Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. E muito difícil falar com o time ifoid.Fuquei sem poder abrir a loja por quase um mês,colocava senha e e-mail dava inexistente,perdi mercadoria pq só trabalho com a plataforma ifood,depois de muitos esforço consegui reabrir,mas é frustrante,toda hora aparece notificações que minha loja irá fechar …fico insegura em abastecer a loja.. Sem falar a dificuldade de falar com um representante e ter retorno.
    Outra dúvida é sobre essa mensalidade..

    1. Olá, Parceiro! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

    1. Oi Gustavo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. Eu já tentei enviar direct, já falei com outro email, já tentei pelo whatsapp, e até agora nada foi feito! Vocês não resolveram meu problema.
    A minha conta foi desativada e não consigo acesso pelo email antigo para acessar minha loja no ifood.
    Recebi uma mensagem que terei uma mensalidade de 150,00, porém não estou de acordo com essa modalidade, por gentileza verificar minha situação.

    1. Oi Parceiro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Junior! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. A mensalidade é só pra quem vende a partir de R$1.800,00 no mês neh ?
    Se não vende, então não paga mensalidade…
    Mudou algo ?

    1. Oi, Cynara! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  4. Tenho uma loja de lanche no ifood se chama garage Burger não estou conseguindo acessar a página meu portal ifood estar dando erro na página não consigo entra pra volta com minhas atividades em breve como posso resolver poderia me dá um retorno

    1. Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Gostaria de um suporte!!! Não consigo acesso na minha loja. Coloquei e-mail e senha corretos e não entra. Fiz o “esqueci minha senha” “esqueci meu email” e não recebo email nenhum. Fiz várias vezes e não deu sucesso. Não encontro nenhum tipo de suporte do Ifood. Horrível!!!

    1. Estou passando o mesmo problema que você e ninguém resolve meu problema.. já tentei e-mail, rede social, reclame aqui e ninguém me dá um suporte! Simplesmente ignoram como se fosse algo super normal.

    2. Oi Carol! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, parceiro. Você pode fazer essa solicitação direto no Portal do Parceiro, ok? Acesse o Portal, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  6. Como vou pagar mensalidade se nem na minha conta consigo entrar?! Já abri reclamação no reclame aqui, já tentei contato por e-mail, já tentei contato por rede social e não tenho retorno em local nenhum! Minha conta simplesmente não entra mais, da erro. Não consigo abrir chamado, não consigo solucionar meu problema.

    1. Oi, Luana. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. Como você já nos enviou mensagem no Instagram, em breve te responderemos lá!

    1. Oi, Marta. A condição de cobrança não mudou. A mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tudo bem? 😉

  7. Minha loja está fechada no Ifood desde setembro ou outubro de 2023. Como vou pagar mensalidade. Não quero renovar! Aguardo uma resposta por favor!

    1. Oi, Rose. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. 😉

  8. Não estou mais trabalhando com a loja.
    Gostaria de encerrar o contrato com o Ifood, mas o problema é que não consigo contato.
    Não lembro se preciso ter um aplicativo do Ifood parceiro.
    Me ajudem por favor!
    Obrigada.

    1. Oi, Cleoci. Vamos te ajudar com isso, ok? Assim que possível, acesse o Portal do Parceiro com seu login e senha, clique em Chamados e ajuda, depois em Atendimento, para solicitar o encerramento do contrato. Se tiver qualquer dificuldade em acessar o Portal, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. 🙂

  9. Boa tarde, difícil falar com Ifood , fazem melhoras,mais não se preocupam em colocar um telefone de suporte para os parceiros.

    Estou querendo saber sobre mensalidade,mais estou achando melhor é cancelar a inscrição.

    1. Olá, Vanessa. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivo online. Envie mais informações sobre o seu caso na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar!

  10. É quase impossível falar com alguém do iFood para solucionar qualquer problema. Tentei fechar a loja, pois, o acesso só dá erro, é difícil conseguir manter a loja aberta e são inúmeros pedidos cancelados, sendo que nem os recebo….. Não consegui ajuda, ou as mensagens são automáticas no e-mail ou da (erro, tente novamente) E agora vivo recebendo emails que terei que pagar taxa de 150,00 de uma coisa que nem funciona e nunca vendi nada lá.
    Por favor entrem em contato comigo WhatsApp: (61) 999618789 ou respondam lá @deliciasdajuh2023 mandei mensagem pelo insta.

    1. Olá, Jussara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. BOA TARDE…..
    SE NOS AJUDASSEM SERIA MUITO MELHOR.
    TIVE PREJUÍZO COM 2 ENTREGADORES.
    NÃO ME DERAM A CHANCE DE CONTESTAR.
    QUANDO FIZ O CONTRATO ME PASSARAM QUE SÓ SERIA COBRADO SE A LOJA VENDE ACIMA DE 1.800 POR MÊ
    S.

    VENDO POUQUÍSSIMO PELO IFOOD.

    1. Oi, Silvana! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

  12. PELO AMOR DE DEUS NAO AGUENTO MAIS TENTAR FALAR COM ALGUEM DO IFOOD. NAO CONSIGO TER ACESSO COM MEU PORTAL ENTAO NAO CONSIGO ABRIR CHAMADO NENHUM. PREVISO QUE ALGUMA PESSOA DO IFOOD ENTRE EM CONTATO COMIGO POR FAVOR!!!!

    1. Oi, Paola! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Não consigo acessar a minha conta ! É muito menos cancelar o conta no iFood. Já faz 1 ano que encerrei minhas vendas e a loja apararece existe , mas não consigo acesso no site.
    Gostaria de um retorno positivo.
    E espero que não esteja correndo gastos.

    1. Oi Luiz! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. Nao consigo acessar a plataforma. Tentei colocar esqueci a senha para colocar uma nova senha, mas o email que vocês deveriam enviar para recuperação de senha NUNCA CHEGA. Muito complicado

    1. Olá, Diego. Estamos aqui para ajudar você!
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Olá! Não estou conseguindo acessar a conta da minha confeitaria no iFood . Já tentei de todas as formas e não acesso de jeito nenhum. Não existe um suporte para falar com alguém, somente mensagens automáticas

    1. Oi Luana, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

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