Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

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Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

787 respostas

    1. Olá, Alex. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. Não encontro a loja no app do Ifood para clientes!
    Já se passou o prazo de 72 horas após finalizar a abertura da loja

    1. Oi Anderson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Mayara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. minha loja foi excluida do dia para noite. Tinha nota 4.9 e recebia faturamento alto. Ifood reteve meu pagamento. Nenhuma notificação prévia. Estou decepcionado com a plataforma

    1. Oi, Gustavo. É fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Por isso, pedimos que acionei nosso time no “Portal do Parceiro”, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  3. Já pedi ajuda no @ifoodparaparceiros e me disseram que entrariam em contato. Já se passaram mais de uma semana e nada. Fora que demoram 2 a 3 dias para responder cada mensagem enviada por lá. Absurdo um site dessa magnitude não ter um bom suporte.

  4. Não consigo concluir o cadastro da loja e não tem nenhuma ferramenta disponível para conclusão da mesma, gostaria de uma solução.

    1. Oi, Lorrany. Estamos aqui para te ajudar! Você fez a assinatura do contrato digital enviado para seu e-mail? Acesse este link e fale com nosso time: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  5. Olá pessoal, boa tarde, tudo bem? Estou iniciando os trâmites para ser um vendedor parceiro da plataforma e tenho uma dúvida cuja resposta infelizmente não consegui até o momento localizar nas documentações que eu acompanhei, se vocês puderem me ajudar eu ficarei muito agradecido: Digamos que a minha loja tenha um horário de funcionamento diariamente das 08h00 às 17h00, mas durante este intervalo eu precise fazer pausas programadas (fechamento temporário da loja) para gestão de estoque e preparativo prévio de alguns itens que são comercializados. Essas pausas temporárias durante o período em que a loja em tese estaria aberta conforme o informado no horário de funcionamento impacta negativamente os meus índices ou então existe algum tipo de “punição” ou intervenção neste caso? Ou uma vez que eu eu coloque a loja em pausa programada está tudo bem? De antemão meus agradecimentos. Forte abraço.

    1. Oi, José Augusto. Tudo bem? Não tem nenhum impacto! Você pode utilizar a pausa programada sempre que tiver algum imprevisto que te impeça de atender pedidos por aquele período. 😉

  6. Boa noite, eu nome é Laiza e estou com super problema!! mudei meu restaurante de endereço ou seja mudei meu endereço no aplicativo do Ifood tambem.No dia seguinte minha conta foi cancelada !!! isso é um absurdo! por favor me ajudem Laiza Brito

    1. Oi Laiza, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos verificar o que aconteceu!

  7. Minha loja não aparece na procura do ifood oq faço?já fiz todos os procedimentos aí de cima mais não aparece.

    1. Oi, Diego. Nesse caso, pedimos que entre em contato pelo atendimento em Chamados e ajuda no Portal do Parceiro, combinado? Dessa forma poderemos te auxiliar mais.

  8. GOSTARIA DE PEGAR O RELATORIO DE FATURAMENTO MAIS NÃO TENHO MAIS ACESSO A LOJA . COMO FAÇO PRACISO FAZER O DASN

    1. Olá, Walmir. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. MINHA LOJA FOI FECHADA PORQUE NAO TERMINEI O CADASTRO AINDA ESTAVA TRABALHANDO CLT HOJE NAO ESTOU MAIS, ESTOU TENTANDO ACESSO NAO CONSIGO JA TENTEI LIGAR SEM SUCESSO E DIFICIL A COMUNICAÇAO PARARESOLVER PROBLEMAS RELACIONADOS AO CADATRO PRECISO SABER O QUE EU PRECISO FAZER PARA ABRIR O IFOOD POIS EU SAI DO CLT PARA TRABALHAR EM CASA NO APLICATIVOS.

    1. Olá, Michele. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Não consigo concluir o cadastro da loja e não tem nenhuma ferramenta disponível para conclusão da mesma, gostaria de uma solução.

  11. Eu nao comsigo entrar no App e não consigo redefinir a senha preciso de ajuda pois quero voltar a ter a loja

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  12. No meu app parceiro só aparece a seguinte mensagem sua loja não pode ser ativada não consigo abrir chamado pra suporte

    1. Olá, Gilmar. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Boa tarde me chamo Angela ,estou com dificuldades para acessar o portal do parceiro pois somente informa que o e-mail não existe,dei meu computador para uma pessoa colocar alguns programas e agora me parece que não tenho mais acesso me ajudem por favor ..
    .

    1. Olá, Angela. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  14. Boa noite me chamo suzy estou com dificuldade para acessar o portal do parceiro poisso.somente informa que o é Mail não existe. Alguém pra mim ajudar

    1. Olá, Suzy. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Bom dia. Seus filhos da p. Caralho suporte de merda . Perdi meu número. Aí não consigo acessar meu portal. Estou a mais um mês tentando contato. Puta que pariu.

    1. Oi Otaviano! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. Eu tenho uma loja no ifood, e não tenho mais o acesso para entrar no portal, tento redefinir senha e o -e-mail nunca chega para redefinição. Preciso urgente de um auxilio, alguém que me atenda, minhas tentativas de falar com vocês são sempre frustradas, enquanto isso minha loja fica fechada, não tem um telefone que eu possa entrar em contato.

    1. Oi, Rachel. Vamos te ajudar com isso, tá? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!

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