App Separador iFood

Saiba detalhes dos benefícios, funcionalidades e requisitos de uso do novo App Separador iFood para sua loja online!

O app Separador iFood traz mais agilidade e eficiência operacional para a sua equipe na jornada de um pedido.

Quais os benefícios?

Com o novo app de separação, sua loja tem mais pedidos em menos tempo.

  • Possibilidade de vincular mais de uma loja ao mesmo perfil do separador.
  • Mais visibilidade para os pedidos urgentes.
  • Tempo de separação com mais destaque.
  • Filtros para facilitar a organização da coleta.
  • Experiência prática e facilitada para leitura do código de barras.
  • Sugestão de ordem de separação de acordo com os corredores da loja.

Conheça algumas das funcionalidades do App Separador.

Ruptura Parcial

Para casos em que sua loja não tenha todas as unidades que o cliente solicitou do item, pode ser utilizado a Ruptura parcial.

Agrupamento de pedidos para a mesma pessoa entregadora 

Utilize o App Separador iFood sobre a nova visão de agrupamento dos pedidos na expedição, para a mesma pessoa entregadora.

Pausa na separação

A pessoa separadora poderá pausar a separação de pedidos agendados para que outra pessoa continue. A pausa pode ser feita até 30 minutos antes da entrega. 

A pessoa separadora poderá utilizar essa funcionalidade para:
– Pausar o pedido para o dia seguinte;
– Enquanto confere se o item está em estoque, poderá pausar o pedido;
– Esperar o abastecimento do item no estoque.

Multi separação

Permite que um mesmo pedido possa ser acessado por mais de uma pessoa separadora, ou seja, apenas uma pessoa fará a separação, mas agora outros poderão visualizar a lista de itens e ajudar, se necessário.

Tempo de separação por tipo de pedido

Tempo de resposta do cliente de até 20min para pedidos agendados e 10min para os demais pedidos, enviamos uma mensagem no WhatsApp do cliente para garantir a resposta.
Confira um exemplo da notificação.

Incluir produto com EAN diferente

Possibilidade de informar se o código ou embalagem de um produto mudou.
Confira um exemplo da funcionalidade.

Código de Retirada

O código de retirada é a confirmação da retirada do pedido, por meio da digitação de um código enviado ao cliente, via aplicativo iFood.

Além de assegurar que o pedido foi “recebido” pelo cliente, é uma maneira de trazer mais segurança e de garantir a qualidade do pedido.

Como funciona?

No momento da retirada de um pedido em sua loja, o(a) cliente precisará informar o código de retirada, de 4 dígitos, que aparecerá no aplicativo iFood para que sua equipe coloque no App Separador para liberação do pedido. Confira detalhes do Código de Retirada no app.

Assim, além de assegurar que o pedido foi recebido, é uma maneira de trazer mais segurança e de garantir a qualidade do pedido.

E tem mais mais na página oficial de novidades da ferramenta!

Requisitos para aproveitar ao máximo o App Separador iFood.

Todas as informações você pode consultar no menu “configurações” e “sistemas” do celular da sua loja.

  • Versão Android: 10 ou superior.
  • Memória RAM: 3 gigas ou superior.
  • Câmera: 13 megapixels ou superior
  • Processador: 1.8 ghz ou superior.
  • Tela: 5,5 polegadas ou superior.
  • Velocidade ideal da internet: 10 mega bytes.

Mais detalhes e informações sobre a utilização da ferramenta confira a trilha de conteúdos no youtube.

Picture of Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

3 respostas

  1. O app não tem chat, não consigo ver a antecipação escolhida pelo cliente, não consigo realizar uma ligação, se for para ter que olhar tudo isso no (smr), melhor fazer o pedido por lá

  2. Não estou conseguindo me cadastrar.. ja entrei em todo que é site…
    No proprio app do separador ifood, pede p/ entrar no sitemercado.. mas nesse site tb não tem opção de cadastro..
    Poderiam me ajudar pf?

    1. Olá, obrigado pelo seu comentário. O app separador já está ajudando diversas lojas a ter maior agilidade na separação. Para antecipação escolhida pelo cliente, já é possível visualizá-la direto no App Separador. Em relação ao chat e ligações já estão disponíveis para lojas SiteMercado. Fique de olho nos nossos e-mails porque logo traremos novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...