A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Ifood empresa fajuta k deveria ter vergonha do que faz com as pessoas levei um golpe até hoje estou esperando para receber as coisas k vendi bando de sem vergonha além de tudo ainda ficam mandando msg pra gente
Oi, Ana Paula! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
gostaria de saber se esse valor da mensalidade é cobrado todo mes ou se tem uma qtde minima de pedido e depois se passar tantos pedidos e que comeca a cobrar
Oi, Daniela! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Pelo amor de Deus o aplicado fecha a loja sozinho meus pagamentos não tão vindo certo sem contar q não temos suporte algum!! Reclamar pra quem né?????
Oi, Sueli! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Boa noite,eu trabalho com o ifood a 12 meses eu nunca tiva problema, concordo que a mensalidade n deveria aumentar
Trabalho com o ifood a 12 meses e nunca tive problema
Oi, Silvana!! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Ifood alguem do financeiro entra em contato comigo por favor, estou a 2 anos com um valor preso e sem resposta, sempre que tento entrar em contato fala que só quem pode resolver meu problema é o financeiro, e quando eu entro em contato com o financeiro apenas recebo um email com uma resposta que não resolve meu problema, preciso de explicação, estou a 2 anos tentando.
Oi, Diogo! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Boa noite só que eu ainda so recebi so dois pedidos num mes ta dificio eu já estou querendo desistir
Oi, Neusa! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
quero sair do i Ford
não vou agar mensalidade
minha loja está fechada e vai continuar assim.ate que seja cancelado o contrato
Oi, Parceiro! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Infelizmente, por motivo de segurança tive que fechar o restaurante. Lamentável o sofrimento do trabalhador. Não consigo entrar no app desde janeiro desse ano e não uso, como pagar por um serviço inexistente? Desde já agradeço.
Oi, Adriana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde.eu não estou entendendo nada.derdi que mudou a planta forma minha loja fica fechada.porconta da mudança.nao estou vendendo nada.por que só fica fechada.
Oi, Sueli! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Ifood é um aplicativo que esta perdendo para ele mesmo , trabalho há tres anos com esse deserviço, os pagamento estão começando a falhar , o proprio app fechando a loja, que não tinha problema comecará a ter é questao de tempo, agora se todos nós que estamos lesados dermos uma boa dor de cabaça atraves da justiça ou o aplicativo decreta falênca e não nós paga ou começa a vira gente e honra seus comprimossos.PORQUE SE NÃO TEM LOJA TEM CLIENTE NÃO TEM IFOOD !!!!!
O indicativo fecha sozinho fica difícil vender né , tá acontecendo isso com constância.
Ifood não dá suporte….
Sinceramente, não gosto do ifood. Trabalho com ele já tem um tempo. As contas nunca batem, as taxas deles são altíssimas. Ô suporte deixa muito a desejar. Se você coloca promoção ou frete grátis, você vende muito, porém não recebe quase nada. Porque o dinheiro fica praticamente todo pra eles. Acho que pra ser um aplicativo de comida, que deve muito, deveria pensar mais no dono do restaurante. Porque a maior parte fica com eles.
Não sei pq deixar comentário…kkkkkkk
Vcs do Ifood não me dão atenção e muito menos suporte,
Fica aqui minha indignação
Olá, Rita!! Estamos aqui para ajudar no que for possível! Caso queira tirar alguma dúvida, fique a vontade para nos acionar!
ACHO QUE O IFOOD JA COBRA A PORCENTAGEM DEMAIS E OS MOTOBOYS DEIXAM MUITO A DESEJAR, PERCO A CONTA DE QUANTOS PEDIDOS JA FORAM ROUBADOS, MOTOBOYS FINGEM DAR SAIDA OU ENTÃO NÃO ENTREGAM E A GENTE FICA MAL COM CLIENTE, COMPLICADO, IFOOD SEMPRE DAR RAZÃO PRO MOTOBOY.
Oi, Marcela! Sentimos muito e agradecemos o seu comentário. Pedimos para que entre em ontato com o suporte técnico. O atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim a nossa equipe interna vai ajudar você.
Conselho **
Entrega própria para não perder para o ifood
Ajustar seus preços fazendo um controle financeiro de acordo com cada prato e insumos usados
O suporte tem uma manhã para falar com o atendente rsrsrs
Reclamar por aqui não adianta, vai no reclame aqui no Google
Seja mais inteligente que o ifood e preste atenção, é uma empresa como a sua que visa lucro, saiba aproveitá-la somente como divulgação e não como central de pedidos.
E
Ficar reclamando sem ter um marketing e rede social não adianta muita coisa.
Espero ter ajudado!
Eu nao concordo com a mensalidade as taxas ja sao um absurdo.agente ta pagando pra fazer ibop para big brother aff
Oi, Eunice! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Olá, Taciana! Lamentamos a decisão de encerrar a nossa parceria. :/ Mas, o cancelamento de cadastro é feito via Portal do Parceiro. Para isso, basta abrir um chamado em nossa Central de Ajuda que o time responsável irá concluir para você.
Olá, Carla! A mensalidade é cobrada apenas quando seu restaurante vende acima de R$ 1.800,00 😉