Mensalidade iFood: tire suas dúvidas e entenda a mudança

Confira as mudanças na Mensalidade iFood. Entenda o novo modelo variável e esclareça todas as suas dúvidas!

A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!  

O que é a Mensalidade?

A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos. 

Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.

Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.

O que vai mudar e qual o novo valor?

A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.

Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.

Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.

Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?

Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:

As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.

Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!

1.794 respostas

  1. Eu não recebo eu ainda não fechei a conta pq quero receber minhas vendas e vcs falam que meu cadastro está em análise já faz mas de um ano e nada já entrei ate no reclame aqui e vc nada de resposta

    1. Oi, José. Esperamos que você esteja bem. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  2. A plataforma a 1 ano atrás, até que vendia bem isso é em parceria nas promoções, mas depois que o ifood mudou o time comercial, os ganhos despencaram, mesmo com incentivos do ifood sem a loja participar, percebi que o incentivo vindo do ifood para o cliente, 70% do incentivo voltava para o ifood cobrando da loja, ai que começa o roubo, dessa forma não tem loja que aguenta, e tive analizando, que milhares de lojistas estao sendo trapaciados, quando a loja vai ver o rombo é imenso, o ifood se tornou uma pirâmide querem crescer com investimentos ocultos, que na verdade o lojista e a entrega parceira estão pagando para trabalhar.

  3. Olha só quanto o ifood arrecada: vendas brutas R$1.800 reais o lojista tem que tirar desse valor, o valor do produto e material que foi pago, taxas do ifood, taxa de entrega, taxa de imposto, taxa do mei, energia, gas,inernet,taxa de reebolso, prejuizo de pedidos cancelados de clientes golpistas, e uma série de cobranças, no final, percebi que o valor inestido só circulou e voltou para a loja com um valor menor, muitas lojas optam em vender hoje somente com a entrega própria e se atentar de não ultrapassar o valor de 1800 reais para não serem prejudicados, recomendo que utilizem a uber ou entrega propria com o motoboy da loja mesmo, para o lojista ainda tentar ter um ganho favorável. outras promoções do ifood é furada, não entrem, só depois vcs vão perceber que não vale a pena, devido que eles não tem um padrão contante de vendas, só vendem para a loja com a finalidade da loja alcançar os 1800 reais brutos para eles ganharem a sua comissão mensal, fiquem atentos, não fiquem pensando que as vendas estão bombando, o ifood não faz nada para perder,

  4. Bom dia, tenho dúvidas sobre quem vai pagar essa mensalidade de 150,00 são todos parceiros ou depende do faturamento? Pois minha empresa é pequena. O faturamento em relação a pedidos no ifood, tem mês que não chega nem no valor dessa mensalidade.

  5. Como se 130 não fosse caro o suficiente, né time? Os 27% servem pra quê se a mensalidade é para a manutenção da plataforma? Estamos pagando pra custear as parcerias com grandes marcas só pode. Obrigado por congelarem os preços na pandemia, mas ela nem deveria existir.

  6. Se fosse faturamento sem contar a taxa de entrega parceira daria mais certo. Até pq não faz sentido algum alguém que usa a Entrega Ifood “receber” esse dinheiro para repassar ao Ifood, afinal, não recebemos nada e não temos controle algum sobre os entregadores.

  7. Pois desta forma de aumento absurdo! Devido a fraca vendas no app. NÓ deveria confiar essa taxa.
    Sempre quem se beneficiar são as empresas de maiores portes.

  8. O iffood não oferece nada além da plataforma, todos os problemas temos que nos virar sozinho, tento falar com alguém nada, o meu aparece sempre muito em baixo,mesmo só tendo avaliações boas

  9. acho mque voces do ifood deveriam ver as reclamações e fazer algo… pois tem muitas pessoas insatisfeitas… por que será eim…………. bem eu também acho essa taxa absurdo…. devido ao pessimo atendimento quando precisamos…. além de ja estar pagando 27 por cento….. e as promoções so ajudam o proprio ifood…….. de que adianta reclamar se nao somos ouvidos…………………… reflexão time do iffod……………………………………………………………………muitos nao vao aguentar e fecharão… com um simples aumento de 20,00 …

  10. Ifood cada dia ganhando mais e nós empresarios cada dia dando mais e mais taxas aos colegas

  11. Achei um absurdo, principalmente para nós que usamos a entrega parceira, além de pagar taxa absurda de alta, ainda aumentar essa mensalidade.. Ta cada dia mais dificil, trabalhar com a plataforma

    1. Sinto o mesmo que vc. Tenho um pequeno delivery, trabalho sozinha e não tenho condições de contratar um motoboy, uso a entrega parceira, que chega a ser até $24 a entrega para o cliente. Como vamos vender mais com esses valores?

  12. Não me convenceram com a justificativa do aumento. Então pelo menos melhorem os serviços, cobram uma fortuna para fornecer apenas espaço na plataforma, oferecem um serviço péssimo de entrega, com atrasos, com entregadores jogando de qualquer jeito as embalagens, com entregadores de recusando inclusive a descer da moto para entregar no portão, com valores altíssimos de entrega…o certo seria baixar esse valor, isso sim. 27% é um assalto a mão desarmada.

  13. Calma pessoal… são só R$150.00 + 12% por pedido + 3.5% caso usem a maquininha + 8.99 nominimo caso precise de um entregador e o cliente seja o vizinho (Afinal, lugares com 5km já chega 14.99) + Uma porcentagem em cima do valor total do pedido caso use o entregador do ifood + Tarifa de 10.00 do banco digital + ,1.5% pra receber semanalmente caso use o banco digital…
    Não gostou? Saiam do ifood… Ou mova-sem para que algum deputado passe a fazer alguma coisa.
    Um Abraço!

  14. (Correção) Calma pessoal… são só R$110.00 + 12% por pedido + 3.5% caso usem a maquininha + 8.99 no minimo caso precisem de um entregador e o cliente seja o vizinho (Afinal, lugares com 5km já chega 14.99) + Uma porcentagem em cima do valor total do pedido caso use o entregador do ifood + Tarifa de 10.00 do banco digital + ,1.5% pra receber semanalmente caso use o banco digital…
    Não gostou? Saiam do ifood… Ou mova-sem para que algum deputado passe a fazer alguma coisa.
    Um Abraço!

    1. Oi, Taina. Obrigado pelo seu comentário. Direcionamos grandes investimentos em tecnologia e inovação para que milhões de clientes tenham acesso aos estabelecimentos parceiros. Nos preocupamos com a saúde financeira do seu negócio e, por isso, preparamos uma série de conteúdos que podem ajudar você a fazer uma precificação equilibrada e lucrativa no seu negócio. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/precificacao-de-produtos/

  15. ok não vou continuar como faço para cancelar ?não estou de acordo acho que realmente fica muito fora para uma empresa pequena pois temos que passar o valor para consumidor final ai é impossivel vender

    1. Oi, Daiane. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  16. Bom dia,acho um absurdo essa taxa,entao temos q trabalhar somente para vcs,alem de demorarem a pagar,pq se vc passar um mes sem funcionar vx so rebe no outro ,passamos um mes liso.isso nao e correto.

  17. Prezados,
    Fomos informados por email que a mensalidade do Ifood terá reajuste de R$ 130,00 para R$ 150,00 .
    Onde vejo se pagamos isso ? Pois nossa operação com voces é muito baixa, além de ter poucos pedidos e ser taxado em 26% do pedido . Várias vezes somos ” sacaneados ” por entregadores que chegam na loja para retirada, informam nome e nr. do pedido, saem para entrega e logo após chega outro entregador com os mesmos dados para entregar o mesmo pedido . Isto tem acontecido com frequência . Além do prejuízo que temos em enviar novamente o produto e não temos um canal para reclamação, temos que pagar esta mensalidade. Por favor, aguardo um comentário . grt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2024

Encantar o cliente através de experiências: 4 dicas

26/11/2024

Shawarma: o que é e como preparar?

25/11/2024

Vale a pena investir em franquias de alimentação? Conheça o mercado...