Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.642
Fiz um pedido as 02:11 da manhã, McDonald’s aceitou o pedido , enfim aguardei até 07:30 da manhã e até o momento está aparecendo que o motoboy está a caminho, 14:33 da tarde! Ifood deveria ter vergonha e pagar os reembolsos que são muitos só no dia de ontem e hoje
A gente sente muito por essa experiência, João. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido 1:10 da manhã e deu como pedido entregue 6:18 da manhã, sendo que não foi entregue e preciso do meu reembolso.
Oi Suzana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz um pedido ontem as 21 horas deu entrega às 3 da manhã e não recebi meu pedido e não consigo fala com o ifood pois quero meu dinheiro de volta
Oi Raquel, a gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
To na mesma situação dos outros comentários, fiz o pedido ontem 01/01/2024 às 21, o pedido não foi entregue e deu como entregue às 4 da manhã e até agora nada do meu reembolso
To na mesma situação dos outros comentários, fiz o pedido ontem 01/01/2024 às 21, o pedido não foi entregue e deu como entregue às 4 da manhã e até agora nada do meu reembolso. Devolvam nosso dinheiro!
Oi Júlio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Quero meu reembolso. É um absurdo eu ter que aguardar até o momento desde de ontem cancelando, nunca me decepcionei no APP mais agora já deu. Pedi um pizza ontem, demoraram para entregar pedi cancelamento, tentei entrar em contato com a pizzaria não tive retorno, vocês só me enrolando no chat, aí quando deu 00h e pouquinho deu que meu pedido estava saindo para entrega, tá de sacanagem né. Não recebi nada mesmo assim e já não queria mais. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.
A gente sente muito por isso, Georgea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Putz, Hugo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
socorro não consigo falar com nimguem plataforma nao da suporte ,to com problema fiz meu pedido ontem ele nao foi entreguei eu nao vou fica com o prejuizo mó discaso com o cliente deixa duas crianças esperando. deu pedido finalizado sem o motoboy ter entregui que patifaria e essa.
Oi Ana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Gostaria do meu reembolso dos testes de covid que vieram ressecados.
Comprei 4 testes, abri 2 pra fazer, os dois estavam ressecados, enviei mensagem pra você as 16:11 e até agora não obtive nenhuma resposta do atendente!
E antes disso tentei fazer a compra 3 vezes de 4 testes do valor de 9,49 em 2 farmácias diferentes e as mesmas não quiseram vender.
Putz, Manuela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Putz, Brenda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Sou entregador Ifood esqueci minha senha email pra logar no aplicativo
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Fiz um pedido ontem as 2:30 da manhã no Mcdonalds o pedido deu como entregue as 9h da manhã, mas o pedido nao foi entregue, suporte lixo, fui ate o mc falaram que so o ifood pode dar o reembolso, ao que eu não consigo nem solicitar o mesmo, pq disse que o cancelamento nao foi autorizado. Pela primeira vez me decepcionei assim com o app, pra nunca mais! Quero meu reembolso apenas!
Putz, Isabela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
No dia 19/12/2023 fiz a compra de 4 whisks e 15 energéticos na plataforma do iFood juntamente com o mercado BIG Carrefour Joinville. Ao chegar o pedido pelo motoboy, foi entregue somente os energéticos. No mesmo instante tentei contato com o iFood pedindo para entregar meu pedido ou o estorno, deste modo o chat foi finalizado por parte da empresa, sem explicações e soluções.
Fui até o mercado (Carrefour Joinville) para ver se eles conseguiam me entregar os pedidos, mas falaram que estavam com falta de estoque do whisk e devido o pedido estar como concluído não poderiam fazer nada, mas garantiram que o iFood reembolsaria o valor.
No entando, estou tentado contato a dias com o iFood e só respondem que não há nada a ser feito nesse caso. Que não conseguem ajudar o cliente. Estou pagando por um produto que não recebi e não consumi. Em anexo a nota fiscal do pedido que me foi entregue e o status do pedido no Carrefur.
Oi Thiago. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 🙂
Fiz um pedido de 4 açaí de 770ml e no app diz que o motoboy saiu para entrega e nunca chegou na minha residência, maior descaso com o consumidor, no mesmo dia tentei contato e eles alegaram que não vai devolver o dinheiro, falei com o do do estabelecimento e ele disse que não enviou de fato o pedido pois estava tarde e o tempo estava chuvoso e nenhum motoboy aceitou a corrida, a ifood me tratou como nada e não irá fazer o reembolso…
Putz, Sidnei! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Paguei por pix uma entrega que era uma surpresa, no chat a loja me pediu código de entrega pois era surpresa! Minha compra não foi entregue até hoje e está dada como entregue no app. Impossível ter sido entregue pois a pessoa q iria receber era a única no estabelecimento destinado, consequentemente ela que abriria qualquer portão de acesso, não foi entregue meu produto, até agora não tive resposta no chat do ifood e muito menos o reembolso!!!
Putz, Larissa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
To na mesma situação dos outros comentários, fiz um pedido 02/01/2024 às 00h20, o pedido não foi entregue e deu como entregue às 7da manhã. Entrei contato com o iFood para solicitar meu reembolso, eles estão informando que não é de responsabilidade deles.
Putz, Leticia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido no Ifood era 00h22, comprei lanche do Mc Donalds, o pedido ficou dizendo que estava a caminho mas nao saia do lugar, eu tentei contato com a entregadora e nao me.responderam, tentei contato com o ifood e tb nao me.responderam, agora está constando como entregue, por favor quero o reembolso do valor urgente, acabei ficando com fome e sem o dinheiro porque paguei no PIX.
Putz, Andrea! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia
Fiz um pedido ontem 02/01 às 23:30 da noite, às 01:10 da manhã mandei mensagem pro iFood e a resposta deles foram essa: “ Oi Caroline, esperamos que esteja bem!
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de dizer que sentimos muito por qualquer transtorno que tenha tido.
Não se preocupe, estamos verificando seu caso e logo mais daremos um retorno. “
Pedi o cancelamento do produto e agora as 09:16 entrei pra vê se o cancelamento tinha sido efetuado e eles informaram que foi entregue as 04;50 da manhã. Gostaria de um retorno do meu reembolso.
Putz, Caroline! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá, bom dia ! Gostaria de deixar explicito os problemas que vem ocorrendo no App do Ifood para Entregadores, onde é a segunda vez que isso ocorre e estou completamente decpcionado pela ocorrência novamente deste fato onde a empresa ” IFOOD COM AGENCIA DE RESTAURAN ” portadora do cnpj : 14380200000121, depositou um valor incompatível com o trabalho durante a semana de reveillon e ano novo. Foi creditado em minha conta um valor de R$ 147,58 totalmente incompleto . Ja é a segunda vez que isso corre no App onde não tive exito no suporte técnico, não respondem faltar de compromisso com Entregador e uma falta de respeito. O valor correto que deveriam enviar seria R$416,45 . Segue em anexo as provas! Espero que ifood melhore sua logística e repasse o valor incompleto que ficou faltando à recebido. Aguardo o retorno de uma resposta! Atenciosamente. Grato ! Ass: Motoboy do Ifood.
Fiz o meu pedido no Buenas massa e até agora não recebi meu pedido ! Mais aparece que foi entregue 3:,10 só que o shopping fecha 22:00 eu quero meu reembolso procon é logo ali
Putz, Claudia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
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