Sua loja foi fechada no iFood? Entenda o que pode ser e o que fazer

Teve sua loja fechada no iFood? Entenda quais motivos levam ao fechamento temporário das lojas no iFood e saiba o que fazer!

Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.

Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.

Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!

O que leva a loja a ser fechada no iFood?

Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!

Estabelecimento inativo

Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Cancelamentos por loja fechada

Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.

Muitas rejeições por falta de entregador

Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.

Muitos entregadores aguardando na loja

Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.

Falta de confirmação de pedidos

Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.

Cancelamentos por problemas na entrega

Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.

Dificuldades internas do iFood

Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.

Pedidos simultâneos

Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.

Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?

A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.

Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.

Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.

Como visualizar as intervenções e infrações na loja?

O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.

Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.

O que fazer caso a loja seja fechada?

A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.

Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.

Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.

Respostas de 824

  1. Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  2. Bloquearam minha loja e não consigo mais ter acesso ao meu restaurante, cardápio, nada. Gostaria muito de um retorno eficaz, já que não consigo resolver nada nos links que vcs enviam. Fico no aguardo de um contato, retorno e solução do problema que o ifood criou, já que vcs bloquearam minha loja.

  3. Oi Thais, Caso tenha recebido um e-mail de um chamado e precise realizar algum novo questionamento sobre o assunto da mensagem, lembre-se de que você pode responder a esse e-mail com a sua pergunta e a equipe irá te retornar assim que possível.

  4. Minha loja está fechada já tem 3 dias e não teve cancelamento. não consigo abrir está me prejudicando.

  5. A minha loja teve contrato cancelado sem me avisar o motivo ,agora eu não tenho acesso a área do financeiro, como faço pra eu receber o meu repasse?Estou precisando urgente de uma resposta?

  6. A minha loja foi fechada e agora como vou receber os repasses sendo que estava agendado pro dia 9,não tenho acesso a área financeira, preciso um retorno com urgência

  7. Minha Loja foi Fechada por muitos pedidos aguardando confirmação, quantos dias demora pra reabri?

  8. Meu contrato foi cancelado , sem aviso, e agora não consigo nenhum acesso ou qualquer outro meio para me comunicar e resolver , resolver minha situação que na qual me gera muitos problemas , estou sendo prejudicada . Espero que eu consiga alguma resposta por aqui , pois foi o único jeito que me está disponível. Fico o aguardo@ifood.

  9. Minha loja foi fecha e meus valores foram bloqueados sem motivo e nenhuma explicação…
    Não consigo entrar em contato com o Ifood.

  10. Minha loja foi fechada há alguns dias e não consigo abrir atendimento e nem abrir chamado na aba de ajuda. Lá pede para concluir um curso, cujo este já foi concluído e mesmo assim não abrem a loja. Devo o iFood, e com a loja fechada não vendo e consequentemente não pago.

  11. Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  12. Olá, Marcos! Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  13. Oi Alcimara, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  14. Bloquearam minha conta! Estão dizendo que eu violei os termos e condições porém não sei o que eu fiz! Gostaria que fosse me explicado e caso possível consertar, gostaria de reabilitar minha loja!

  15. Olá Paola. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  16. Encerrei minhas atividades em 30/10/2024. Preciso do meu histórico de faturamento para declaraçaõ de imposto de renda desse ano e não consigo falar com ninguém e nem tenho acesso a nada. o ifood também não me enviou nenhum email com o histórico do ano anterior. preciso dessas informações urgente. no aguardo de resposta.

  17. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  18. Mariana. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

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