A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
BOA NOITE,acho um absordo também, desconta sem nossa permissão .
Cliente cheio de razão e nós parceiro como eles dizem ,somos errado.
Eu como empresaria só estou na plataforma por que nossos brasileiros são inteligente,kkk
enfim sem palavras ….
cada dia fechando mais para o lojista como se já não bastace tanta taxa ,e agora ter que pagar se quiser aparecer para o mesmo numero de pessoas que ja aparecia mais aumentos,cupons cada vez mais ruins escarsos onde o cliente tem que comprar os cupons ou assinar, o ifood esta dando vazão aos seus clientes e cada vez mais e espremendo o lojista o maximo possivel
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas… Mas eu ja pago isso, vocês descontam 12,5% de cada pedido exatamente para pagar seus custos de ferramentas e marketing. E não para por aí, ainda tem a taxa de serviço de $1 para pedidos abaixo de $25. Qual a desculpa para essa taxa absurda? Inventaram agora a opção de anuncio onde você paga para o ifood divulgar mais sua loja, vocês já descontam uma porcentagem absurda encima do nosso faturamento exatamente pra isso “divulgar a loja” pelo menos deveria ser pra isso.
Os donos de restaurantes deveriam dar um basta nisso, aumentando os preços e boicotando o iFood. Sem vendas, o iFood ia implorar por clientes e seria forçado a investir em cupons de desconto para tentar salvar a própria pele. Chega dessa exploração!
jefferson dos santos eu ate comcordo com suas palavras
mais vc acha que ifood ta ligando sendo que eles ganham em cima de tudo e de todos
ifood ganha sobe os cliente, ganha na compra , na venda , na entrega , ganha sobre a loja com as venda, repase, por item , com taxas, ganha com entregador , ganha com anuncios
entao eles tao nem ai tanto que nem ve esles respondendo as opinioes de ninguem pq pra eles tanto faz pq eles vao ganhar sempre e é isso
ate aparece outro app que retira o monopolio que ifood tem ate isso acontecer vai ser sempre isso
ifood ja ganha comisao por vendas ganha por cada venda cliente pagando online ganha em taxas ganha na mensalidade e agora almentando mensalidade que ja nem deveria ter pelo tanto de taxa que pagamos
Isso é brincadeira, já não basta todas as cobranças?
pagamos altas taxas para a plataforma, mensalidade e ainda vão reajustar, é um absurdo.
o negócio é parar de trabalhar com a plataforma
tem dia que nem sai venda pois para aparecer no top tem que pagar
ta foda em ifood se somar so as taxas que pega POR PEDIDO vcs ja arecada mais de 30% brincando fora valor repasse valores sobre venda e assim vai pq tudo e cobrado uma alta taxa ate cardapio digital o ifood leva porcentagem
AI PERGUNTO E NOIS FICA COMO ?
pq ate momento nao vejo parceria vejo ifood levando so de taxa metade de tudo
O CERTO E IFOOD COBRA UM OU OUTRO MENSALIDADE OU PORCENTAGEM DE VENDAS OS DOIS TA FODA
Até hoje eu não entendo o Ifood, se diz parceira, mas só complica para nós lojistas, taxas e mais taxas em cima da gente, só o cliente tem razão, complicado.
Absurdo todos restaurantes deviam se unir para acabar com essa mensalidade já desconta um absurdo em cada pedido só taxa e mais taxa aonde vamos parar ? Vamos de unir restaurantes contra essa plataforma manipuladora!
Eu entendo que o ifood é uma mega plataforma, se soubermos trabalhar dentro dela, alavancamos o nosso negocio (enfiando a faca no consumidor ), porém, para os que sao pequenos ainda, sente no bolso cada centavo que saí, é um absurdo pagarmos esse valor. E veja como nao é justo. Grandes marcas pagam o mesmo valor que o pequeno empreendedor, é isso mesmo?
Houve um mes que vendi R$ 1.805,00 dentro da plataforma e detatalhe, o ifood contabiliza a entrega por demanda como vendas dentro da plataforma. E por conta de R$ 5,00 tive que pagar R$ 130,00. Nos meus piores meses de venda. Enfim, nao sei onde vamos parar e como vamos sobreviver ao empreendedorismo no Brasil. Ate porque as GRANDES MARCAS ainda sao favorecidas no mercado.
O ifood tem sido muito desonesto com alguns dos meus repasses, já me prejudicou muito, sinceramente tem sido desvantagem trabalhar nessa plataforma dessa maneira, tudo só melhora para o lado deles, nos que somos o coração por trás dessa máfia que é esse APP não temos nada além de encher o bolso deles.
o iffod a cada dia que passa cobra mais taxas absurdas dos lojista assim fica dificil trabalhar assim .
Deveria ser reajustado tambem o valor da venda no qual sera cobrado a mensalidade,,,,,,,é um absurdo ser cobrado acima de 1800,00 sendo ainda valor bruto da venda!! Dou o beneficio de taxa de entrega gratis,,,com isso levo ainda mais desvantagens quanto a esse valor bruto.
Wellcome to Ifood Word!
Mundo encantado onde vc vende muito e tudo é perfeito “perfeito pro Ifood logico”
Um mundo de parceria onde vc entra com os custos e o Ifood com Lucro!
Se der tudo certo no pedido o Ifood é Top se der errado o LOGISTA é um LIXO!
É de chorar uma notícia dessas né?
Todos os dias lojistas fazendo das tripas coração pra vender mais, pra atender da melhor maneira… pra tentar entender o algorítimo e impulsionar as vendas. Dai do nada vem MAIS UMA taxa, fora todas as outras fixas, que não são leves né? Ai se a gente for passar pro cliente, infelizmente as vendas caem.
O que era pra ser uma plataforma principal de vendas, está sendo 2 opção aqui pra mim.. tem sido só um extra mesmo. Triste! Espero que pelo menos isso traga melhorias dentro do app, melhorias pros lojistas, é claro.
Vejo que a reclamação é praticamente 98% tirando aqueles que faturam acima de 6 digitos… só que a plataforma esquece que esses 98% se não tiverem ajudando a plataforma não se sustenta somente com os grandes, pensem nisso porque novas opções estão chegando e esta ficando cada vez mais inviavel tanto para trabalhar com vcs quanto para comprar, pq o cliente final ja sabe que comprando fora paga valor mais justo.
Cancelar de vez aí que ver descontar esses absurdo
ABSURDO! Além da taxa que pago em cima de cada produto vendido tenho que pagar uma mensalidade (que eu já achava um valor bem alto de R$130) e agora aumenta para R$150??? E se a loja quiser ter uma maior visibilidade (que deveria ser igual para todos, já que teoricamente pagamos a mensalidade para isso) temos que pagar um valor além para ser “patrocinado”?? UM ABSURDO!!!!
Ainda bem que a franquia está desenvolvendo um app próprio e acredito que num futuro breve as 400 lojas não estarão mais no ifood, monopólio da plataforma faz ela cometer muitos abusos contra os empreendedores, bye bye ifood
muito ruim… já não basta colocar promoções que não solicitamos e dar nosso lucro pro cliente…
Um absurdo! Já não bastam todas as taxas cobradas, vamos cancelar vocês…. isso que precisamos fazer!!!Buscar estratégias internas para alavancar as vendas!#vamoscacelaroifood.
Simplesmente um absurdo ja cobram mais de 50% de comisão da loja e sempre cai as custas d promoçoes pra loja nunca p o ifood e agora vem aumentar as taxas , sem comentario
Penso que, quem se lasca é a loja que tem bancar as promoções, valor das entregas, repasse, comissões de ifood, etc, etc. O valor que fica é menos de 40%…. Sem palavras e sem comentários……!