Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.605
Fiz uma compra hoje, 26/02, e por erro na máquina do iFood que o entregador possuía, dizendo que não tinha sido autorizado a compra, me foi descontado o valor 2x do mesmo cartão de débito, paguei mais 1x com o cartão de uma amiga, totalizando 3 pagamentos para a mesma compra. Quero o estorno do meu dinheiro, que foi descontado do meu cartão 2x.
Estou implorando para obter ajuda para um problema que tive com a loja. E estou me sentindo abandonada. A loja foi negligente 2 vezes e queria cancelar o pedido e ter reembolso e ninguém me ajudou e estou até agora querendo ajuda para obter o reembolso
Solicitei um pedido onde o mesmo veio totalmente inclompleto e me negaram ajuda, total descaso com o cliente!
Oi, Luiz! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
PEDIDO N 6539
Boa tarde, me chamo Francine. Fiz um pedido 00:20 no domingo. Eu achei que seria pra buscar no domingo e depois me toquei que seria na segunda-feira (marquei pra ir buscar) porém, na segunda-feira eu não conseguiria ir buscar. 15 minutos depois (00:35 por aí) eu cancelei o pedido, e foi informado que a loja nao aceitou o cancelamento (nem aberta estava, iria abrir só segunda-feira)
Tentei inúmeras vezes contato com o iFood e com a loja, que me visualizou e não respondeu.
Meu pedido era pras 10-11 da manhã. Quando foi 15h a loja simplesmente FINALIZOU meu pedido. Agora eu pergunto, pra que serve o código que nos é enviado?????
Quero meu dinheiro de volta!!! Isso não é justo
Oi, Francine! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido. Através.do app dosc.donands o entregador harlon Souza sumiu comos.la ches só e pregador as bebidas e falou que estava.tudo dentro do.sack doc.donamdsd. O pedido. 1158. Paguei até taxa.de.entega.rapido. E só me entregou .as.bebeidad.todas.coradas.sem.os.sanduiches e as tortas.de.maca.e.lemtwv.deoxar.pessoas.assim.para….emttegsr…e.nao compro o seu papel de entregador. Triste
Oi, Luiz! Sentimos muito pelo ocorrido… essa postura não costuma ser a de nossos parceiros! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
estou tentendo abrir conta no ifood mais esse erro persiste, Erro ao validar CNPJ
Encontramos informações divergentes nos dados informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde.
Oi, Mikael! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
até agora não me responderam sobre o problema de pagar pelo aplicativo
Oi, Ana Luisa! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não estou conseguindo trabalhar no queria saber qual
Oi, Lucas! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Por favor min ajuda recupera minha com por favor meu celula foi roubado perdi tudo minha conta se alguém pod min ajuda aiii fico agradecido
Vcs poderia min ajuda recuperar minha conta meu celula foi roubado agora não cosigo entra mais nem fazer outra tem alguém aii paravmin ajuda
Oi, Thiago! Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Segundo o motoboy não tinha sinal pra passar o cartão! (Máquina disponibilizada aos motoboys pelo Ifood é péssima) ele passou duas vezes o cartão, debitou da minha 2x. E eles não querem me reembolsar! Já enviei extratos, já falei com o gerente do banco, o valor saiu da minha conta a mais! Eles não resolvem, alegam que não receberam duas vezes! Mais saiu da minha conta!
Oi, Patricia! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
O Ifood está cancelando os pedidos que são feitos, não toca o aparelho, já olhei todas as configurações sobre notificação e volume e nada, quem perde somos nós, não tem um telefone para contato, o atendimento ao restaurante, pelo menos comigo, é péssimo
Oi, Marcus! Se você tiver alguma dúvida, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Toda vez que tenho problema com uma loja e peço ajuda do ifood o atendente manda a mesma resposta automática:
“Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.”
Já passei por situações de entregarem o pedido incompleto ou errado e qdo busco ajuda ou reembolso o atendimento do ifood deixa a desejar. O consumidor fica no prejuízo. Claramente não analisam devidamente a reclamação considerando que sempre mandam a mesma resposta. O atendimento já foi muito bom, mas, atualmente, está péssimo! Tomem providências!
Oi, Rafaela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Desativaro minha conta mais não repasso meu valor que tenho lá pra recebe ebtbm não sei o pq desativou
Oi, Cosme! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido na segunda feira no popyes pelo Ifood, que disse ter feito a entrega ,só que não foi entregue, esperando o ressarcimento de 77.00 reais, me senti completamente lesada.
Oi, Joseane! Sentimos muito pelo ocorrido…. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Foi feito um pedido no valor de 135 reais que eu não fiz nem resposta eu obtive num endereço que eu nunca estive
Oi, Maira! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite
Meu aplicativo não tem o item em pedir em dobro de quarta feira o que pode ser feito
Boa noite,
Essa plataforma é muito limitada e ficamos refém caso aja um atendimento negativo por meio dos funcionários de suporte da plataforma. Aconteceu comigo a seguinte situação: tive um problema com meu pedido que veio errado e solicitei ajuda dos agentes da plataforma, acontece que: o/a atendente foi extremamente desrespeitoso e debochado e não finalizou siquer minha reclamação caso eu queira abrir uma nova solicitação. Sabendo ele que eu não teria outro meio de acionar (telefone ou e-mail) . O caso nem foi mais o pedido errado e sim a limitação da plataforma caso aja esse tipo de situação. Literalmente ficamos refém do caso tenha um péssimo atendimento sem direito a reclamação pelo aplicativo.
Quero deixar registrado a minha insatisfação com o Ifood. Péssimo atendimento ao suporte, aliás nenhum atendimento. Estou precisando de suporte para alterar de número de telefone e não tenho nenhum canal disponível para se quer conversar com um atendente ou realizar a solicitação de alteração. Totalmente decepcionado.
Oi, Ubiratan! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Bom dia, QUERO RELATAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM O APP IFOOD ENTREGADOR , TRABALHO NA PLATAFORMA E O MEU REPASSE DESSA SEMANA NÃO FOI EFETUADO , JA TENTEI DE VARIAS FORMAS OBTER UMA RESPOSTA SOBRE O OCORRIDO,TICKETS E O SUPORTE SIMPLESMENTE NAO RESPONDE , ESTOU MAIS DE 24 HRS MANDANDO MSG NO SUPORTE ! TEMOS DIVIDAS E COMPROMISSOS A HONRAR, E AGORA O IFOOD ALÉM DE NÃO EFETUAR NOSSO REPASSE SIMPLESMENTE VIRA AS COSTAS ! TODOS OS DIAS A PLATAFORMA NOS EXIGE FACIAL, AVALIAÇÃO, SCORE E ETC… E AGORA SIMPLESMENTE NOS IGNORA , INDIGNADO COM ESSA ATITUDE POR PARTE DO APP!!!!!!!!