A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Cancelei o Ifood e recebi mensagem de renovação de contrato ,não uso mais isso.
Oi Zarak! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Nunca tive suporte ,nunca consegui vender.tento cancelar não consigo
E agora recebo mensagem falando em renovar contrato.
Oi Celia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não isso a mais de dois anos e agora recebo mensagem de reajuste …. Tá cancelado
Minha loja está parada há mais de 8 meses…agirá recebo aviso de reajuste se eu nunca paguei…aguardo explicações
Oi Cleusa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
COBRARAM A TAXA DE MENSALIDADE INDEVIDA, POIS MINHAS VENDAS NÃO ATINGIRAM/ULTRAPASSARAM O VALOR !
ABSURDO !!
Oi, Larissa! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Atenção, encerrei atividades,, e também não me lembro de algum contrato que tivesse mensalidade, porém fica aqui meu pedido de cancelamento por minha inatividade
Já cancelei essa conta a mais de um ano , não uso, nunca usei
Cancelar qualquer tipo de contrato, pois encerrei atividades
Oi, Laercio. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Eu também recebi a notificação sendo que estou a anos sem usar o app, não tenho nem cardápio também desejo explicações.
Oi Rosiene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Já cancelei minha loja faz tempo e continuo recebendo mensagem por favor atualizem
Oi Davidson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou usando faz muito tempo …
Estou com o mesmo problema, tento cancelar e não consigo, faz mais de dois anos que minha loja não está mais funcionando.
Oi Paloma! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não faço mais uso do aplicativo.
Não estou mais com loja ativa, inclusive dei baixa no CNPJ. Então não faz sentido cobrar mensalidade. Já não uso a loja tem 3 anos.
Oi Ellen! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Pode cancelar não uso nem pega no meu bairr
Oi, Dayane. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
ATENÇÃO: Estou encerrando as atividades, e também não me lembro de algum contrato que tivesse mensalidade, porém fica aqui meu pedido de cancelamento por minha inatividade
Já liguei e pedi o cancelamento a mais de um ano.. e agora me enviam esta mensagem ? Parece impossível cancelar uma conta com vocês
Responder
Oi, Ana. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não faço uso e não consigo cancelar
Oi Florisvaldo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Pedido de esclarecimento , encerrei atividades a muito tempo, e também não me lembro de algum contrato que tivesse mensalidade, porém fica aqui meu pedido de cancelamento por minha inatividade
Oi, Jhonatan. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Não uso a mais de 2 anos, pode cancelar.
Ps: não consigo cancelar, meu email não está sendo reconhecido pela plataforma, no caso o mesmo que enviaram o email de contrato.
Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!