A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Não fazem nada pra melhorar para nos minusculos empreendedores começando e aumentam
taxa de mensalidade, fora as taxas abusivas de repasse, etc. Eu mesmo posso fazer o meu repasse pra minha propria conta.
ABSURDO, OS DESCONTOS, TAXAS, E COMISSÕES DO IFOOD, JÁ SÃO TAO ALTOS QUE O RESTAURANTE QUE INVESTE EM MAO DE OBRA, ALUGUEL, AGUA, LUZ, INTERNET, EMSUMOS, ETC, CHEGA FICAR NO PREJUIZO. TEM QUE OLHAR PRA O MICRO EMPRENDENDOR QUE TÁ COM MUITO CUSTO TENTANDO MANTER SE ABERTO.
Absurdo ter um aumento, já pagamos muita taxa pequeno estabelecimento
um absurdo , gente a taxa ja esta alta demais , que esta quase impossivel manter uma loja , vcs teriam que reavaliar isso so pra ter uma noçao , uma quentinha em meu restaurante esta 16.49e na minha conta so cai 13.49reais , esta complicado demais nao sei por quanto tempo vou levar ainda aberto .
Já ganhamos pouco e ainda eles tem a cara de pau de aumentar mas eles deveriam e ter vergonha isso sim
Um abuso esses valores que cobram, além de colocar nossos produtos na promoção sem prévia consulta. Deixa nos sem condições de aumentar nossos preços. Um verdadeiro abuso.
A plataforma sempre tem instabilidades que geram prejuízos como por exemplo: instabilidade em plena hora de maior demanda. Aumento incoerente com a qualidade do serviço.
SIMPLESMENTE UM ABUSO POR PARTE DO IFOOD, NAO TEMOS DIREITO A QUASE NADA EM NOSSAS LOJAS,TEMOS PEQUENO TEMPO DE PREPARO , NÃO ANALISAM DIREITO O QUE CERTOS CLIENTES JULGAM NOSSAS REFEIÇOES, JA VÃO DIMINUINDO A PONTUAÇAO DA LOJA…
DEVIAM TER MAIS RESPEITO COM NOSSAS LOJAS ONDE ELES GANHAM UMA FORTUNA COM NOSSAS LOJAS, SEM FAZER NENHUM ESFORÇO. DEVIAMOS TER MAIS AUTOMIA EM NOSSAS LOJAS. SE SOMOS PARCEIROS, VAMOS MANTER A PARCERIA…..
Incrível como a plataforma quer ganhar em tudo e não faz nada para ajudar o empreendedor. Taxas e comissões em tudo, até o cliente é taxado, muito difícil se manter dessa forma, fora que se o cliente solicita cancelamento o pedido simplesmente é cancelado e o restaurante que se ferra com o prejuízo, não dão o mínimo suporte. Um absurdo.
Não concordo com este aumento, se o serviço fosse bom e a comissão fosse justa ok, mas não é o caso.
Na hora que mais preciso de entregador, não tem o suficiente, entregador que trocam ou somem com o pedido. Aplicativo que trava e duplica pedidos.
E o que mais nos deixa indignados são os descontos abusivos.
Em breve sairemos do Ifood!
Não concordo, não tem essa excelência de plataforma,nos que dependemos dos motoboys do ifood somos mais prejudicados ,pois perdemos vários clientes e pedidos por conta de 2 horas esperando motoboy, pedidos cancelados por conta de motoboy todos os dias ,e ainda vão fazer isso ,tô fora
Acho tudo isso um absurdo extremo,ja achava ruim o fato de cobrarem essa mensalidade,pois cobram um absurdo de taxas em cima do nosso produto,tive que aumentar consideravelmente nossos produtos para diminuir o prejuizo,agora com essa vejo que a parceria com ifood não está sendo nenhum pouco viável,vou optar por aplicativos similares para continuar minhas vendas,o ifood não está ajundando o empreededor a crescer,só quem está crescendo mesmo é propria empresa ifood com essas cobranças absurdas.
Trabalhar com o IFOOD é um teste a paciência, não temos um contato por ligação telefonica, não tem chat que responda na hora, minha loja agora só abre se eu entrar no app, não abre mais automaticamente, então pra quê ter horário programado? Aumentam o valor da mensalidade, mas qual benefício nós comerciantes estamos tendo? O ifood deveria ter um suporte de melhor assistência, quem tem vantagem é só o cliente.
Abuso !!!!
Infelizmente nada para ajudar os parceiros apenas para dar motivos para que vendamos menos
muita sacanagem fazer isso vcs lucra um absurdo encima dos pequenos comerciantes ainda fazem oque quer com nossas vendas poderia olhar mais o lado dos comerciantes devia deixar o comerciante receber seu valor do dia dia pois pequenos comercios trabalham com giro precisa ir se abastecer todos os dia e na maioria das vz as vendas do dia fica para receber no proximo repasse da semana ou mes com as txs de vcs to quase saindo da plataforma ou fechando meu delivery.
Não concordo !
Nem era para ter mensalidade pois só as taxas absurdas já estão mais que bem pagas quase 30% em taxa já é o lucro da empresa!
O que vocês subentendem por “melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma”?? Porque os restaurantes só são prejudicados todas as vezes. As taxas são super abusivas e seguem subindo. Talvez no dia que alguma startup surgir com um aplicativo tão bom quanto ou melhor para brigar pelo mercado vocês baixem esses valores.
Não teve uma melhoria sequer, na verdade só piora, principalmente a entrega. Enfim, por isso dou preferência para vendas em outras plataformas, como o GO**MER
Minha experiência com IFOOD perante ao ano 2023 os resultados estão bem fora da curva, já tivemos resultados melhores com parceria. Mais as minhas dores são essas:
– Falta de interatividade com gestor responsavel da plataforma;
– Um tutor para auxiliar os parceiros para melhor os desempenho e resultados;
– Contato com responsável cada vez mais dificil o sucesso;
– A mensalidade não é problema, PROBLEMA é assistência do IFOOD que deixa a desejar;