A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
A mensalidade sempre foi a partir do dia 10 e esse mês de fevereiro de 2024 foi no dia 07, isso é desagradável, além da porcentagem que pagamos sobre os produtos vendidos temos uma mensalidade.
Olá, Laura! Obrigado por compartilhar sua sugestão com a gente! Do lado de cá, estamos empenhados a oferecer uma experiência cada vez melhor a nossos parceiros. Aproveite e confira o relatório de Melhoria Contínua para conhecer as ações: https://blog-parceiros.ifood.com.br/relatorio-melhoria-continua/
Boa tarde!
Esse valor era cobrado a partir de 1.800,00 de faturamento. E agora funciona como?
Oi Sueli. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
as ferramentas tecnológicas de vcs tbm deveria ser capaz de detectar golpes que recebemos de clientes mau intencionados, fazemos o produto com todo cuidado, e esse tipo de cliente, mau intenciona, cancela o pedido alegando um monte de mentiras, e o ifood simples mente aceita
Ifood é realmente uma ferramenta difícil para o proprietário. As taxas são muito elevadas, muito, muito altas. Tem que vender muito pra sustentar essa ferramenta. No final das contas, o Ifood acaba ficando com 50% ou mais dos valores das vendas.
JA ESTOU A MESES QUERENDO ME DESVINCULAR E NAO CONSIGO, ME INDICARAM UM ADVOGADO PARA EU ESTAR ENTRANDO COM UMA AÇAO. SO ASSIM PARA CONSEGUIR SAIR DESTA MERDA!!!
Oi, Viviane. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
IFood é uma bosta mesmo pois pegam dinheiro fácil até de quem não vende eles mesmo assim todo mês cobram uma taxa o certo é cobrar se vendeu pq a taxa é muito auta eu vou e sair, o dono do iFood pouco se importa oque nos comenta aqui, pois de todo jeito ele tá ficando rico mesmo, eu fiquei quase um ano sem usar o iFood e só pq ele tava ativo essa merda me cobrou mais de 2 mil reais pois isso sim é um app, que ganha fácil né
Essa taxa será cobrada somente quando atingir o faturamento bruto de 1.800,00 mês certo?
Gostaria de saber a respeito dessa mensalidade, pois não utilizo a plataforma a quase 1 ano.
Boa tarde não uso mais a plataforma o estabelecimento fechou a mais de um ano
Não fazemos mais parte dessa parceria
Mas independente do valor vendido pelo ifood será cobrado essa mensalidade???
Preciso cancelar minha conta, Estou estarei fora do país, meu celular (número brasileiro) não funciona fora, por favor há alguém que possa me ajudar ?
Oi, Samuel. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Acho muito caro meu negócio é pequeno vou faser as contas pra ver se compensa
Eu nunca soube nada sobre essa taxa nunca fui informado sobre isso, deixei de trabalhar com vocês porque vocês ligavam fazendo o pedido e já dizia quanto eu iria receber, e qdo vocês mim fazia o pagamento vinha a metade do preço se eu vendia a minha quentinha pelo ifood 36 reais eu recebia de vocês 6,00 totalmente errado por isso deixei de trabalhar com vocês e outra não vou pagar nenhum tipo de taxa ok
Quero cancelar o meu estabelecimento pois fechei a loja a 8 meses pois fui a falência.
Boa tarde!
A cobrança da mensalidade vai ser no mesmo formato? Acima do valor de R$1.800 dai entrar a mensalidade ou modificou essa regra também de se descontar a mensalidade idenpendente do valor do faturamento?
Oi Rafael. A regra de cobrança continua a mesma 😉
Sim esses dias entreguei um combo de marmitas congeladas para cliente e ela pediu cancelamento apos receber e o ifood devovleu o dinheiro p ela. Clientes agem de má fé, e o ifood diz que EU que tenho que ficar atento pq quando o cliente pede cancelamento tem a notificação de mediação que só toca 1 vez por 1 min e se não tiver acordo o cliente recebe todo dinheiro de volta. Isso só favorece os golpistas e quem realmente da dinheiro para o ifood só perde.
Todos deverão pagar essa mensalidade? Antes tinha um valor que deveria ser ultrapassado pra que houvesse esse pagamento. Né isso?
Ola como faço p exclui e cancelar uma conta no Ifood
Não temos mais acesso
Não temos mais o negócio