Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

    1. Pelo contrato esse valor é cobrado somente quando ultrapassar $1.800.00 de venda?! ….sendo assim poderia aumentar o valor de venda também?!

  1. Quando fiz o contrato ,está escrito que só pagaria o mês que vender mais de 1800 ?ainda esta assim meu contrato como vejo?

    1. Oi Nicole. A forma de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  2. Só acho que o ifood precisa melhorar a questão de entregas via máquina porém nem 5% dos entregador tem a máquina isso atrapalha bastante a loja

    1. Oi Ana. Agradecemos pelo seu comentário. Saiba que estamos sempre atuando em melhorias e seu feedback é muito importante pra nós. 😊

    1. Oi Marlete. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi Jeniffer. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  3. Também contratei o ifood com a mesma premissa de só ser cobrado mensalidade acima de 1800,00 / mês. Como não houve comunicação entre as partes, imagino que permaneça a mesma condição.

    1. Isso mesmo, Rafa.A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 🙂

    1. Oi Kelly. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  4. Gostaria de saber se quem fatura menos de 1800 tbm irá pagar essa mensalidade, pois qdo entrei a tx de mensalidade só pagaria quem faturasse acima de 1.800. Poderiam responder?

    1. Oi Tarcila, tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi, Pedro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😕 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi Katarina. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 🙂 Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

    1. Oi Adriano. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 🙂

  5. Mas a mensalidade só será cobrada a partir do faturamento acima de 1800,00 certo? Continua dessa forma?

  6. Eu não pagava mensalidade. Pagava porcentagem nas vendas. Isso agora mudou? Agora vou ter q pagar a mensalidade?

    1. Oi Valéria, tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

    1. Oi Renata, tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  7. Mas a mensalidade só será cobrada a partir do faturamento acima de 1800,00 certo?
    Quando fiz o contrato ,está escrito que só pagaria o mês que vender mais de 1800 ?ainda esta assim meu contrato como vejo?
    Também contratei o ifood com a mesma premissa de só ser cobrado mensalidade acima de 1800,00 / mês. Como não houve comunicação entre as partes, imagino que permaneça a mesma condição.

    1. Isso mesmo, Renato! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi, Josi. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Paula. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  8. Este valor so sera cobrado quando vender a partir de 1800 ou não importa o valor da venda

    1. Isso mesmo, Ana! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Isso mesmo, Gabi! A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  9. Muitos clientes estão comprando, mesmo apos a confirmação do código o cliente cancela para não pagar o lanche .
    Deixando a loja com prejuízo no material e com o seu motoboy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

28/11/2024

Entenda o que significa a integralização de capital em uma empresa

27/11/2024

Encantar o cliente através de experiências: 4 dicas

26/11/2024

Shawarma: o que é e como preparar?