Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

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Por iFood

1.575 respostas

  1. Olá a meses não consigo entrar na minha loja, já tentei de todas as formas e a mensagem é sempre a mesma que meu imail ou minha senha está errada! Não consegui fazer chamado , ninguém responde! Ninguém resolve! O que fazer

    1. Olá, Sonia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá Jussara. Tudo bem?
      A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. Lembrando que a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, ok? 😉

  2. Acho que vou cair fora tb, cobra taxa altissima, ganha a Franqueadora e iFood menos a loja!

    1. Olá, Tereza. Tudo bem?
      Qualquer dúvida sobre taxas, acione nosso time de especialistas no Portal do Parceiro que estamos aqui para ajudar.

  3. Desculpa mas o Ifood não faz muita coisa pro lojista. Só tem promoção se o lojista arcar com tudo. Muita cobrança pra pouca entrega de serviço.
    Mensalidade absurda, pq já tem taxa em cima dos produtos

    1. Olá, Carlos. Obrigado pelo comentário.
      Aqui no iFood estamos empenhados em trabalhar em melhorias para que sua experiência com a gente seja a melhor possível. Cada feedback é importantíssimo e contribui muito com o nosso time.

  4. Não entro no ifood há muito tempo. Dá q meu login está errado. Não me enviam link no e-mail para mudar senha. Quero sair do ifood e não consigo, simplesmente por falta de acesso para fazer isto.

    1. Olá, Elisa! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Junior. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável ajudar você. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. app fala que a senha esta errada e nao permite entrar na conta. O email de confirmacao nunca chega. Nem CNPJ tenho mais, desejo que removam qualquer tipo de cobranca. Não tenho acesso a conta e nao existe qualquer tipo de suporte para acessar. O email nunca chega.

    1. Olá, Jurandir. Tudo bem?
      Envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável ajudar você. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail, ok?

  6. Não consigo acessar minha conta, diz que email ou senha está incorreto, nao consigo trocar a senha por que nunca enviam o link pro meu e-mail, simplesmente nao consigo sair do Ifood.

    1. Olá, João Vitor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno. 😉

  7. Não consigo abrir o portal do iFood já a maioria omega uns 5 meses e também não consigo entrar em contato com vocês já mandei mensagem várias vezes prá vocês tem até um repasse meu com vocês mais na realidade desisti de mexer com o iFood porque vocês não dão suporte não tem o número de contato de telefone para falar com você

  8. Meu aplicativo não aceita redefinição de senha e nem e-mail na realidade eu coloco o e-mail está dando erro já mandei mensagem para vocês no chat mas parece que a mensagem não chega para você ou chega e vocês não responde a gente para tirar a dúvida para ajudar vocês deveriam mudar essa forma de atendimento com iFood dando suporte via WhatsApp ou ligando né para os restaurantes nem para fechar a loja eu não consegui eu ia fechar essa loja entrar no aplicativo nenhum dos dois aplicativos gestor de pedido gestor da loja

    1. Olá, Leidiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  9. Boa noite , esqueci minha senha e não consigo entrar na minha conta, espero o e-mail para atualizar a senha mais não chega

    1. Olá, Jaqueline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário.

  10. Sou novato no Ifood minha lanchonete não vende nem esse valor ainda por mês , como fasso pra fechar a plataforma ?

    1. Olá, Diego. Tudo bem?
      A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. Qualquer dúvida, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos ajudar no seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  11. Já faz mais de um ano não tenho mais empresa, não existe mais o Casarão.
    Cnpj 44 595 741 0001 38
    Solicitei a baixa no ifood e ainda estou recebendo mensagem de vocês. Aguardo um retorno.

    1. Olá, Karina. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  12. Estou a bastante tempo sem operar nesta plataforma e gostaria de saber como faço para finalizar pois no momento não tenho Interesse de permanecer trabalhando com esta plataforma. Como posso pagar se não estou mais utilizando? Gostaria de um retorno, para que possamos resolver de uma maneira satisfatória o mais urgente possível. Meu imail é: carloshbrother7@gmail.com. Aguardo um retorno o mais breve possível obrigado!

  13. Não uso Ifood há anos ,a via de comunicação de vocês é inviável,não conseguimos falar com vocês ,descredenciar é quase impossível quando não conseguimos nem falar com vocês direito,acho que todos nós clientes que somos tratados dessa forma ,deveríamos mover uma ação conjunta contra o Ifood ,deve ter muita gente como eu insatisfeita com esse tipo de serviço

    1. Oi, Elisa. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Envie um direct com seus dados de cadastro para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza?!

  14. Faço das palavras dessa senhora a minha

    Elisa disse:
    03/07/2024 às 6:30 pm
    Não uso Ifood há anos ,a via de comunicação de vocês é inviável,não conseguimos falar com vocês ,descredenciar é quase impossível quando não conseguimos nem falar com vocês direito,acho que todos nós clientes que somos tratados dessa forma ,deveríamos mover uma ação conjunta contra o Ifood ,deve ter muita gente como eu insatisfeita com esse tipo de serviço

    1. Olá, Lucemar. Sentimos muito por essa experiência, estamos sempre buscando melhorias aqui no iFood. Se você precisa de ajuda envie uma direct para nossa página oficial no Instagram que iremos atendê-la.

    1. Olá, Lucilea. Tudo bem?
      Se você não tem mais acesso a conta, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim o nosso time consegue ajudar você!

  15. Oi, Carlos. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. Caso ainda precise de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, beleza?

    1. Oi, parceiro. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros? Por lá conseguiremos te ajudar melhor!

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