém, n tem e-mail, nem wwp. Um tamanho absurdo isso tudo!

    1. Oi Jessica. Sentimos muito, essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. quero ir para o plano básico de entrega, porem não aparece a opção em serviços e soluções. estou vendo vario vídeos tutorial, porem nenhuma tem a solução.

    1. Ei Eric. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  15. Fiz um pedido de mercado para minha família ontem à tarde, confiando no IFood, e até o momento não chegou! Um dia aguardando e solicitando retorno do IFood para cancelar o pedido e reembolsar o valor e o atendimento foi encerrado sem resolverem a situação. Um desrespeito total! O pedido do mercado da minha família some e ninguém me responde!!!!!

    1. Oi Cybelle. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  16. Fiz um pedido de mercado para minha família ontem à tarde, confiando no IFood, e até o momento não chegou! Um dia aguardando e solicitando retorno do IFood para cancelar o pedido e reembolsar o valor e o atendimento foi encerrado sem resolverem a situação. Um desrespeito total! O pedido do mercado da minha família some e ninguém me responde!!!!!

    1. Oi Cybelle, a gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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