Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.630
Oi, Erik! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Prezados, estou a três dias tentando contato com o meio correto para suporte: aplicativo de entregador. Porém não obtive resposta alguma, deixam esperando sem quaisquer esclarecimentos. Não recebi o repasse referente a semana do dia 22 a 28 de janeiro e não tem praticidade nenhuma no atendimento para a categoria e muito menos empatia, pois realizei as entregas todas em conformidade e vocês deixam simplesmente mercê.
Já entrei em contato como mencionado acima, pelo direct do Instagram e como o esperado, sem resposta.
Gostaria de solucionar o quanto antes, pois só quero o que trabalhei.
Olá, Wenderson! Tem novidade na área, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente la na DM que iremos atendê-lo.
E ah! Não esquece de seguir para ficar sabendo de todas as novidades, hein? 😉
Fiz uma compra coloquei o endereço correto entregador foi para outro local q eu nao pedi e estava no endereço certo a entrega e mesmo assim nao recebi o meu reembolso, estou aguardando ha horas o retorna no chat tenho td comprovando que o ifood q errou e mandou a localização errada e inclusive fez isso duas vezes, na segunda vez eu cansei e deixei entregar onde estava mandando, bem insatisfeira com o serviço!
Putz, Mariane! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fix a compra de family box pelo app veio faltando o milk-shake e o lanche veio todo revirado,molhado de refrigerante e frio, só tive o reembolso do milk-shake e não obtive mas nenhuma solução do meu problema, estou extremamente insatisfeita com os serviços do app, quero meu reembolso total.
Putz, Karinne A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou com um problema no meu app entregador faz 4 dias e ninguém responde. Já abrir uns 10 chamados e ninguém se importou a responder pesso só que me ajudem preciso trabalhar com o app e esta constando uma restrição e já faz 4 dias
Bom dia
Estamos com uma grande dificuldade de contato com o suporte! Cadastrei a minha loja e infelizmente preciso fazer alguns ajustes e estou sem esse suporte! Já tenho alguns chamados abertos e sem sucesso de retorno!
Bom dia
Fiz um pedido e foi incompletamente entregue
Já reclamei, mostrei débito no cartão de crédito e nada
Simplesmente finalizaram a “ajuda “ e não tenho como fazer.
Fazem a mesma pergunta 100x e depois não reembolsam
Compra entregue IM complementa, site q não resolveu o problema e ainda finalizou a reclamação sem resolução
Preciso de ajuda, para abrir o aplicativo parceiro
Oi, Kere! Esperamos que você esteja bem! Sugiro que você confira se está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos (https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download). Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
Fiz um pedido de 400$ nao chegou nem 50$ do pedido. Bando de ladrao de merda
Putz, Gabriel! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Pedi um lanche hoje por volta das 3 horas, e o pedido não foi entregue por não ter entregador parceiro. Quando eu acordei hj pela amanhã meu pedido estava falando que tinha sido entregue, sendo que eu estava dormindo. O chat não me dá uma resposta.
Putz, Polly! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou há meses sem repasse, tento mudar a conta do banco para recebimento, e nao tem retorno ou dizem que nao conseguiram contato.
e agora estão me cobrando mensalidade, o que nao estava previsto em contrato.
E nao tem nenhum lugar no site,m portao ou qualquer lugar pra cancelar a parceria com ifood.
Impossivel continuar com isso
Oi, Karina. Esperamos que você esteja bem. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Boa tarde eu trabalhava pelo aplicativo iFood roubaram meu celular e não consigo entrar com o antigo número e o antigo e-mail queria atualizar o meu cadastro com você porque eu preciso trabalhar
Preciso atualizar todos os meus dados de vocês para eu começar a ganhar dinheiro e trabalhar
Estou tentando fechar parceria e não consigo, tenho retorno dizendo que parece que algo deu errado. Não consigo falar com suporte. O telefone (11)4003-0706 não existe. Teria algum outro meio de comunicação?
Fiz um pedido no valor de R$ 57,88 em uma padaria, quando fui finalizar o pedido o aplicativo disse que minha forma de pagamento não era válida
(cartão de débito) e recusou o pagamento me pedindo pra trocar a forma de pagamento, fui verificar no aplicativo e o pedido realmente não foi
finalizado pela padaria, liguei na padaria e conversei com o gerente e o mesmo me afirmou que o pedido não tinha sido feito. Fui olhar meu extrato
do banco e me foi cobrado duas vezes o mesmo valor de R$ 57,88, me totalizando um prejuízo de R$ 115,76, tenho prints da tela com o pedido
e com o extrato do banco pra provar. Estou me sentindo extremamente constrangido e chateado com o iFood, já utilizo a plataforma a 7 anos
mas se este erro não for corrigido imediatamente eu vou desinstalar a plataforma e passar a utilizar a concorrente, minha família ficou sem
os lanches e eu fiquei com este prejuízo, espero que algo seja feito rápido ou não confiarei mais nesta plataforma. No aguardo da resolução.
Putz, Rodrigo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Perdi o numero cadastrado, não consigo recuperar o acesso, envia um sms mas não tenho mais o numero, e quando vou por o cnpj e o numero cadastrado, da invalido o numero, não lembro qual numero era do cadastro, como consigo recuperar a conta?
Olá, tenho um pet shop e inscrevi na categoria errada por falta de suporte, me orientam a cancelar o contrato e refazer na categoria mercado, entretanto, sempre no final do cadastro da erro e nao consigo logar. Não tenho acesso ao suporte dentro do aplicativo e não encontro outro canal para que alguém possa me ajudar. Como resolver meu cadastro para começar a operar? Por qual canal eu falo com uma pessoa que não seja um robô?
Boa noite , verifiquei que vcs fizeram uma cobrança de 4,95 ref ao Ifood club em 30/12/2023 e 30/01/2024, e como eu não autorizei nada gostaria que vcs cancelassem esse valor, obrigada e aguardo resposta no meu whatsapp 12 982335952 Elza Orsoni Ribeiro de Ubatuba Sp
Boa noite, realizei uma compra através da opção “Mercado” meu pedido veio totalmente incorreto e não tive nenhuma ajuda do IFood para resolver essa questão e ainda fiquei no prejuízo com relação a essa situação