A partir de 2024, entrará em vigor um reajuste na mensalidade dos restaurantes. Neste post, vamos explicar melhor como vai funcionar para você entender melhor essas transformações e esclarecer todas as suas dúvidas!
O que é a Mensalidade?
A mensalidade é a cobrança correspondente à utilização de todas as ferramentas, servidores e tecnologias que o iFood disponibiliza para a administração do seu negócio e gestão de seus pedidos.
Importante notar que essa taxa é fixa mês a mês e permanece inalterada desde 2020, quando decidimos congelá-la em virtude da pandemia de COVID-19.
Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão.
O que vai mudar e qual o novo valor?
A Mensalidade sofrerá um reajuste em 2024, de acordo com a data de renovação do contrato dos parceiros. Vale ressaltar que a implementação dessa mudança ocorrerá de forma gradual, e todos os parceiros serão devidamente informados sobre a mudança em sua mensalidade.
Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00.
Caso sua loja utilize o Plano Entrega Flex: para parceiros com Plano Entrega Flex (possuem entrega parcial parceira), a mensalidade também é de R$150,00.
Onde acompanho a Mensalidade no Painel Financeiro?
Em seu Painel Financeiro, na aba detalhada de Faturamento, você encontra categorias e tem a opção de expandi-las. Dentro da categoria “Outros valores”, você encontra o lançamento da sua mensalidade, como abaixo:
As mudanças na mensalidade acontecem para investirmos cada vez mais em uma melhor eficiência em nossa operação e na qualidade da nossa plataforma.
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com o time de suporte do iFood!
1.794 respostas
Absurdo, ifood como sempre roubando de nós microempreendedor… nos compramos material para servir a comida e nao lucramos nada, a mesma coisa de dar de graça… por isso estou saindo dessa plataforma e migrando para minha própria estrutura
Não faz sentido esse valor uma vez que pagando 27% para o iFood e o cliente já paga a taxa de entrega que (eu acho) que vai toda para o entregador. Quando a gente tem algum problema e precisa de suporte temos que abrir chamada e esperar um e-mail, mesmo se for urgente nem tem alguém que possa nos ajudar se imediato. Com essa taxa de 150 não será mais viável continuar na plataforma.
Não faz sentido nenhum valor de mensalidade, o ifood já cobra 27% do valor do prato, além de cobrar taxa de serviço por cada pedido, fora que tem um péssimo atendimento com a entrega, inclusive com desvios de entregas e prejuízos. Para completar o ifood recebe pagamentos na hora e demora um mês pra pagar, é um empréstimo sem juros com o dinheiro da loja.
Olá, parceiro! Obrigada por perguntar! Neste artigo você encontra todas as opções das nossas mensalidades e seus valores: https://blog-parceiros.ifood.com.br/planos-ifood/
Abaurda essa taxa.. e os 27% que pagamos? Agora mais 150,00 ta de brincadeira, ja dava pouco lucro, agora vai dar é prejuízo..
Estou saindo fora dessa plataforma
Melhor eu fazer meu marketing
E contratar um motoboy
Além da % absurda, gastos com embalagem essa taxa é injustificável. Também estou saindo da plataforma, pois não gera nenhum lucro.
Olá, parceiro! Essa informação você encontra aqui em nosso artigo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/planos-ifood/
Olá, Izeuda! Como podemos ajudar?
Olá, Matheus! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, Dani! Neste artigo você encontra mais informações sobre nossa mensalidade. Confira: https://blog-parceiros.ifood.com.br/planos-ifood/
Quer aumentar, ok, mas tem que aumentar o valor das vendas brutas R$ 1.800 reais para pelo menos
R$ 2.800, aí desconta os R$ 150,00 reais de mensalidade e baixar o valor da comissão de 27% para 18%, seria justo, sendo que muitas vezes a loja fecha por falta de entregador, promoções que não vai para todos e sim para os escolhidos do ifood. E não é choradeira, mas passa ano e entra ano o que mais vejo é que pagamos para trabalhar (taxa em cima de taxa).
E IFOOD, Realmente na pandemia vocês podem até não ter feito reajuste de valores, mas vocês não deixaram de lucrar, pois foram muitas pessoas que abram seu estabelecimento na pandemia, então não vejo motivo para sentar-se com os donos dos estabelecimentos e rever em coletivo o que seria bom para ambas as partes. E para quem acha que é choradeira, cada um sabe á onde seu calo aperta.
Olá, Elaine! Neste artigo você encontra mais detalhes sobre nossa mensalidade. Confira: https://blog-parceiros.ifood.com.br/planos-ifood/
Precisam entregar mais para justificar esse aumento, os resultados do ifood estão cada vez menor a conta não fecha
Se já pagamos 27% de comissão para o IFOOD por cada venda …
pagar tyaxa de manutençao ? então para que os 27% + a taxa de entrega …
resumindo… de cada estabelecimento vcs terão 27% + 150,00 mes …
É um absurdo pois eu quase não tenho vendas, então vou trabalhar só pra vocês.não acho certo
Por isso Graças a Deus em breve não iremos mais trabalhar com o Ifood, plataforma cobra valores a abusivos na venda por produto e ainda cobra taxa mensalidade. Enfim em breve estaremos encerrando nossas atividades com esse grupo…
Um absurdo! a gente custa a vender , quando vende voces cancelam ou aceitam cancelamento atoa de cliente que receberam a mercadoria perfeita, fica facil… ajustem essa politica de cancelamento de voces..
BOM DIA ,ACHO ISSO DESLEAL POR PARTE DO IFOOD ,UMA PLATAFORMA GRANDE DEVERIA AJUDAR MAIS OS PEQUENOS EMPREENDIMENTOS ,JA PAGAMOS CARO PELO SERVIÇO(27%) ALEM DISSO AUMENTO ABSURDO ,NAO FAZ SENTIDO .DEIXO AQUI O MEU NAO CONCORDO !!!!!
Absurdo isso, já pagamos caro para plataforma, e agora um aumento absurdo.
Se tivessem pelo menos um suporte decente, tudo tem que abrir um chamado e ficar esperando até a hora que querem para responder.
Sem contar que todo dia é uma luta com clientes e seus endereços errados, e quando pedem marmitas para pagar no dinheiro e depois desistem.
E também os clientes que só querem queimar o estabelecimento né, deveriam pedir fotos de pedidos que os clientes dizem nas avaliações. Fica aqui minha indignação.