A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
A loja está fechada a muito tempo e como podem ver o aplicativo não está parado.
Quando contratei me disseram que não pagaria nada com com uma movimentação baixa de venda, e agora que não está vendendo nada porque está fechada estão querendo me cobrar?
Oi Lourena! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
30/04/2024 às 1:52 pm
A loja está fechada a muito tempo e como podem ver o aplicativo não está parado.
Quando contratei me disseram que não pagaria nada com com uma movimentação baixa de venda, e agora que não está vendendo nada porque está fechada estão querendo me cobrar?
Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Essa loja não está vendendo nada há pelo menos 11 meses. Nem produtos tem.
Quando fechei o contrato com vcs me explicaram que lojas com baixo valor nas vendas não pagaria anuidade.Minha loja está fechada e se realmente for haver está cobrança não terei mais interesse em renovar contrato com vcs. Minha cidade é pequena porém tenho outro app de vendas. Só pfv entrem em contato para maiores informações
Oi Elizabeth! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
A loja está fechada tem é tempo e vcs garantiram que não pagaria nada
Que negócio é esse de pagar
Eu me recuso de pagar alguma sem estar usando
Oi Simone! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Acho q isso é motivo para abrirmos uma ação coletiva contra o ifood ! Eu até hoje nunca recebi os pagamentos pelas minhas vendas , e só trabalhei com a plataforma por 1 mês no ano passado ! Como todos vcs aqui eles fazem uma proposta na contratação e agora vem com essa história de pagamento por uma acesso q muitos de nós tem temos mais a meses ou anos ! Me chama Wilma karla és aqui meu contato telefônico 84 99651-5888 vamos nos unir e abrir uma ação coletiva contra essa instituição!
Oi Wilma! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
A loja nunca foi aberta, por problemas da plataforma que até hoje nunca me deram uma posição, caso não seja resolvido vou entrar com medidas cabíveis, por fraude, pois nunca consegui usar, sempre fora de ar, nunca aceitas as impressoras que compro, e ninguém traz uma solução da plataforma, peço uma posição, como será a resolução, grata.
Oi Tacy! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Anos que trabalho com essa plataforma e agora recebo uma mensagem no meu whatsapp dizendo que renovei o ano passado e que tenho que pagar taxa? Que história é essa?
Só falta me dizer que estou devendo a eles por estes anos.
Oi Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu cancelei minha conta como assim mensalidade
Oi Priscila! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Nem uso mais essa conta, era pra estar desativada! E fali por causa do iFood, taxas altíssimas pra um ramo de alimento que o lucro já é baixo. Sendo que só tem eles praticamente no mercado, aí eles aproveitam. Ganham mais por loja do que o próprio lojista!
Oi, parceiro. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato
Desativei meu CNPJ desde agosto de 2022, não uso mais a conta do Ifood a quase 2 anos. Hoje recebi uma cobrança de R$150 pelo e-mail, como vou ser cobrada de algo que não uso e nem vendo nada? Não tenho mais acesso a conta do Ifood parceiro, tentei recuperar mais o email não chega na caixa, gostaria de cancelar a conta com urgência, estão agindo de forma equivocada.
Oi Eliane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
No estamos utilizando, desde que voces nos bloquearam
Oi Ronaldo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou entrando na justiça pela cobrança de vocês sem a gente está usando .loja fechada e sem nenhuma entrega .
Oi Joao! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Quando fechei o contrato com vcs me explicaram que lojas com baixo valor nas vendas não pagaria anuidade. Minha loja está fechada a um ano e desde o início tive problemas com a plataformas e já tentei cancelar o contrato algumas vezes, sem sucesso. Hoje recebi uma mensagem com informação de que seria cobrado uma mensalidade de 150,00. Como pagar por algo que não faço uso e não tenho mais acesso a conta.
Oi, Clarice. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato
Vcs estão cobrando está taxa abusiva,se eu estou com a loja fechada já tem uns 2 anos.E não obtive sucesso no ifood só tive somente uma venda.Vocês tinham era que não cobrar taxa nenhuma para os pequenos empreendedores que estão começando e sim nos ajudar a crescer e a divulgar nossa empresa a vender mas pelo aplicativo de vocês!!!!
Oi, Jacqueline. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato
Estou tentado entrar na minha conta não estou conseguindo, vcs falam que estam mandando um e-mail pra recuperar a senha e até agora nada, quero cancelar a conta pois já não trabalho com delivery.
Quero cancelar estou com estabelecimento fechado
Oi, Luciano. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Oi Day. Envie uma mensagem privada via DM para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver.
Meu CNPJ foi encerrado em dezembro. Não consigo acessar o portal para cancelar a conta. Não quero renovar nada e espero que não haja nenhuma cobrança para meu CNPJ conforme informado no início do contrato! Sem mais.
Oi Mariana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu não utilizo a anos o Ifood. Quero cancelar qualquer vínculo que ainda exista. Como proceder?
Oi, Bruna. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.