Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.
Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.
O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso, continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.
O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?
Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.
O iFood tem um novo dono?
Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.
Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?
Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.
189 respostas
Espero que meu relato seja publicado, pois publicar apenas elogios é algo extremamente facil. O dificil é mostrar a outra face da realidade!
Espero que invistam forte no treinamento, habilitação e triagem dos entregadores, a mão de obra atual está muito ruim.
Oi, Marlene! Nossa prioridade é que você tenha sempre a melhor experiência com a gente. ?
E a cada dia a taxa paga aos entregadores diminui, aí quando chove os entregadores partem para os outros apps que pagam muito melhor que o Ifood.
Oi, Fernando! Por aqui estamos sempre buscando melhorias na experiência dos nossos parceiros. Pode contar com a gente, viu?
Existem melhorias importante a serem feitas o mais rápido possível, creio que cada um participa com sua contribuição, eu da minha parte cito 3 importantes pontos a ser considerados:
1- Prejuizos enormes que sofremos com cancelamentos, na verdade o IFOOD considera que “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO”.
2- Os empréstimos são super difíceis de liberação, e o que garante são nossos repasses, então não entendo o porquê das dificuldades em conseguir.
3- Os motoqueiros parceiros erram e não temos como consertar com o cliente, cito como exemplo uma feijoada que chega derramada na casa do cliente por culpa do entregador parceiro, ou mandamos um entregador próprio para consertar o erro ou pagamos com nossas avaliações.
Portanto, uma atenção por parte do IFOOD ajudaria muito.
Oi, Nicolau! Buscamos sempre melhorias na sua experiência com a gente e saiba que não estamos parados. Você pode conferir aqui tudo que estamos fazendo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/ 🙂
Olá , não sei si tem algo haver , mas as vendas dessa semana foram horríveis , deveriam dar mais atenção os microempreendedores que estão começando …..
No mais boa sorte para nós todos.
Estamos olhando cada vez mais para os micro empreendedores, com ofertas especiais. ? Continue acompanhando nossas novidades aqui pelo blog!
Oi, Silvana! Poxa, que pena que não conseguiu vender tanto. ? Aqui no blog temos várias dicas legais que podem te ajudar muito nessa fase! Conta com a gente, viu?
Eu estou começando tenho 2 meses as vendas caiu bastante hoje por exemplo nao tive pedido.
Oi, Maria da Penha! Poxa, que pena que as vendas não estão indo bem por aí. ? Aqui no nosso blog temos vários conteúdos que podem te ajudar nesse momento. Não deixa de dar uma olhada, viu? ❤️
Ola! bom dia. Sucesso nessa nova fase MOVILE… PEDIMOS MUITA ATENÇÃO segue aqui nossa
RECLAMAÇÃO DE INSATISFAÇÃO COMO PARCEIRO do IFOOD… não conseguimos e nao é a primrira vez fazer contato (muita burocracia )
So gostaria de ter uma aba no Portel ou um canal para reclamar…ENTÃO Temos um PEDIDO CANCELADO no sábado POR UM CLIENTE E NAO PODEMOS FAZER CONTESTAÇÃO POIS O IFOOD NAO NOS DA condições ou OPÇÃO DE CONTESTAR por conta do que o Cliente informou na hora do cancelamento sobre o nosso prato… E É com muita INSATISFAÇÃO que nos colocamos aqui no momento de GLORIA da MOVILE para pedir por favor Uma solução URGENTE pois já foi feito agendamento do REPASSE pelo financeiro IFOOD e não está incluido Repasse para esta quarta feira desse mesmo pedido ao qual foi cancelado INDEVIDAMENTE em nossa OPINIÃO pelo cliente
JA AGRADECENDO a Empatia que será colocada na solução deste caso aguardaremos una conclusão
Oi, Evando. Sentimos muito que tenha passado por essa situação e sabemos que ainda temos muito a melhorar nesse assunto. Buscamos sempre a melhor experiência pros nossos parceiros e você pode conferir aqui tudo que estamos fazendo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/restaurante-ifood/ 😉
Olá, gostaria de falar com um representante sobre a taxa de comissão, pois ela está muito alta. Gostaria de realizar uma negociação, caso não haja a possibilidade de acordo, a administração da minha empresa poderá colocar em pauta o cancelamento do contrato com a plataforma, desde já agradeço a atenção!
Estou disponível no WhatsApp para contato
16 99286-8151
Att, Yasmin Bizarri
Oi, Yasmin! Temos planos diferentes para necessidades dos nossos parceiros. Por se tratar de um assunto financeiro, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos isso melhor, combinado? 😉
Boa tarde, vou deixar um breve recado, só quero que esse 0800 passe a funcionar. Pois quando “O PARCEIRO” necessita de ajuda, tirar alguma dúvida esse número, nem se querer quando termina de digitar o número chama e já cai a ligação e não e porque você ligou de SP ou demais localização fora de SP. Por gentileza resolvam isso daí! Obrigado
O sistema de relatórios é PÉSSIMA, para não ter que dizer ruim. O sistema só vem piorando. Logo logo cancelarei o contrato, caso não haja uma melhoria mesmo.
Oi, Luiz! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Por aqui, estamos sempre buscando melhorias e pode deixar que vamos pensar sobre isso, ok? Conta com a gente!
Oi, Valmir! Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamdos e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?
Oi, Bruna! Por favor, nos envie mais informações da sua loja por DM do nosso instagram @ifoodparaparceiros? Assim vamos conseguir investigar o assunto e ajudar você!
Bom dia, dores? Se vc criar uma dor no mercado e vc tiver a cura para esta dor . Vc ficará bilionário! Certo
Se vc tiver só a cura para dor . Vc ficará milionário! Certo
Quanto vale uma um projeto inovador?
Quanto o iFood investe em t.i ?
Quanto tempo iFood está no mercado?
Existe um app concorrente do iFood ?
Existe um app que pode exterminar o iFood do mercado ?
Estou aberto, se for do interesse de vcs! Para levar o iFood para outro patamar ! E faturar 10x mais !
Obs. Tentei outros canais de comunicação, mas sem sucesso! ATENÇÃO !!! Isso não é uma brincadeira. Não acho justo com vcs, prejudicar milhares empregos, sem antes tentar uma parceira!