Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.793
Fiz um pedido no McDonald’s dia 21/12 e no mesmo dia cancelei pelo pix por falta de que o pedido veio errado e faltando e fizeram o estorno , porém esse estorno nunca chegou… preciso de uma solução foram 184,40
Putz, Milena! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O suporte é inexistente nessa plataforma! Comprei o clube ifood e deveria ter direito a 5 cupons, no meu perfil aparece que tenho 5 cupons ativos mas não aparece a opção de usa-los em nenhum pedido mais e não é possível falar com nenhum atendente pra resolver por nenhum canal. Nem DM no Twitter é aberto.
Putz, Gustavo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz o pedido pelo app Sou mais Vitória de um hamburger do BK fiz o pagamento via Pix, e o pedido até agora não chegou. No app do Ifood não possui a solicitação e tão povo no app do BK. Não consigo falar com a loja e em nenhum outro meio de comunicação. Vocês nunca mais verão meu dinheiro.
Fiz um pedido hj as 18:03
Compre dois itens e um dele veio errado, tirei foto mandei pro iFood pelo menos manda a diferença e falaram q não pode me reembolsar, como assim ??? Número do pedido 1571
Putz, Clarissa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fizeram 2 compras pelo IFOOD no “roldao au…no dia 04/12/2023 usando os dados do meu cartão de credito , e ate hoje não consegui contestar essas compras com a operadora do cartão de credito/banco . E eu não tinha utilizado e nem cadastrado o aplicativo IFOOD, Infelizmente os meus dados foram vazados e pelo visto terei de pagar essas 2 compras. POR ISSO NÃO RECOMENDO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA IFOOD.
Putz, Marcio! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido na Burguer king ontem mais o pedido não chegou tentei fazer o cancelamento, o restaurante negou e o próprio ifood tbm, tenho todas as provas em mãos como prints, tentei ligar pro restaurante sem sucesso, no chat ninguém responde, como vou pagar por algo que não recebi
Fiz uma compra de iFoodcard de R$ 250,00, paguei por pix, o valor foi debitado na minha conta, porém não constou no saldo do iFood, quero o reembolso. Como proceder?
“Putz, Mayara! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra dia 5 de dezembro de 2023. Até hoje meu estorno nunca chegou absurdo
Putz, Bárbaba! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Coloquei saldo e depois de um tempo o meu saldo sumiu, foram expirados! Quero meu dinheiro de volta!
Oi Gleison. Temos um time para te ajudar! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Meu pedido veio incompleto, fiz a queixa com o suporte, que fez o estorno e me deu um suposto cupom. O cupom diz que está ativo e quando faço pedido, ele não aparece. O iFood é sempre mesquinho com isso. Melhorem o atendimento!
A gente sente muito por isso, Edielle. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Assinei a porcaria do Clube Ifood mas no app eu nao conseguia utilizar nenhum cupom, um golpe e uma verdadeira porcaria
Oi Fer, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda.
Boa noite ! Minha filha fez um pedido(9181) no Ifood para a loja Cuca pop , Jatiuca hoje a noite 29/12/2023 onde pedi troco para $100 e o entregador não tinha troco como foi requerido no pedido.
Sentimos muito por isso, Toni. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu fiz um pedido antes o motoqueiro cancelo falou que passou em minha casa mas não passou ,fui a loja aonde falou que a responsabilidade era só Ifood que não tinha o número do motoqueiro que tava lá que ele tinha cancelado mais não podia fazer nada por mim fiquei sem o produto e sem o dinheiro pq já tinha debitado ,que queria que I food me devolvesse o valor pq a loja falou que não tem responsabilidade e como motoqueiro não devolveu o pedido ele não ia fazer nada ,o banco falou pra entra em contato com plataforma,pois isso estava errado,o que vai acontecer naomposso fica no prejuízo o motoqueiro agiu de mal fé e a loja semplesmente falou que não ia fazer nada
Oi Fer. A gente sente muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido quinta 28/12 no mc donald . Eu não cancelei , a empresa me informou que o entregador já havia saído e meu pedido não chegou . Preciso do estorno que foi no pix .
Horrível falar com iFood . A opção reembolso não existe aqui para clicar .
Sentimos muito por isso, Joyce. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido ontem, não recebi e me cobraram. Abri uma reclamação mas ninguém respondeu ainda. Quando serei reembolsado?
Oi, Rodrigo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido e não entrou o cupom de desconto de tele grátis, daí não comprei… quando eu vi o ifood fez o pedido que não autorizei… tentei de todas formas cancelar e não consegui… tentei falar com atendente, mas sem sucesso…
Putz, Carine! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Clube Ifood é um LIXO, fiz a compra de um único pacote de cupons que nem cheguei a usar.No mês seguinte me cobraram a assinatura novamente.Resumindo assim eles ganham dinheiro facil sem nenhum esforço não existe atendimento ao cliente para resolver.Tomem cuidado R$4,95 de milhares de clientes enriquecem a plataforma.
A gente sente muito por isso, Debora. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou tentando entrar na minha conta de entregador e não estou conseguindo
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Oi fiz um pedido na fiorno paninis e pizza do setor Bueno Goiânia Go, e está com mais de uma hora de atraso, e mesmo se recusa a fazer o extorno gostaria da ajuda de vocês
Oi Samuel. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Desde aproximadamente as 21:30 estou tentando contato com Ifood, solicitei lanche pedido 5259 para minha família as 19:54 a previsão máxima era até às 21:04 tentei contato via ligação, telefone inexistente, via chat inúmeras tentativas sem sucesso retornaram por volta das 22:15 alegando que o chat estava com problema que a o pedido estava a caminho. Disse que não queria mais visto o atrasado, só responderam que iriam pedir para o entregador voltar. Mas agora com quem trato a respeito do meu estorno, desejo que o mesmo seja na mesma modalidade que fiz o pagamento Pix.
A gente sente muito por isso, Andreza. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.