Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

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Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

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Por iFood

721 respostas

  1. eu preciso urgente de ajuda minha conta foi desligada ou desativada sei lá
    Já tentei todas as formas já tentei todas as formas para entrar na minha conta e não consigo preciso de ajuda urgente me chamo Marcela
    E-mail para ctt
    Marcelacostapi@gmail.com

    1. Oi, Marcela. Tudo bem? Vamos verificar para você! Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

  2. Boa noite tive que me ausentar por um tempo por motivos pessoais meu pai estava doente tive que fechar por um tempo como faço para reabrir

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  3. Preciso de ajuda para reabrir meu estabelecimento,fiquei um tempo sem funcionar por motivos pessoais e agora quero reabrir,comi faço?

  4. Olá!
    Abri minha conta em junho de 2022. Por motivos pessoais tive que parar minhas vendas no ifood, eu tenho a pretensão de retomar agora, porém não consigo acessar meu portal de parceiro há duas semanas. Não sei se por isso vocês desativaram minha conta, mas também não consigo fazer um novo cadastro, porque falam que já tenho cadastro.
    Tentei todas técnicas padrão indicadas no blog do parceiro e youtube, nenhuma funciona, os únicos email que recebo são de códigos de acesso. Quando digo que não tenho acesso ao email. Não recebo por sms a mensagem, ou por qualquer outro meio. Nem spam. A única
    coisa que eu fiz foi conseguir mudar minha senha, mas em todos computadores e smartphone, que tento acessar, a mensagem que aparece é assim: Parece que algo deu errado.
    Por favor, já não sei o que fazer! Conto com a ajuda de vocês!

    1. Olá, Carolina. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  5. Não consigo entrar no portal do parceiro por nada, faço todo os comando e nao consigo entra a pagina nao carregar dar sempre erro.

    1. Oi, Luana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Estou entrando em contato de varias maneiras, pelo reclame aqui, no whats, instagram, ninguém consegue me ajudar.
    a minha empresa esta como se tivesse violado alguma diretriz do ifood. sendo que eu somente fiz o cadastro, e nunca usei a plataforma, nas conversas com o o reclame aqui, simplesmente me falaram que eu não poderia usar o meu cnpj pq estou bloqueada. alguém pode me explicar, me ajudar?
    Para abrir outro CNPJ eu terei gastos, terei outros problemas para resolver.
    Sendo que eu nunca nem cheguei a usar a plataforma de vocês

    1. Oi Angela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Minha loja do iFood foi inativada por falta de acesso, mas agora preciso reativar para voltar a vender! Já tentei de tudo, até mensagem no Instagram @ifoodparaparceiros eu já mandei, mas não tive resposta! Como não tem um telefone para falar com alguém? Que experiência péssima! Preciso de ajuda, preciso ativar minha loja!!

  8. Olá eu chamo vocês no Instagram parceiros para me ajudar ,mandaram eu fazer um procedimento não deu certo , agora ninguém responde , não consigo entrar na minha loja , o email eu esqueci não entra pelo CNPJ nem por código me ajudem

  9. Olá, Carolina. Tudo bem?
    Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  10. Boa tarde minha loja está bloqueada por pendência financeira já tem 4 dias e abrir mais de três chamados e nada foi resolvido, o Ifood mandou um e-mail pra entrar em contato com o auto atendimento e não adiantou nada eles só sabem dizer pra abrir um novo chamado.

    1. Olá, Carlos. Você poderia nos enviar mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos! 😉

      1. Já encaminhei, e já se passaram 11 dias que minha loja está bloqueada repasse bloqueado e nenhuma solução do problema, não sei mais o que fazer mais de 4 chamados feito, recebo retorno por email pra entrar em contato pelo atendimento e não resolve nada , só sabem dizer pra abrir mais um chamado e assim vão empurrando o problema sem se preocupar com as pequenas empresa?

  11. Boa noite.
    Acabei de receber um e-mail dizendo que minha loja está sendo fechada por inadimplência.
    Gostaria de saber o que eu fiz de errado.

    1. Oi, Alexsandra. Beleza? Você pode responder ao e-mail ou abrir um chamado lá no Portal do Parceiro que nosso time analisará o seu caso, tá?

  12. ESTOU TENTANDO ENTRAR NA LOJA E NAO CONSIGO , J ATENTEI DE TUDO Para ter contato com vcs e nao me respondem

  13. Quero cancelar meu contrato pois não tem transparência, minha loja está a dias fechada e ninguém me dá uma resposta ou informação sobre o que está acontecendo só diz que recentemente, ao revisar sua conta, notamos algumas transações em seu restaurante que não estão alinhadas com nossas expectativas de boas práticas comerciais, conforme estabelecido em nosso Contrato, Políticas, e Código de Conduta e Ética. QUE TRANSAÇÃO É ESSA?… QUE FAZ MINHA LOJA FICAR ESSE TEMPO TODO FECHADA. Espero uma resposta.

    1. Detalhe eu já enviei todas as documentações que me foram solicitadas e até o presente momento, nada!

    2. Oi, Alan. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você.

  14. Acho que minha loja ainda está ativa já que pelo app do ifood consigo achar ela, mas não consigo logar, nem mudar a senha, porém consigo receber o código de confirmação as vezes no meu e-mail e quando tento acessar pelo celular ele logo diz que não consegue achar meu e-mail cadastrado. Preciso resolver isso com urgência para acessar minha loja.

    1. Oi, André. Para que possamos te ajudar mais, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Nosso time está à disposição pra te atender!

  15. Olá,
    Faz um tempo que não faço mais vendas, gostaria de acessar minha loja para cancelar o contrato e fechar a loja de vez, mas não consigo. Pelo portal parceiros, tento entrar e dá senha inválida, solicito email para recuperação e não recebo.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  16. Estou há alguns dias enfrentando um problema para acessar o portal do iFood, tentei diversas maneiras de acessar, porém o problema persiste, o problema seria “estamos com problemas para carregar a aplicação” tentei várias vezes a mais ou menos umas duas semanas eu não tô conseguindo acessar não tô conseguindo suporte, tentei recuperar minha conta não deu certo quando tenta acessar o gestor de pedidos disse que não é possível confirmar e-mail, eu tento recuperar minha conta colocando no meu CNPJ , não consegui, tentei recadastrar a minha loja, recebi um e-mail dizendo que o meu cnpj já estava cadastrado, me deu opção de acessar o portal parceiro porém eu não consigo deu a opção de abrir uma chamada Deu até um link mas eu não consigo abrir o chamado a página não carrega se carrega dá o mesmo erro de que não tá conseguindo carregar as aplicações, preciso de uma solução já tentei várias maneiras e não consigo.

  17. Estou há alguns dias enfrentando um problema para acessar o portal do iFood, tentei diversas maneiras de acessar, porém o problema persiste, o problema seria “estamos com problemas para carregar a aplicação” tentei várias vezes a mais ou menos umas duas semanas eu não tô conseguindo acessar não tô conseguindo suporte, tentei recuperar minha conta não deu certo quando tenta acessar o gestor de pedidos disse que não é possível confirmar e-mail, eu tento recuperar minha conta colocando no meu CNPJ , não consegui, tentei recadastrar a minha loja, recebi um e-mail dizendo que o meu cnpj já estava cadastrado, me deu opção de acessar o portal parceiro porém eu não consigo deu a opção de abrir uma chamada Deu até um link mas eu não consigo abrir o chamado a página não carrega se carrega dá o mesmo erro de que não tá conseguindo carregar as aplicações, preciso de uma solução já tentei várias maneiras e não consigo.

    1. Olá, Yuri. Tudo bem?
      Você já tentou acessar através de outro navegador ou dispositivo? Também recomendamos limpar o cachê. Se ainda permanecer com esse problema, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  18. Boa tarde. Minha loja do iFood foi inativada por falta de acesso, mas agora preciso reativar para voltar a vender! Já tentei de tudo, até mensagem no Instagram @ifoodparaparceiros eu já mandei, mas não tive resposta! Preciso de ajuda, preciso ativar minha loja!!

    1. Olá, Saulo. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  19. Boa noite! Tenho uma loja de açaí no RS e ela fica fechando por falta de motoboy na região, isso quando tem o pedido e logo vem a mensagem dizendo q não tem motoboy na minha região aí perco cliente e recebo nota baixa. Oq deve fazer?

    1. Oi, Diogo. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Quando temos uma demanda de pedidos muito grande para poucos entregadores disponíveis na região, reduzimos a área de entrega para garantirmos que os pedidos serão enviados para os clientes dentro do prazo. Saiba estamos fazendo de tudo para normalizar essa situação o mais rápido possível.

  20. Suporte é HORRIVEL! Um total descaso, pedem para enviar um DM no instagram, já faz mais de 6 horas que estou esperando me responderem e nada. Aqui é só uma desculpa para não atenderem a necessidade dos lojistas… nem no reclame aqui dão uma posição para sanar nossos problemas. Enquanto isso nosso cnpj fica preso no ifood impossibilitando de logar no portal, fechar a conta ou até msm abrir uma nova loja. Cadê o suporte?? Façam o favor de responderem no instagram! Já que só atendem por lá o que é mais ridiculo ainda!

    1. Olá, André. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

      1. Já faz dias que estou esperando resposta por parte do iFood, preciso resolver o meu problema e até agora nada, inclusive fiz uma reclamação no reclame aqui também e nada do iFood responder em nenhuma das plataformas, um total descaso.

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