A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Não quero renovar
Oi, Gildasio. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Eu não tenho muitas vendas no mês. Meso assim terei que pagar essa taxa?
Oi, Alessandra! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
Não acho justo o aumento pois minhas vendas não vão bem. Já desconta muito da minha loja
Se não tiver desconto eu não vendo nada. Só se dar taxa grátis ou desconto e ainda pagar mais taxa
Oi, Rosilene! Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00. Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Como assim além de vcs descontar ainda tem mensalidade, pode cancelar o meu
Oi, Gizeli. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não quero renovar
Oi, Jonas. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Quero cancelar essa conta minha, perdi outra conta com quase mil reais não consegui receber
Oi, Elton. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Quero cancelar como procedo já entrei em ctt com vocês e não resolvem
Oi, Pamela. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Quero cancelar
Oi, Griselda. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não consigo acessar a minha conta.
Um atendente pediu meu cardápio e não me avisou que a loja já seria aberta, eu não tive tempo de organizar e nem tinha produtos pra começar a vender, estava me organizando, agora não tenho acesso à loja, não consigo cancelar minha conta, não consigo desativar minha loja, nunca fiz uma venda sequer, os preços estão praticamente todos errados e agora querem me cobrar mensalidade.
Eu quero que apaguem minha conta. Ou ao menos me dêem acesso.
Oi Oswaldo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
O iffod desconta quase 30% de cada iten vendido desconta as promoções e agora mais uma taxa pra pagarmos melhor fechar minha loja minhas vendas cairam de 500,00 por semana pra 00,00…
Oi, Lucas! A mensalidade é uma taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Oi preciso reativar minha loja Acaraje da Ana
Anselmo, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Boa tarde,nunca consegui fazer uma venda pelo Ifood.
E onde cai essa taça de aumento?
Oi Hevelin, tudo bem? Esperamos que sim! Nós preparamos um e-book com várias dicas do João do Delivery para você aumentar as suas vendas com iFood. Acesse esse link https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/ e confira! Depois, volta aqui e comenta o que você achou!
Não quero renovar. Minhas vendas nunca foram tantas,e ainda vocês acabavam com o meu lucro tirando comissão em cima. Não é justo, pois o investimento é meu e não de vocês. Cancela por favor. Nem abro mais a loja há muito tempo.
Oi, Erica. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não quero renovar mais não ganho vendas
Oi, Icaro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
quero cancelar meu cadastro e nao consigo
49953929000124
Oi, Pierre. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não uso e não quero RENOVAR nada com ifood.
Gostaria de que algum representante de vcs falasse comigo pois preciso de ajuda 55984229429
Oi Dercilene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa noite , como assim mensalidade? Eu nem vendo muito bem , nem sai vendas direito ainda tenho q pagar mensalidade ? Como faço para cancelar ?
Oi, Tamara! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Aplicativo é péssimo vários.bugs é ainda vai aumentar taxa, pelo amor de Deus vcs fazem o que bem entende com nos restaurantes , prefiro cancelar e nunca mais entrar nesse ifood, quem ganha com isso é só o cliente e vcs. Nos restaurantes tomamos prejuízo aff caindo fora
Oi, Gilson. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.