iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.635

  1. fiz um pedido e o mesmo foi cancelado pela loja, havia um produto indisponível, e escolhi cancelar o pedido todo, a loja me reembolsou o item indisponível e o motoboy devolveu o outro produto para loja, e mesmo assim a compra não foi cancelada no aplicativo, fui falar no suporte do aplicativo e até agora NADA, gostaria do meu reembolso totoal, pois não estou com nenhum produto em mãos já que CANCELEI o pedido!

  2. Aderi ao clube, escolhi a opção “quero” para receber o desconto fornecido e ao fechar meu pedido paguei integralmente, fui enganada.

  3. Acabei de fazer um pedido com horário agendado para mesmo dia 19h30 – 18hs. No momento que o pedido finalizou apareceu que a entrega só será feita amanhã, no horário do almoço.
    Apesar do pedido estar como aguardando pagamento, o valor já apareceu no meu cartão.
    Não consigo contactar a loja, porque diferente do que está no aplicativo o horário de funcionamento é até às 14hs… agora estou aqui me estressando por não ter como falar com ninguém… ah… e sem ter jantar…

  4. Fiz um pedido hoje no app no supermercado extra e o pedido não foi entregue. Abri uma reclamação no ajuda do app mas não obtive resposta.
    Vou continuar tentando.
    Lamentável.

  5. Fiz um pedido de 24 long necks de Heineken, o entregador deixou na minha portaria, e quando fui pegar tinham apenas 12. O ifood só me reembolsou 1 cerveja, das 12 que estão faltando, não consigo falar com o estabelecimento e no chat do ifood não me respondem desde as 14:00. Quero meu dinheiro de volta!!! Um absurdo!

  6. Sofri um golpe do entregador, ele ficou com a minha compra feita em um mercado de 13:30 e ficou em rota até meu endereço e simplesmente a plataforma constou como entregue , mesmo estando lá como atraso de entrega eu estou no prejuízo de 80,00 pior plataforma que não dá suporte de ouvidoria para poder relatar entao outras pessoas sofreram golpes também por esses indivíduos. Tenho printes tenho provas

    1. Sentimos muito por essa situação, Janaína. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. A gente sente muito por isso, Joyce. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. pessimo atendimento seria se tivesse atendimento boicote ja nessa empresa de merda que nem site de resgate de gift card funciona vc clica em resgate dai pra frente nada mais acontece ou abre ai vc fica como otario tentando chat que pra variar nao abre e se auto cancela sozinho eu nao imagino como sera jogar gta cidade alta com esses lixo la dentro pq game ja e uma merda com esses merda ainda la dentro sera pior pq nem site de cobrança humana na rede funciona sai do gta sai do meu pais e vao dar golpe na puta que pariu vcs deveriam ser chamados e de I FUDIDOS PQ ESSA IFUDIÇAO DE VCS DO SITE DO SERVIÇOS E SO PEGUE DINHEIRO DOS TROUXAS ALIAIS VCS SAO TAO MERDA QUE NEM MEU DINHEIRO CONSEGUEM PEGAR SABE PQ SITE DE VCS E TAO LIXO QUE NEM FUNCIONA PORRA CUSTA DAR UMA LANCHE PRA ALGUM GORDO PROGRAMADOR PRA QUE ANTES DELE TERMINAR O LANCHE DA SOBRA DE ALGUM CLIENTE TROUXA QUE VCS ENGAM CONCERTAR SITE DE MERDA E APLICATIVOS DE BOSTA QUE VCS FINGEM TER PQ NUNCA FUNCIONA PATETICOS ATE MINHA FILHA DE 7 ANOS TEM SITE DE VENDAS DE PRODUTOS FEITO POR ELA E GRATUITO QUE NAO DA ERRO E DETALHE FEITO POR ELA MESMA DE 7 ANOS ELA ESTA DESEMPREGADA AINDA POR POUCO TEMP MAIS SE PRECISAR ELA TA AQUI SO CHAMAR

  8. PRECISA APROVAR SERIO APROVA MEU CARD COMPRAFO QUE NAO RESGATA AH E AQUI VCS TEM MODERADORES PRA MINHA RECLAMAÇAO PQ DEPENDDE DO QUE EU DIGA VC APROVA UNICA PROVA E QUE VCS NAO TEM PROGRAMADOR DE SITE OU APP IFFOD E DE QUE LUGAR QUEM EO DONO DISSO PQ DEVE SER MILIONARIO MAIS PQ DA ASSISTENCIA DE FUNDO DE QUINTAL

  9. O meu cartão estava cadastrado em débito automático no aplicativo ifood, fui realizar um pedido em um estabelecimento, ao final para concluir o pedido foi cobrado duas vezes, no valor de 60$, e nem concluído o pedido, porém descontado o valor no meu cartão! Ao final apareceu que algo deu errado!
    E voltou pro início do pedido
    Conclusão foi cobrado a compra duas vezes sem finalizar o pedido, não pedi o lanche e fui cobrado , ja aconteceu com alguém? Alguém me ajuda??

  10. Ontem fiz um pedido no supermercado Extra pelo Ifood. O pedido não foi entregue e está constando no app como pedido entregue. Entrei em contato com Ajuda e o suporte avisou que iria cancelar o pedido porém a partir daí não obtive mais resposta e as mensagens não aparecem como entregues no App. Quero uma solução pois minha compra foi no valor de R$ 300,00.

  11. Bom dia.

    Realizei meu pedido ontem na Abraccio de Osasco e meu pedido foi cancelado, mas até o momento não recebi reembolso do cancelamento feito através do app, devido ao atraso de 1h de entrega.

    Por favor, exijo imediatamente o reembolso.

  12. IFOOD ESTÁ DANDO CALOTE!!!

    Não responde OS PROBLEMAS CAUSADOS PELO APLICATIVO DELES!!!

    Vamos DENUNCIAR MUITO!!!

    1. Está empresa não presta um serviço de qualidade e não responde aos chamados abertos, o meus está desde ontem sem retorno.
      IFOOD não presta!!!
      Empresa só quer saber de lucro e não da suporte algum aos usuários.

  13. Fiz uma compra de 9 pedido 2 lanches batata refri 3maionese e 2 sobremesa so veio um lanche a batata e uma maionese fui pedir meu reembolso o ifood nao quis devolver meu pedido deu 103 reais e nao veio nem metade das coisas o ifood ainda encerrou minha conversa

  14. Fiz um pedido e apoia 5 horas de atraso, consta como pedido entregue, isso é mentira, e estou no prejuízo.
    Favor verificar e me dar o reembolso
    Número do pedido 4490

  15. Fiz um pedido, entregaram faltando a medicação, reclamei abateram apenas a entrega e cobraram toda a medicação e não respondem o chat para resolver

    1. Putz, Lucidia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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