Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Tem mais de um ano que deixei de fazer parte do Ifood e estou recebendo mensagem dizendo que vai ser renovado o meu contrato, como assim? Não consigo entrar em contato com eles, não sei o que fazer.

    1. Oi Jeanne. É uma pena que você vai cancelar sua parceria com a gente. 😕 Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver.

    1. Oi Michele. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

    1. Oi Cinthia. É uma pena que você não vai seguir com a parceria agora. 😕 Para solicitar o encerramento do contrato, acesse a opção Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro que vamos te ajudar, ok?

  2. Faz tempo que te to cancelar e nunca consigo. Diz que email inválido, gostaria de saber onde de fato cancela.

    1. Oi Jessyka, tudo bem? Sentimos muito que você vai encerrar a parceria com a gente. Caso precise de ajuda, envie uma mensagem pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te auxiliar.

  3. Nem tenho mais vínculo com o Ifood e estão dizendo que o contrato foi renovado e vou ter que pagar 150? O processo vem ifood

    1. Oi Valéria, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso precise de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro.

  4. Estou na mesma situação….faz 2anos que não uso mais o Ifood pq fechei meu negócio e estou recebendo mensagem dizendo que vai ser renovado minha mensalidade…eu nunca paguei mensalidade? alguém pode me ajudar?

    1. Oi Mara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Laudíria. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Luciana. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Carla. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  5. Estou a mais de um ano sem usar a plataforma, e estão me cobrando taxas, não consigo redefinir a senha, provavelmente pq já fui desligada.
    Preciso q entrem em contato comigo.

    1. Oi Fabiana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Me cadastrei mas nunca vendi na plataforma. Esse ano pretendo abrir. A duvida é: o plano que isenta o pagto de mensalidade de quem vende menos de R1.800,00 acabou? O que devo fazer?

    1. OI, Ana! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  7. A mensaliadade é só pra quem faturou mais de 1800 ainda, ou se eu não faturar preciso pagar mesmo assim?

    1. Oi, Debora! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  8. Bom… Faz mais 8 meses não estou loja aberta.. fechei tudo por conta saúde..
    Perdi número q tinha tanto tel ,e mail. Dee recuperação etc.. sempre dá inválido!
    Não consigo acessar nada….menos ainda o canal de parceiro Ifood….
    Agora vem q renovei contrato onde?..
    Se não tenho renovado nada..
    Pois não consegui nem abrir MEi
    Disse que seria bloqueada a loja da plataforma!
    Isso é 100% errado!.
    O Ifood diz teer pessoas para ajudar no atendimento ao consumidor da plataforma parceiro.. até hj não consegui resolver problema nenhum tive dêsdo começo!

    1. Oi Darla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Eu também estou nesse dilema. E eu não consigo fazer o cancelamento e nunca efetuei vendas pelo ifood.

    1. Oi, Lais. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  10. Estou entrando na justiça pela todas as cobrança na minha conta sem está usando o ifood

  11. Sacanagem, Além de uma taxa de quase 15% , mais um taxa de não sei de 0,99 toda vez que cliente compra algo..agora querem cobrar mensalidade.. pode ter certeza que eu e muitas pessoas irão cancelar o uso se isso acontece..

    1. Oi, Solano! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

24/11/2024

Como montar uma tábua de frios?

23/11/2024

Liberdade para experimentar e usar sua criatividade: conheça a cozi...

22/11/2024

Índice de endividamento: como calcular e 6 dicas para evitar dívidas