iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.606

  1. O SAC emite respostas padrão! Não resolvem nada. Eu mandei foto que o item estava faltando. Quase duas horas depois eles enviam uma msg padrão dizendo que não podem cancelar. Eu só queria o reembolso do que eu não recebi. Dizem que são mediadores …mas na verdade estão extorquindo os clientes e explorando os entregadores.

  2. Olá eu comprei um sorvete no burguer king e não me entregou . Até agora não recebi meu estorno .

    1. Oi, Leandro! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Olá boa noite. Ao trocar de aparelho, fui realizar login, e quando pediu verificação de e-mail descobri que fui hackeado. Preciso de ajuda pois não consigo acessar nada e ainda pior meu número esta atrelado a um e-mail desconhecido. Preciso de ajuda urgente e mediante a isso quero fazer uma conta nova.

    1. Oi, Fernando! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Quero ser parceiro mas não consigo falar com atendente
    Preciso de um atendimento por telefone ou pessoalmente

    1. Oi, Ernani, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

    1. Oi, Junio! Caso tenha alguma instabilidade em uma das ferramentas do iFood, recomendamos que você abra um chamado no Portal do Parceiro, para que nosso time de suporte possa ajudar você. Para isso, basta ir em Chamados e Ajuda > Atendimento. Mas se você perdeu o acesso ao Portal do Parceiro, confira o passo a passo para recuperar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

  5. Realizei um pedido ontem às 15h o pedido chegou às 19:10h incompleto, faltando mais da metade dos itens e não veio nota fiscal, entrei em contato com o mercado e eles disseram que enviaram o pedido completo, entrei em contado com o atendimento ifood e me deram uma resposta padrão, dizendo que não podiam fazer nada… quero reembolso, não posso ficar no prejuízo.

    1. Oi, Ana! Sentimos muito por esse ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Já estou a um mês com todos os meus dados aprovados para ser entregador de Bike e nada acontece. Além disso, tentei entrar em contato inúmeras vezes e não tenho retorno.

    1. Olá, Gabriel! Tem novidade na área, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente la na DM que iremos atendê-lo.
      E ah! Não esquece de seguir para ficar sabendo de todas as novidades, hein?

  7. Bom dia ! Solicitei um reembolso ontem pelo pedido ter vindo revirado e me disseram que não foi possível aí fico no prejuízo ? Sem lógica alguma o pedido estava impróprio para o consumo ! Por favor reavalia meu pedido !

  8. Bom dia ! Solicitei um reembolso ontem pelo pedido ter vindo revirado e me disseram que não foi possível aí fico no prejuízo ? Sem lógica alguma o pedido estava impróprio para o consumo ! Por favor reavalia meu pedido !gostaria de uma resposta pois no app não consigo entrar !

    1. Oi, Kely! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Não funciona o chamado pelo App. Fizeram duas cobranças indevidas no meu cartão e já abri um chamado e eles não me respondem

    1. Oi, Jac! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. No dia 08/10/2023 fiz um pedido registrado n 6702 no Manos Bar Restaurante e Pizzaria. Por ter realizado em um cartão da empresa e o pedido era pessoal, fiz o cancelamento para trocar o cartão. Desde então, passo a ter problemas com o Ifood e todas as próximas experiências foram muito desgastantes.

    Resumo: Já tentei cadastrar novos cartões e nenhum aceita. Até que no dia 23/11/2023, após ser impactado por uma mídia, conheci o Ifood Card e fiz um PIX no valor de R$ 150,00.

    Pelo PIX enviado, o Ifood me concedeu R$ 15,00 em crédito, que me daria a possibilidade de comprar R$ 165,00 no total.

    Imaginei que desta forma conseguiria realizar os pedidos no Ifood. Contudo, mais desgastes ocorreram. No próprio dia que fiz o PIX, fiz várias tentativas de compras sem sucesso. Isso se repetiu nas semanas seguintes e não consegui finalizar o pedido com nenhum estabelecimento.

    Nenhum dos estabelecimentos finalizavam os pedidos com o Ifood Card como meio de pagamento.

    No dia 03/01/2024, em mais uma tentativa, consegui pedir um Hambúrguer e gastei o valor de R$ 32,90.

    Nas semanas seguintes tentei novamente e não tive sucesso. E hoje, para minha surpresa, vi que minha conta está zerada, sem saldo.

    Por mais que eu tenha insistido em ser consumidor do Ifood, todas as minhas tentativas me levaram a uma péssima experiência.

    Creio que seja um problema exclusivo da minha conta, por alguma configuração. Não acredito que os gestores e colaboradores permitiriam que tudo isto acontecesse.

    Mas ainda sim, estou prejudicado, pois perdi um dinheiro de forma indevida e por impossibilidade do próprio Ifood.

    Solicito o saldo do valor que transferi para o ifood, que subtraído do único pedido que consegui realizar, dá um saldo de R$ 117,10.

    Aguardo ao menos, que este retorno seja o ponto positivo deste relacionamento empresa e cliente.

    1. Oi, Jairo! Sentimos muito por isso… Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Jéssica. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Realizei uma compra dia 20/02/2024 no rede economia e não recebi a entrega o Ifood diz que não pode cancelar e encerra o pedido de ajuda e até hoje nada de receber o pedido nem de cancelamento da compra o mercado diz que o entregador retirou só que até agora nada e não consegui mais contato com o Ifood

    1. Sentimos mutio por essa experiência, Girlania. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. A central de ajuda que na verdade não ajuda em nada, ontem veio faltando um lanche paguei por ele e não comi nada, foi 119,00 pra nada, pedido 6613 do Kfc fiquei esperando por horas sem comer o lanche esfriou e nada de retorno, quando retornaram informaram que lamentavam pela situação porém minha solicitação não podia seguir, Oi como assim será que eles acham que dinheiro nasce em árvore? Não tive o lanche que estava faltando nem o dinheiro. Eu preciso de um retorno

    1. Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse, Jessica. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Estou tentando conseguir o reembolso de um pedido que veio com um sorvete completamente derretido, porem eles encerraram meu atendimento e não me possibilitaram continuar com a reclamação.

    1. Oi Liliane. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Comprei uma comida que veio errada, queimada, ruim e atrasada em mais de 1hr. Tentei cancelar e não consegui, tentei devolução do valor, não consegui. Pra que serve essa droga de atendimento? Quero meu dinheiro de volta!

    1. Sentimos muito por isso, Glauciane. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. O app não tem opção de resolver meu problema que já está há mais de 3 meses até agora não tive resolução.
    Cadastrei meu Ticket como forma de pagamento com todos os dados certos e simplesmente não termina a compra, mesmo em lugares que já confirmei que aceitam pelo app. Agora tento apagar o cartão da minha conta no app, mas ele não some de lá e nem posso tentar cadastra-lo novamente como forma de pagamento. Já acionei o suporte da Apple e o problema não está no meu aparelho, mas no próprio app. Já desinstalei e reinstalei mil vezes e nada

    1. Ei Gessica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. Hoje dia 23/02 fiz um pedido no Mac donalds o lanche ficou pronto, porém a entregadora está parada no restaurante a pelo menos 50 minutos e não me responde no chat, uma falta de respeito sem tamanho

    1. Oi, Alexandre! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. O pessoal do Ifood desativou minha conta, só porque renovei minha CNH, isso é um absurdo.
    Semana passada renovei minha CNH.
    E quando foi essa semana fui bloqueado no Ifood, por dados cadastrais incorretos.
    Já fui no reclame aqui e nada deles quererem resolver.
    Falta de consideração pelo entregador, deveria notificar primeiro ou uma restrição pra pessoa mandar os documentos atualizado. Más faz uma injustiça dessa, deixando o cara sem trabalhar, prejudicado o entregador que trabalha na chuva se arriscando,pra manter o conforto deles.
    Como faço pra correr atrás disso?
    Só me resta entrar com ação judicial agora, pra pagarem indenização por prejudicar o entregador, às dividas não espera.
    Liberem minha conta por favor.

    1. Oi, Analberto! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.

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