Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Claro que acho um absurdo esse aumento, isso nos obriga a vender mais caro e os clientes cada dia que passa estão deixando de comprar por conta dos valores, inclusive taxa de entrega.

  2. sempre me decepciono com o ifood,eu parei um tempo de trabalhar na plataforma e voltei essa semana ,e para a minha surpresa,ja basta o tanto de desconto que tem …cada dia mais dificil para o povo brasileiro,cuidado ifood do jeito que andam as coisas,se nós corremos o risco de passar fome ,voces tambem,porque ninguem mais vai querer utilizar a plataforma absurda que voces estao criando cada dia que passa.

  3. Infelizmente quem sofre é o cliente,e nós também,pois o poder de compra diminui e consequentemente o faturamento diminui muito!

  4. Meu Deus, mais taxas para pagarmos, é inadimissivel o que voces irão fazer, sem ao menos levar em consideração a nossa opinião, fazem e pronto, já vem descontado. Uma taxa mensal de 100,00 já é mais que o suficiente, além de todas as outras que temos que pagar. Vejam que os precos ficam muito alto para o consumidor final. Pensem melhor, se vendessemos mais, todos lucrariam mais.

  5. BOA TARDE É REALMENTE LI OS COMENTARIOS ANTERIORES E É BEM ISSO MESMO FAZ DOIS ANOS QUE TO NA PLATAFORMA CADA VEZ PIOR QUEREM QUE NOS FAZEMOS UM MONTE DE PROMOÇÕES MAS AI OS PPEDIDOS FICAN PRONTOS E NAO VEM MOTOBOY RETIRAR DEMORA MUITO AI A COMIDA ESFRIA O CLIENTE RECLAMA EAI COMEÇAMOS PERDER CLIENTES . TENTO PEDIR AJUNDA NAO CONSIGO RETORNO POIS NAO TEM TODAS AS OPÇÕES DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS .

  6. Está cada vez mais difícil trabalhar na plataforma, nada de benéfico só taxas e mais taxas, ao invés de tentarem facilitar sempre complicam, isso pesa mais ainda. Temos que passar o reajuste para o cliente que já acha u absurdo os valores, consequentemente as vendas despencam. Sema falara na taxa elevada que já pagamos em cima das vendas, totalmente sem precisão, cada dia mais difícil!

  7. Um absurdo já pagamos taxa em cima de taxa e ainda mais um aumento, somos obrigada a aumentar os valores dos produtos e consequentemente acabamos perdendo cliente, isso deveria ser revisto uma vez que o Ifood ja ganha taxa em cima de tudo.

  8. Nossa que palhaçada como fica pagando mensalidade de 150 reais por mês que isso absurdo sendo que sofremos de mais com um chat, com uma resposta do ifood, sofremos com pouca divulgação da plataforma isso é absurdo com a loja isso n e parceria irei fazer máximo pra implantar um cardápio digital para meus clientes com preço baixo pois o valor no ifood vai aumentar de mais Deus me livre

  9. Meu Deus estamos lascado está impossível utilizar plataforma, iffod pois cancelamento injusto ou sem qualquer motivo do cliente, ai iffod joga responsabilidade pra nós causando transtorno prejuízo, e monte de promoção que causo do iffod que nós tem que pagar, em fim tanta situação terrível que hoje sem qualquer duvida iffod passou dono do meu restaurante eu e meus sócios empregado do iffod ou melhor escravo, vejo alguns restaurante praticando alguns preço no iffod que eu não consigo enteder sera que só comigo iffod arranca couro agora esse aumento desanima

  10. Olá além de ganhar,em cima de cada pedido,fora os pagamento no próprio aplicativo ainda e se atingir um valor de 1800 eles cobram 130 a mais agora querem mudar pra 180 assim os estabelecimentos são parceiros do ifood não o ifood e passeiro dos estabelecimentos,o certo só era pra cobrar as taxas e não cobra algo a mais.

  11. pagamos altas taxas para a plataforma, mensalidade e ainda vão reajustar, é um absurdo.

  12. Isso é brincadeira, já não basta todas as cobranças? o negócio é parar de trabalhar com a plataforma

  13. Como sempre repassando os problemas internos para o comerciante, aumentar as vendas que é bom nada né.

  14. Ter um retorno da plataforma para esclarecimento de dúvidas é impossível, quando alguém te liga e você questiona, desligam na sua cara, lamentável!!

  15. Gente, expliquei direito, a mensalidade é para todo mundo? Ou só para quem mais de 1800,00 por mês? Eu vendo muito pouco pela plataforma, mesmo assim terei que pagar os 150,00? Mal explicado…

  16. Para quem sobrevive quase que 100% da plataforma é lamentavel, porque francamante, quando precisamos de ajuda ninguem aparece, vocês demoram muito para resolver a dor que a loja tem. Temos que ficar disponibilizando cupons de descontos para os clientes ainda para poder chegar a loja no raio de km dos clientes se não a plataforma não entrega, e se eu aumento o valor do meu produto por isso, os clientes não compram e isso ja me foi testado por inumeras vezes e de formas diferentes tambem. O mundo só gira em torno do nariz de quem aproveita das pessoas

  17. seguinte esta complicado ! parceria muito estranha essa onde so o ifood tem vantagem … acho que nao so eu mas pelos comentario varios vao desfazer essa “parceria” pois so aumenta as taxas … ai temos q aumentar o valor, e o cliente nao vai querer pagar mas os preços … sinto muito mas ta acabando com os parceiros de vcs assim ! parem de crescer os olhos ! ou vao perder muitos comerciantes ! olhem os comentarios … so tem pessoas falando mal !

  18. Ifood fazendo oq faz de melhor, ESFOLAR o comerciante! o atendimento é péssimo nunca consigo contato quando preciso resolver algum problema urgente, as taxas ja são absurdas e somos obrigados a pagar pois virou um monopolio do delivery!

  19. eu acho um absurdo isso porque para nós não muda as melhorias são só para Ifood e os clientes os clientes são passados compram na promoção e ainda vão se encher de desaforo ligando chingando a gente e depois vão lá e dão a nota 1 e colocam um monte de desafora para a loja e o Ifood só ganha é taxa para tudo e nos não ganhamos quase nada uma pouca vergonha só o ifood quer ganhar e nós nada vão criar vergonha na cara e vão colocar coisas boas para nós podermos crescer juntos com vocês não só vocês ganhar nós também queremos ganhar os comerciantes levam desaforo passam trabalho com os clientes passados e só o ifood que ganham a por favor

  20. alem de cobrar um absurdo nosso ,ainda tira nosso dinheiro dando desconto pra cliente sem nossa permisao ainda quer cobrar aumento de taxas ,acho isso um absurdo so nesse BRASIL mesmo pra acontecer isso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2024

Encantar o cliente através de experiências: 4 dicas

26/11/2024

Shawarma: o que é e como preparar?

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...