Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.839
Fiz um pedido no sabado
Cobraram e não entregaram
Não me devolveram o dinheiro
Confiando na plataforma fiz outro pedido ontem
Paguei e não recebi
Abri reclamação na plataforma e nada de resposta
E ainda disseram que fizeram a entrega
Descaso total
Ifood deixou de ser uma plataforma seria
Perdi a confiança e estou no aguardo urgente da resolucao
Completo absurdo e descaso 😡
A gente sente muito por isso, William. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra de mais de duzentos reais. O mercado me mandou produtos trocados por preços bem inferiores aos que eu comprei, além de produtos vencidos. Entrei em contato com o atendimento ao cliente e disseram que não poderiam fazer nada e que a minha solicitação não seria atendida. E agora, a quem devo recorrer, a justiça?
Sentimos muito por isso, Elisangela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Bom dia !
Preciso falar com um atendente do ifood , porém a plataforma está com erro e não acho nenhum outro meio de conseguir falar com vocês , é sobre reembolso de um pedido que não foi entregue .
Oi Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Um verdadeiro absurdo pedi um lanche ontem às 22:00 horas o restaurante aceitou o pedido, e simplesmente ficaram enrolando até quase uma da manhã esse pedido não foi enviado até minha residência, não consegui o cancelamento por que foi recusado, não recebi o lanche, a plataforma não me responde de maneira adequada e simplesmente não tenho meu reembolso, estou extremamente indignada, mandei prints mas nada foi feito! Infelizmente vou ter que apelar pra justiça!
Oi Anieli. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Muita falta de respeito! Realizei um pedido, ele se perdeu aí pelo mundão e eu ainda não recebi meu estorno! O ifood não me retorna, não queria envolver outras partes, mas pelo visto não terá jeito.. infelizmente.
Oi, Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde! Fiz um pedido no ifood no mercado Carrefour, porém veio faltando um item. Falei com o Carrefour e a moça me falou que não tinha o produto, sendo que optei no aplicativo que se não tiver um produto, pode colocar outro similar. Fui em ajuda no pedido e informei o problema tirei foto do produto, mas o atendimento terminou informando que infelizmente não deu pra processar a minha solicitação. Agora estou querendo obter um novo atendimento pra anexar a nota fiscal, pra constatar realmente que um item não veio, só que dá como atendimento encerrado e não consigo abrir outro. E agora, o que faço? Fiquei sem o produto e tô no prejuízo financeiro. Por favor alguém do ifood me ajude!
Oi, Erivaldo. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu pedido veio aberto e derramado. Segui a orientação do motoboy em devolver o pedido e acionar o chat. Para minha surpresa o iFood colocou que não tinha ninguém aguardando o que não é verdade e que nada poderia ser feito. A loja entrou em contato dizendo que enviaram e a culpa era da entrega, ou seja fiquei sem dinheiro e sem almoço. Perdi tudo meu dinheiro. Não paguem por pix para o iFood! Eles não são confiáveis e não respeitam o cliente. Roubaram meu dinheiro!!!!
A gente sente muito por essa experiência, Andrea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não recebi meu pedido os atendentes do ifood não respondem paguei atravéz do pix não recebo meu reembolso não existe um telefone de SAC conclusão fazem o que querem verdadeiro descaso com os clientes vou ter que mover uma ação por uma merreca mas não vou deixar passar não.Os empresários no Brasil tem que ter respeito para com os clientes e se todo mundo dizer isso o prejuízo vai começar aumentar até que eles fechem as portas
Oi Wanderlei. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido de 3 produtos no dia 07/12/23 pelo ifood a loja drogaria são Paulo Jardim primavera. Recebi 1 produto, no mesmo dia fui a loja física, e me disseram que deram baixa no sistema e iria receber o valor dos produtos que não recebi em até 24h. Também tentei entrar em contato pelo SAC do Ifood, não consigo falar, só cai na caixa postal, e pelo app realizei algumas tentativas para informar o ocorrido sem sucesso. Hoje dia 11/12/23 o valor ainda não foi estornado. O valor total da compra foi de 48,16, mais recebi só um produto no valor de 23,69.
Sentimos muito por isso, Verônica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido de um combo ontem, e veio incompleto, faltando 1 lanche e a batata. Até agora o iFood não me ajudou, para que pelo menos eu recebesse o restante do combo, que é o justo pelo que paguei.
Sentimos muito por isso, Anderson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido em 10/12. Recebi um pedido, mas estava faltando coisas nele, ficou faltando 1 lanche e uma batata. Até agora não me responderam ao abrir solicitação de ajuda lá no chat. Total falta de respeito, queria pelo menos receber o restante que faltava do combo, que seria um justo pelo menos. Foi meu último pedido
Essa não é a experiência que gostaríamos, Anderson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido no Iffod dia 11/12 o pedido não foi entregue é não fizeram meu reembolso,tento falar no chat ninguém responde,vou atrás dos meus direitos em pequenas causas pois é a segunda vez que eles fazem,o Iffod não é confiável atendimento péssimo,eles nem segue ligan para os clientes é um aplicativo que não Endico para ninguém se não quiserem ter dor de cabeça com a justiça pois é o que farei vou procurar meus direitos no Procon
Oi Fabio. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
olá, boa tarde!
eu estou extremamente chateada com o ifood e também com a pizzaria hut.
estou desde ontem tentando resolver e até agora sem sucesso.
fiz a compra na pizzaria, e por conta da chuva foi me informado que os motoristas estavam bloqueados pelo ifood, então pedi para cancelar e a loja negou isso, falando que o ifood que teria que fazer esse processo, acabei dormindo e só consegui mandar mensagem hoje na parte da manhã quando vi que o pedido tinha sido entregue, porém nunca chegou nada na minha residência. Hoje entrei em contato com o ifood e a resposta foi horrível pois não foi resolvido e até agora não recebi o valor do reembolso. Isso é um descaso, estou muito chateada com essa situação toda.
Ate mensagem no whatsapp eu mandei e até agora também sem resposta….
Oi Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Gostaria de fala com vcs mas não consigo estou recebendo motoqueiros aqui no meu apartamento sem ter chamado estão vindo vários motoqueiros aqui não tem essa pessoa que estão procurando aqui está muito incômodo pra nós aqui o endereço e esse rua anhembi número 166 bairro Piratininga por favor me ajuda está muito difícil poderia cancelar os pedidos que vem nesse endereço por favor
Oi Alexandre, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou tentando contato desde ontem pelo aplicativo e nada. Ontem, às 22h, fiz um pedido e o mesmo não foi entregue. Finalizaram o pedido às 5h, como se tivesse sido entregue, mas não foi. Solicito reembolso.
Oi Gustavo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou tentando contato desde ontem pelo aplicativo e nada. Ontem, fiz um pedido e o mesmo não foi entregue. Finalizaram o pedido, como se tivesse sido entregue, mas não foi. Estou desconcertado com a demora em solucionar o caso. Solicito reembolso. A fatura do meu cartão vai fechar e eu mesmo vou ter que arcar com um valor de algo que nem usufruí.
Pedido 3393!!!
Simplesmente fiz uma compra Carrefour Pêssego, sábado 9dez, para entrega 10dez as 11h. Veio o pedido em meu nome Rosimeire, porém com sobrenome deferente e compras Tb!!! Acionei desde então a plataforma no suporte, e sem sucesso para saber o q fazer. Liguei p Sac Carrefour, a loja disse q nada pode fazer. Quero meu reembolso, ou de fato entrarei no Procon!!!!
Oi Rosimeire. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Só vejo reclamações, e a minha não será diferente. Já tentei por diversas formas uma resposta de chamado, mas sem conclusão. A plataforma tem seus beneficios, porém não são capacitados para solucionar problemas de parceiros. Decepcionada, é a palavra que eu tenho sobre o ifood.
Oi Ana. Estamos aqui para te ajudar! Nos mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
DESCASO!
No dia 11/12 fiz um pedido o restaurante aceitou e ficou 6h sendo preparado e quando acordei vi que tinha dado como entregue! Não recebi pedido nenhum, nenhum motoboy veio aqui em casa e o chat que é pra ajudar o cliente nem se quer tá funcionando direito. Exijo o reembolso
Oi Neila, essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Um descaso,fiz um pedido,o pedido não chegou,não consegui contato com ninguém, mandei várias mensagens ninguém reponde,pedir 223 reais, um absurdo
Oi Ana Paula. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.