iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.868

  1. Um descaso total com cliente,meu pedido veio faltando coisas e fora a quantidade de comida que veio pessima,paguei 300 reais pra nada e o ifood nao da suporte

  2. Fazem 2 semana q não recebo meu reembolso já tentei contato com o suporte e nada ninguém me dá um retorno , está ridículo isso !! Vou atrás dos meus direitos

  3. Bom dia a meses estou sendo cobrado uma taxa de 4.95 e um absurdo isto não fiz nenhum cadastro na ifood. Pesso por favor que cancelem está cobrança já tentei de várias formas falar com um responsável não tive resposta. Caso contrário vou assionar meu advogado obrigado

    1. A gente pede desculpa por isso, Cilas. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  4. SE EU NÃO RECEBER MEU ESTORNO DO PEDIDO Q A LOJA CANCELOU LOGO VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL… VAI CUSTA CARO ESSE PEDIDO PRA VCS

  5. Putz, Cristiano! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. 😔

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Ontem (5/12/23) à noite eu recebi uma salada estragada (odor e gosto insuportáveis), tentei várias vezes cadastrar uma reclamação do tipo “problema com a qualifidade” e o sistema só trava. Liguei para a loja e a loja fala que é no APP. No aplicativo não existe um jeito de falar com atendentes humanos. O ifood não disponibiliza um telefone para casos excepcionais. Assim fica impossível resolver meu problema. Além de ficar sem a comida, fiquei sem meus 50 reais! Um absurdo isso!

    1. Oi Brreno. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Putz, Jennifer! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. O meu pedido foi cobrado em duplicidade no meu cartão de crédito.
    Tentei ajuda do iFood e não consegui nada. Não há telefone para SAC. Está impressionante como as empresas hoje não estão nem aí para os clientes.
    Não há apoio nenhum. Você é que se vire. São só máquinas de ganhar dinheiro.

  9. Fiz um pedido no supermercado dia polvilho, o pedido estava com previsão de entrega das 17 as 19 do dia 04/12/2023.o mesmo não chegou,e no dia 05/12/2023 foi atualizado como pedido entregue as 8:00 da manhã, ainda com recebimento do código e o mesmo não foi entregue, o APP simplesmente não fornece segurança alguma para o cliente, pois existem muitos meios para validar uma entrega, mas vou buscar meus direitos legais para que isso não aconteça novamente.

  10. Estou aguardando reembolso desde sábado (02/12/2023)!
    Realizei o pedido, tive desconto no débito e o aplicativo não completou a solicitação.
    O restaurante não recebeu o pedido e eu não tive o valor estornado!
    SEM O PEDIDO E SEM O REEMBOLSO!
    Tento falar com o suporte pelo aplicativo e absolutamente não há retorno.
    QUERO MEU REEBOLSO!

  11. Boa tarde

    Foi solicitado hoje um sorvete na sorveteria do chiquinho pago no cartão , porém o entregador alegou que não me encontrou , mas todos que fazem entrega aqui na cidade tem que chegar na recepção se identificar e falar o nome da pessoa que fez o pedido aí eles já chamam a gente o mesmo foi embora sem ao menos chegar na recepção do hospital pedindo informação sobre o cliente, e ainda não vão estornar

    1. Oi Daniela. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Não consigo fazer compras no Ifood parece que tô broqueado não consigo fazer nenhum pagamento msm no pix to tentando fazer um pedido não consigo

  13. Estou chocada com o ifood,fiz uma compra de mais de 250 reais,sendo que produtos no valor de 112 reais não foram entregues e o ifood não quer me ressarcir,já tentei na ajuda do pedido e nada.NAO COMPREM MAIS PELO IFOOD EM MERCADOS,ELES ESTAO EMBOLSANDO O DINHEIRO QUANDO NAO TEM O PRODUTO EM loja.Que absurdo,total descaso com o cliente.Qiem é o responsável pelo reembolso se foi o ifood que intermediou a venda e recebeu meu dinheiro.Preciso de uma solução.Quero meu dinheiro de volta

    1. Oi Silvia, tudo bem? A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  14. Fiz um pedido 07/12 1:48 no Mc Donalds. As 2:10 fui notificada que o entregador havia chegado, não buzinaram e não ouvi nenhum barulho de moto, mas como já estava aguardando o entregador fui até o meu portão receber o meu pedido. Chegando lá não havia ninguém lá e no aplicativo mostrava que o entregador estava há pouco metros da minha casa, as 2:12 eu mandei uma mensagem para o entregador dizendo que minha casa era na esquina. Permaneci no portão aguardando o entregador e nada dele aparecer. Tentei contato diversas vezes por mais de 20 min e nada. As 2:34 solicitei ajuda pois meu pedido não havia chegado e o entregador não apareceu na minha rua.
    Uns 10 minutos depois meu pedido foi cancelado e o entregador alegou que não tinha me encontrado em casa. Mas eu estava aguardando há um tempão e não apareceu absolutamente ninguém. Eu enviei fotos da minha rua completamente deserta e o iFood nem ao menos me respondeu.
    No aplicativo diz que quando isso acontece não tenho direito ao estorno. Acho isso um absurdo.
    Não é a primeira vez que sou lesada nesse aplicativo, não acho justo não ser reembolsada se eu nem recebi meu pedido.
    Aguardo retorno de vocês já que estou aguardando desde as 2:10 e não tive resposta alguma pelo aplicativo.

    1. Oi Ronaldo. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  15. Fiz uma compra no supermercado pelo Ifood, o pedido foi concluído no aplicativo e não foi entregue, quando peço suporte no aplicativo eles não resolvem meu problema e simplesmente encerram a conversa sem dar chances de eu fazer novo contato com eles!
    Eu estou totalmente frustrada eles não dão suporte não dão atenção o atendimento é péssimo eu não vejo outra forma além de entrar com a defesa do consumidor e expor a situação nas plataformas como o tiktok pq n da pra deixar passar esses descasos

    1. Oi, Natanael. A gente pede desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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