A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Tem mais de um ano que deixei de fazer parte do Ifood e estou recebendo mensagem dizendo que vai ser renovado o meu contrato, como assim? Não consigo entrar em contato com eles, não sei o que fazer.
Tento cancelar aparece e mail inválido!
Oi Jeanne. É uma pena que você vai cancelar sua parceria com a gente. 😕 Envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver.
Nao sei pq querem cobrar algo que nunca consegui fazer uso para vendas
Eu já encerrei meu contrato
Nunca vendi pelo Ifood a loja não está funcionando
Oi Michele. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Não vamos renovar pois não estou mais com loja de confeitaria
Obg desde já!
Oi Cinthia. É uma pena que você não vai seguir com a parceria agora. 😕 Para solicitar o encerramento do contrato, acesse a opção Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro que vamos te ajudar, ok?
Faz tempo que te to cancelar e nunca consigo. Diz que email inválido, gostaria de saber onde de fato cancela.
Oi Jessyka, tudo bem? Sentimos muito que você vai encerrar a parceria com a gente. Caso precise de ajuda, envie uma mensagem pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te auxiliar.
Nem tenho mais vínculo com o Ifood e estão dizendo que o contrato foi renovado e vou ter que pagar 150? O processo vem ifood
Oi Valéria, tudo bem? A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Caso precise de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro.
Estou na mesma situação….faz 2anos que não uso mais o Ifood pq fechei meu negócio e estou recebendo mensagem dizendo que vai ser renovado minha mensalidade…eu nunca paguei mensalidade? alguém pode me ajudar?
Oi Mara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não uso mais Ifood ,como faço para cancelar?
Oi, Laudíria. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Há tempos não utilizo, e pq tenho que pagar?
Oi, Luciana. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Eu preciso cancelar meu contrato. Nunca usei não consigo acessar portal você não tem telefone ?
Oi, Carla. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Estou a mais de um ano sem usar a plataforma, e estão me cobrando taxas, não consigo redefinir a senha, provavelmente pq já fui desligada.
Preciso q entrem em contato comigo.
Oi Fabiana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Me cadastrei mas nunca vendi na plataforma. Esse ano pretendo abrir. A duvida é: o plano que isenta o pagto de mensalidade de quem vende menos de R1.800,00 acabou? O que devo fazer?
OI, Ana! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
A mensaliadade é só pra quem faturou mais de 1800 ainda, ou se eu não faturar preciso pagar mesmo assim?
Oi, Debora! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Bom… Faz mais 8 meses não estou loja aberta.. fechei tudo por conta saúde..
Perdi número q tinha tanto tel ,e mail. Dee recuperação etc.. sempre dá inválido!
Não consigo acessar nada….menos ainda o canal de parceiro Ifood….
Agora vem q renovei contrato onde?..
Se não tenho renovado nada..
Pois não consegui nem abrir MEi
Disse que seria bloqueada a loja da plataforma!
Isso é 100% errado!.
O Ifood diz teer pessoas para ajudar no atendimento ao consumidor da plataforma parceiro.. até hj não consegui resolver problema nenhum tive dêsdo começo!
Oi Darla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu também estou nesse dilema. E eu não consigo fazer o cancelamento e nunca efetuei vendas pelo ifood.
Oi, Lais. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Estou entrando na justiça pela todas as cobrança na minha conta sem está usando o ifood
Sacanagem, Além de uma taxa de quase 15% , mais um taxa de não sei de 0,99 toda vez que cliente compra algo..agora querem cobrar mensalidade.. pode ter certeza que eu e muitas pessoas irão cancelar o uso se isso acontece..
Oi, Solano! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Estou passando pela mesma coisa