A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Bom dia não tenho condições de continuar porfavor me desligar da plataforma
Oi, Gelza!. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?
Bom dia não tenho condições de continuar vou cancelar o ifood
Oi, Dona Ana! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Bom dia não tenho condições de continuar porfavor me desliga da plataforma.
Oi, Michelle! É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Faz muito tempo que não tenho, nenhum vinculo com a empresa. Se vcs estiverem me cobrando, entrarei com processo contra vcs judicialmente. Obrigado Sushi gohan
Oi, Denise! A senhora ja fechou o seu negócio? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Se isso substitui a porcentagem cobrada no pedido e passa a ser mensalidade melhorou..
Oi, Luhan! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Vamos cancelar temporariamente até a transferência da loja para outro local. Aqui não comporta essa mensalidade.
Oi, tudo bem? Esperamos que sim! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco.
o aplicativo é falho, as mensagens e o suporte é horrível, vocês tem cobrança de tudo quanto é modalidade, cartão, pix , entrega , vocês são uma empresa mercenária que só cresce no Brasil pq aqui o pessoal adora ser roubado
Oi, Flávio! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco!
Gostaria de encerrar a loja, eu já não abro a mais de um ano. E agora chegou mensagem de mensalidade, não entendi nada, por favor encerrar meu contrato
Oi, Julye! Tudo bem? Esperamos que sim! Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Essa taxa de mensalidade é um absurdo, o ministério público deveria investigar esse abuso, já não basta as altas taxas cobradas em cada produto que vendemos dentro da plataforma?
Oi, tudo bem? A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos a investir cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. Mas fique tranquilo, pois a sua mensalidade só será cobrada caso o seu restaurante fature acima de R$ 1.800,00 reais.
Quero cancelar meu contrato… muito difícil a comunicação com vocês…aparece tudo…menos a destrato.
Oi, Cristiane! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
poxa isso e um absurdo sabia por que vocês ja cobra uma porcentagem muito alta
o brasil nao esta com as coisa boa vocês estão arrumando ideia de perde muitas loja ao invés de vocês ajudar a melhorar cobrando menos etc você so querem ganha
Oi, Leandro! A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos a investir cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros, mas fique tranquilo pois seu estabelecimento só será cobrado caso fature mais de R$ 1.800,00 reais.
Pessoal eu já cancelei minha conta não dá para trabalhar isso é um roubo.
Oi, Fernando! Sentimos muito por essa ter sido a sua experiência. Caso tenha alguma dúvida, conte conosco!
Boa noite tive mais de 8 pedidos cancelado que foi entregue fui contestar e não consegui isso é um a sou pequeno empreendedor.
Eu avisei que já tinha sido entregue, mesmo assim a plataforma cancelou o pedido
Oi, Danúbia! Caso o cliente solicite um cancelamento após o pedido ser entregue, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega/
Isso se chama monopólio, infelizmente não tem empresas para competir com esses preços abusivos é um serviço péssimo
Oi, Fábio! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando o seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Não temos condições de continuar favor desligar da plataforma
Oi, Figueira Lanches! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Bom dia, minha empresa fechou em outubro de 2023, favor cancelar minha assinatura
Oi, Luciana! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Como faço para cancelar o ifood não acho no aplicativo
Oi, Rogério. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Quem não entendeu, o ifood só cobra mensalidade de restaurantes que faturam acima de R$1.800,00 por mês, antes era R$130,00 aumentou para R$150,00.
Se existir esta mensalidade estou saindo. duas lojas sairão.
Ridículos, vi querem cobrar mensalidade, só q sempre q preciso de ajuda , ou falar com alguém vocês nunca responde