Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.642
Vocês pelo visto estão roubando vários clientes!
EU fiz dia 28/12 uma compra no supermercado princesa e vários itens não foram entregues! Solicitei reembolso duas vezes,com foto do que recebi e nota fiscal comprovando a cobrança dos produtos, e vocês negaram o estorno 2 vezes! É um absurdo! De uma compra de r$ 162,29, ficaram faltando r$ 91, 21 em compras que eu paguei! Um absurdo! O número do pedido é 17937. Se não me devolverem o valor, vou denunciar ao Procon!
Oi, Fernanda. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Minha conta foi desativada e eu dependo do aplicativo pra trazer sustento pra casa eu tenho uma filha pequena , e queria saber tbm qual foi o motivo de vocês terem desativado minha conta…
Oi Wesley, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Fiz um pedido dia 01/01 no mc donalds as 23:57 e foi aceito pelo restaurante o horario para entrega era as 00:09 porém esperei por duas goras e pedi o cancelamento do mesmo, quando foi 04:00 o entregador me bate na porta nao aceitei receber pois a crianca que iria consumir o lanche dormiu com fome, o aplicativo mandou uma mensagem que devido ao atraso eu seria reembolsado porem ate agora nada paguei 76,00 no pix e nenhuma resposta do aplicativo ou da loja parceira, 4 horas de espera por um lanche de fastfood nao existe quero meu reembolso já pois paguei.
Sentimos muito por isso, Edson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Tive meu celular roubado, acabei perdendo todos os dados cadastrados no app. Comprei um telefone novo, mas não lembro os dados de acesso. Como faço para criar um novo e-mail e senha e cadastrar um novo número, estou desesperado pois não consigo entrar na plataforma. Por favor me ajude!!!
Oi Leo, tudo bem? Esperamos que esteja bem! 🙏 Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Estou tendo problemas com o repasse da minha loja , e não estou tendo resposta !
Oi, Marcelo. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido hoje pelo Ifood na qual apliquei um cupom de desconto de 35 reais. Ao finalizar a compra aparecia o desconto de 35 reais+ todos os descontos dos itens comprados. Paguei via app com cartão Carrefour, verifiquei após que o valor não está sendo descontado os 35 reais e os itens estão cobrados com valor a mais. Peço que resolvam urgente caso contrário tomarei medidas cabíveis.
Oi, Carol. A gente sente muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no mercado big Carrefour,pelo app do Ifood,mas meu pedido chegou incompleto,fui reclamar e ainda sai como errada,pois paguei pelos produtos e não recebi todos, então está correto nos clientes sairmos no prejuízo, só não vou desinstalar o aplicativo,pq vou entrar com pequenas causas no procon, pois até agora não obtive retorno, não quero meu dinheiro de volta nem se me oferecer eu quero meus produtos que ficaram faltando,pois sou deficiente físico e se eu tivesse saúde pra ir eu mesma fazer minhas compras eu iria com prazer,pois eu iria comprar tudo que eu quero e com prazer😡 não faço pedido pelo aplicativo por luxo não mas sim por dificuldade de locomoção.
O app Ifood não está se importando com seus clientes estão se importando é em ganhar dinheiro enquanto nós clientes somos lesados e prejudicados😡
Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Cris. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Estou a 4 dias tentando falar com alguém e não consigo,fiz meu cadastro e simplesmente a página do portal do parceiro não entra,dá erro e ngm me ajuda! Quero começar a trabalhar
Oi, Gabriel. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Bom dia! A página do Portal do Parceiro não está funcionando desde o dia 02/01 quando comecei a tentar entrar. O que houve? Tem alguma previsão de retorno? Preciso alterar coisas no cardápio da minha loja urgente e o Portal não entra de jeito nenhum
Bom dia Ste. Tudo bem? Pode enviar na DM do Instagram Ifood para parceiros qual problema está dando na sua tela? Obrigada!
Bom dia,
Estou com 2 reembolsos pendentes, e até o momento não obtive nenhum tipo de retorno, se o caso não for resolvido irei até o procon….
Oi Carmem, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
A conta está bloqueado, e o dinheiro também eu tento fala com o suporte e eles não me respondem e pra piora o telefone foi roubado, infelizmente o Ifood está perdendo o controle. E está sendo desrespeitoso com clientes e entregadores
Oi Luzanira, tudo bem? Você é um restaurante ou loja parceira? Se sim, enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Caso tenha qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Fiz uma compra no SUPERMERCADO EXTRA LEBLON PELO IFOOD. A compra estava programada para chegar entre as 08h e as 9h da manhã. Esperei até as 15h e nada. Mandei mensagem, pedi ajuda, reclamei, nem me responderam. As 15h eles marcaram a compra como entregue sendo que eu não recebi absolutamente nada na minha casa. Entrei em contato com o ifood, eles fizeram o estorno na carteira virtual do aplicativo, por esse motivo fui obrigada a fazer uma nova compra pelo app mesmo, o que por si só já é outro absurdo, já que fui impedida de ir ao mercado fisicamente. Pois bem, Refiz a compra, dessa vez no SUPERMERCADO EXTRA BAIRRO DE FÁTIMA. Pela segunda vez no MESMO DIA fico plantada esperando minha entrega. Fiz a compra às 17h e supostamente chegaria entre 19h e 20h. Não chegou! Tentei cancelar, não consegui. Tentei contato, ninguém respondeu. O ifood simplesmente se absteve de ajudar. Não cobraram que me entregassem as compras nem fizeram o estorno. Fiquei até depois da meia noite aguardando que me entregasse meu pedido ou arranjasse outro tipo de solução. Nada foi feito! Hoje pela manhã a compra está dada como entregue (não foi) e o ifood se nega a ajudar.
Isso é dinheiro para comida. Para o mercado. Tão agindo como se fosse troco de pão. Eu não tenho outro dinheiro pra substituir esse. O que faço? Passo fome??? Se o ifood não vai exigir compromisso dos mercados, por que colocar essa opção? Fiquei das 8h da manhã até as 00h presa em casa, sem poder sair ou fazer qualquer outra coisa, esperando entrega, sem dinheiro e sem comida e ninguém moveu um dedo para prestar qualquer suporte. Além disso, finalizaram a conversa sem me dar qualquer satisfação e nem estornar meu dinheiro.
Como vocês podem permitir tamanha falta de respeito com o cliente? Só eu vou ser prejudicada nessa história? Que atendimento deplorável. Destruíram o meu dia inteiro, roubaram meu dinheiro e eu continuo sem nenhum suporte da plataforma. Acho isso o mais completo absurdo!!
Vocês estão ROUBANDO os clientes.
Oi, Barbara. Essa não é a experiência que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
estão descontando um empréstimo que nunca fiz! já se foram quase 5 mil de novembro pra cá! preciso de um retorno urgente!
Oi Jeferson. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
o entregador enviado pela plataforma para coletar o pedido de um cliente se recusou a entrar no condomínio e o pedido foi devolvido, a entregadora simplesmente sumiu com a comida e o cliente me responsabilizou pelo ocorrido sendo que o motorista é do próprio ifood e agora que preciso de suporte não consigo contato com ninguém!! absurdo!!
Quero recuperar minha conta do iFood perdi o acesso do e-mail cadastrado
ifood esta um lixo, nao dao suporte ao cliente , so enviam respstas autmaticas e ficamos no prejuizo sem nosso pedidos e sem reembolso
Oi Adriana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde
Eu preciso muito de ajuda estou a mais de um mês tentando ter acesso a minha conta do parceiro,mas troquei de numero de celular e não consigo acessar nem fazer outra conta e muito menos contato com vc pra me ajudar!!!! Eu só queria colocar minha loja pra funcionar por me ajuda ifood
Boa tarde,
Senhores,
Apareceram várias compras de IFOOD indevidas na fatura do meu cartão de crédito, quero saber a procedência dessas compras, até por que não utilizo IFOOD, não tenho esse aplicativo e tão pouco faço pedido na IFOOD, então provavelmente é alguma fraude.
“Putz, José! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
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Ola boa tarde!! Meu cnpj estava inativo e meu cadastro ficou inativo, regularizei junto a RFB, e meu cadastro continua com a informação inativa e nao recarrega.. favor reavaliar nos sistema a situação e liberar o cadastro. Eu gostaria que cancelasse todos os meus dados para iniciar um novo cadastro. meu cnpj 03.335.796/0001-21 / 1196963-7000 – DOM RICARDONE
obrigado
estou com uma restrição indevida na minha conta, ou vocês resolvem ou vou buscar os meios cabiveis.