iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.631

  1. Tentei me cadastrar como entregador é foi dito que não fui aprovado pq existe um problema em minha documentação porém está tudo certo não entendi nada até por que não foi me dito qual a inconsistência encontrada em minha documentação. Enfim uma porcaria a plataforma

  2. 2 vez que tomo golpe pelo aplicativo, pedi os lanches e paguei via pix já tem 1 hora que o entregador pegou meu pedido e saiu para entrega e até agora não saiu do lugar e nem respondeu minhas mensagens, 1 e 20 da manhã e eu com fome esperando um pedido que não vai vim

  3. Vou entrar com processo contra o iFood estou com aguardando um retorno deis ontem dia 04/02/2024 as 23:19 que foi feito o meu primeiro contato, pra não dizer que não deram retorno só falaram as 23:22 do dia 04/02 que se eu queria meu reembolso porém até agora não me deram retorno deis então fiquei com as crianças querendo comer porém não era possível pois a quantidade do lanche era horrível e está aqui até o momento o lanche sem tocar

  4. Fiz um pedido 2 da manhã o restaurante não aceitou e o iFood não deixou cancelar as 7:30 da manhã o motoboy chegou com o lanche , o lanche estava todo molhado do refri mandei fotos é tudo mais porém o desserviço que o ifood presta eles não quiseram cancelar e nem se quer resolveram o problema vou prestar queixa só pela falta de respeito

  5. Tenho conta de entregador há anos e depois de que troquei o número de telefone não consigo mais entrar. Não consigo falar com ninguém do Ifood. O suporte é péssimo, você trabalha bem para eles e agora deixam você na mão, como vou abrir chamado, sendo que só se fala com eles pelo app? Deveria ter um meio de entrar em contato com eles fora do aplicativo!

  6. Galera meu aplicativo não quer abrir mais lá fiz de tudo limpei cachê limpei tudo resetei o celular mas não funciona mais eu preciso muito trabalhar e Agr oq eu faco ???

  7. Encerram meu chat sem fazer a devolução do meu dinheiro !! Paguei no pix no chat disseram que era 48h pra estorno e nada! Depois vi no app que a política de reembolso pix é no mesmo dia.
    Vou colocar no reclame aqui e nas minhas redes sociais

  8. Boa noite
    Fecharam minha conta e não estou conseguindo acessar minha conta pelo aplicativo, já liguei várias várias vezes e vcs não atendem, mandei email sem nenhum êxito, isso é falta de respeito com a gente que somos parceiros, por favor peço que me dê uma resposta

  9. IFOOD ROUBA OS CLIENTES… NÃO ME ENTREGARAM O MEU PEDIDO CORRETAMENTE E AGORA JÁ ABRI MAIS DE 3 CHATS PARA RESOLVER E TODOS DIZEM QUE NÃO CONSEGUEM RESOLVER O PROBLEMA E QUE TENHO QUE ABRIR OUTRO CHAT

  10. Boa noite
    Fecharam minha loja e não estou conseguindo acessar minha conta pelo aplicativo, já liguei várias várias vezes e vcs não atendem, mandei email sem nenhum êxito, isso é falta de respeito com a gente que somos parceiros, por favor peço que me dê uma resposta

  11. Putz, Maycon! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Olá, parceiro! Nosso time pode ajudar com isso. Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  13. Olá, Victor! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  14. Todos meus dados foram aprovados mais ainda não liberaram pra eu fazer entregas . Queria saber mais .pois todos meus dados foram aprovados

  15. Putz, Andreia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Olá, Murilo! Nesse caso, pedimos que você preencha o formulário dentro do protocolo de “recuperação de senha” para que nosso time entre em contato em até 48h. Para isso, basta clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie.

  17. No dia 22/01/2024 solicitei uma aleração de cadastro no meu iFood para Entregadores, até o presente momento sem nenhuma resposta.
    É essa a atenção que os escravos do iFood recebem!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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