Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Olá, Fernando! Tudo bem? Para isso basta abrir um chamado em nossa Central de Ajuda dentro do Portal do Parceiro. Nosso time de especialistas estará a disposição para ajudar. (:

  2. Olá, Fernanda! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  3. Olá, Tamires! Neste caso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nosso Instagram (@ifoodparaparceiros)? Basta informar os seus dados para que o nosso time responsável possa ajudar nesse processo. (:

  4. Olá, Joselaine! Lamentamos que queira sair da nossa plataforma. :/ Mas, para seguir com o cancelamento da sua conta basta abrir um chamado em nossa “Central de Ajuda” dentro do “Portal do Parceiro”. Nosso time de especialistas irá conduzir para você.

  5. Olá, Luciana! Basta abrir um chamado em nossa Central de Ajuda, dentro do Portal do Parceiro. Nosso time irá conduzir o cancelamento para você.

  6. Olá, Karina! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  7. Olá, Claudia! Isso mesmo! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  8. Olá, Cristiane! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  9. Olá, Fabio! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  10. Olá, Lorena! Não se preocupe, a mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante está ativo e vende acima de R$ 1.800,00 😉

  11. Olá, Fabiana! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  12. Olá, Vanessa! Para isso, basta abrir um chamado em nossa “Central de Ajuda” dentro do “Portal do Parceiro”, assim, nosso time responsável poderá orientar nesse processo. (:

  13. Olá, Grasielle! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  14. Olá, Elenice! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉

  15. Olá, Carlos! Tudo bem? Para cancelar o seu cadastro basta acessar o “Portal do Parceiro” e abrir um chamado dentro da “Central de Ajuda”. Nosso time irá seguir com o cancelamento, ok? (:

    1. Oi, Gabriela! A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso tenha mais alguma dúvida, estaremos a disposição! 😀

    1. Oi, Susana! Caso você tenha alguma dúvida sobre como começar, estamos aqui! Fica a vontade para nos contactar!

  16. Uma coisa que não entendo é porque é cobrado uma mensalidade de 150 reais se a gente não recebe nem perto dos 1800 que vocês falam. Esse mês inclusive vendi R$ 2200, porém com todas as taxas e descontos, vai pra R$1100 líquido, mais da metade do valor é para o iFood e mesmo assim ainda vai ter esse desconto. A mensalidade deveria ser em cima do valor líquido das vendas, e não do bruto, realmente absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas