A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
No meu plano não possui essa taxa, se for cobrada, irei cancelar
Oi, Wagner. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato.
quero pagar, como faço?
Ei, tudo bem? Se você tiver movimentações financeiras na sua loja, o valor será descontado automaticamente. Caso tenha alguma dúvida, abra um chamado para nosso suporte!
no caso da minha empresa essa taxa acarreta prejuizo , pois minhas vendas nao chegam neste valor, por enquanto.
Portanto, caso ela for cobrada mesma para um faturamento baixo igual o meu , solicito cancelamento dela.
Obrigado
Oi, Ivens! Tudo bem? A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Mas não vendo tanto como vou pagar esse valor? Não é para vendas altas?
Oi, Gardenia! A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Boa tarde uso o Ifood a mais de 5 anos nunca vi essa taxa ,agora vcs me dão uma dessa.
Oi, Harshell. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
No contrato está a seguinte cláusula: “O iFood concorda que a Mensalidade será devida somente se a Receita Bruta do Restaurante no mês for maior que R$ 1800.00 (Um mil e oitocentos reais).”
Oi, Edson! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tá? 😉 Se tiver alguma dúvida, fale com um de nossos especialistas!
Eu desconheço a cobrança da referida taxa, tendo em vista que foi contratado o percentual descontado de cada pedido.
Oi, Edmilson. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00, tá? 😉
No meu plano nunca teve taxa … se tiver, solicito o cancelamento.
Olá, Marcel. Tudo bem?
Se precisa de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Cancelar completamente.
Já pagamos um taxa de 27% e agora mais essa eu tô fora, não possuem nenhuma cozinha e tem o maior lucro na área de restaurante vai ser ganancioso assim lá longe….
Gostaria que me especifiquem o valor a ser pago porque meu plano era só a porcentagem
Olá, Georgina. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
solicito o cancelamento do meu cadastro do ifood devido a essa taxa .
Oi, Orlando. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato através da opção “Ajuda”do Portal do Parceiro.
Cobram horrores nem pedido está chegando pra mim ,imagine mais $150
Oi, Marcia. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Estamos à disposição!
Mo meu plano eu sou insento de mensalidade
Oi, Maurício. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Não estava ciente dessa taxa, inclusive os 27% sobre o bruto já acho bem alto!
Não parece parceria, parece sociedade sem risco para vocês!
Oi, Lola. A mensalidade é uma taxa fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros. Se tiver alguma dúvida, fale com nosso time!
Minha loja está desativada desde Outubro de 2020. Nunca mais utilizei o iFood. Pedi recentemente para reestabelecerem o meu acesso e agora recebi a mensagem que irão cobrar mensalidade. Se for cobrar, podem desativar o meu acesso, novamente, pois ainda não estarei utilizando a plataforma.
Oi, Jose. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato. Qualquer dúvida nos avise!
O que fazer quando não recebemos nenhum chamado do Ifood, e nem tenho a máquina do Ifood, e todos os meses são comprados aluguel de tal máquina que nunca recebermos. E pior não consigo contato e nenhuma assistência ou ajuda?
Oi Jadson. Sentimos muito por essa experiência. Para ajuda com esse assunto, abra um chamado através dos canais de iFood Pago disponíveis: https://www.ifoodpago.com.br/ajuda/.
Vou cancelar e sair do Ifood, se tiver que pagar essa taxa
Olá, Diego. Tudo bem?
A mensalidade é uma taxa fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, portanto ela sofrerá reajuste em 2024 para continuarmos investindo, cada vez mais, em melhorias para nossos parceiros.
Rapaz… Vocês já comem mais da metade de nossas vendas e agora vem com essa de mais taxa? Se cobrar do meu vou cancelar o contrato!!
Não estou conseguindo trabalhar comimha loja não tenho acesso
Olá, Erica. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.