Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. CARA A COMIÇÃO DAS VENDAS JA SERIA O SUFICIENTE POIS JA É BEM ALTA E AINDA ALMENTA NUMA EPOCA DESSA FALA SERIO JA ERA É PRA DIMINUIR A TAXA ISSO SIM

  2. A taxa e muito alta vcs pedem coloquem promoções para os clientes porque será custeadas 100 porcento pelo Ifood fui olhar e minha loja qm está pagando tudo poxa se coloquei loja no ifood foi para me ajudar financeiramente e não para pagar para trabalhar peço q vcs verifiquem isso por favor obrigada

  3. Olá, Maira! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  4. É com extremo pesar que todos os parceiros do Ifood recebem essa notícia… as comissões cobradas já são absurdas e a taxa de administração deveria ser cobrada apenas dos grandes players que utilizam o ifood, com faturamentos acima de 10k pelo menos… ações propostas para alavancar as vendas, majoritariamente são os parceiros que precisam abrir mão do seu lucro que já é ínfimo para participar… preferia ver os valores gastos no BBB 24 em ações para os pequenos players uma vez que praticamente não existem concorrentes do ifood no BR.
    Se seu comércio é pequeno a ponto de não ter entrega própria, então é que se vira funcionário do Ifood sem carteira assinada… a verdade é que ficamos na plataforma por necessidade e sabendo disso o Ifood faz o que bem quer… Lamentavel…

    Vinícius Faccioli
    Responsavel pelo Mundo das Frutas Saladaria

  5. Ola, boa tarde! Apenas gostaria de saber mais sobre quais foram os investimentos para melhoria dos serviço, pois tenho notado que ocorrem problemas com os entregadores do ifood que como exemplo: entrega a pizza toda revirada para o cliente e o cliente e este faz avaliação contra o restaurante, quando o problema foi devido a ineficiencia e irresponsabilidade do entregador do ifood. Pela avaliação do cliente a plataforma entende que houve um problema com o produto quando na verdade o produto saiu da loja em perfeita condição para o consumo, e ainda assim a plataforma diminui a nota do estabelecimento como penalidade por um erro do serviço “de entrega” do prestador “motoqueiro” do ifood. Eu sugiro o uso de uma ferramenta que possa penalizar de maneira correta quem de fato cometeu o erro, pois é injusto com o estabelecimento comercial ter sua nota rebaixada quando na verdade o ifood trabalha com entregadores que não tem o minimo de compromisso com a qualidade dos serviços prestados. Observando que também trabalhamos com equipe de motoqueiros próprios, e que não nos causam problemas nas entregas.

  6. as ferramentas tecnológicas de vcs tbm deveria ser capaz de detectar golpes que recebemos de clientes mau intencionados, fazemos o produto com todo cuidado, e esse tipo de cliente, mau intenciona, cancela o pedido alegando um monte de mentiras, e o ifood simples mente aceita

  7. coloquei loja no ifood foi para me ajudar financeiramente e não para pagar para trabalhar ! ja pago taxas altas ,desconto que vcs dao para cliente sem permisao! trabalham dias com nosso dinheiro ainda quer cobrar taxa mensalidade um absurdo isso

    1. Oi Roberto. A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela soferá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.

  8. Olá, David! Caso você precise de suporte sobre esse assunto. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”.

  9. Olá, André! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  10. Kkkk você paga sem ver, todo mês eles tiram 100 reais de você sem vc perceber, fora as taxas de cada pedido

  11. Mensalidade de que mesmo.quase não vendo.Ja leva quase trinta %de tudo que vendo .Agora tendo que pagar vou precisar colocar mais caro e não vou vender mais nada.Se sem mensalidade já tá difícil ganhar alguma coisa nesse app .tendo que pagar então .Não sei onde eles estão com a cabeça.E pagar pra trabalhar.Quer fazer agente de escravo, só pode .

  12. Reajuste abusivo, considerando a qualidade das entregas de serviços e principalmente o suporte ineficiente que a plataforma disponibiliza para nós “parceiros”!

  13. Olá, Lilian! Temos um time que pode te explicar melhor sobre isso.
    Para isso, clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...