Movile se torna proprietária integral do iFood

A empresa brasileira Movile é agora a proprietária única do iFood. Entenda mais sobre essa transação e o que muda no ecossistema.

Na manhã de hoje (19/08) anunciamos que o iFood passa a ser 100% da brasileira Movile, que já era a principal controladora da empresa com cerca de 67% das suas ações. O que ocorreu foi que a participação remanescente do outro acionista, a Just Eat Holding, foi comprada.

Na prática, nada muda no nosso dia a dia. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood entende que está no caminho certo e fazendo a diferença como empresa nacional de tecnologia, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso,  continuaremos olhando o longo prazo e seguimos comprometidos em desenvolver o segmento de entrega de comida no Brasil.

O que muda para o mercado (consumidores, restaurantes e entregadores)?

Não haverá mudanças. O iFood seguirá investindo na melhoria da sua plataforma para oferecer o melhor serviço para restaurantes e mercados, a melhor experiência para entregadores e a melhor oferta para consumidores, sempre alinhado aos anseios e necessidades de todos.

O iFood tem um novo dono?

Não. A transação simplesmente aumentou a participação da Movile no iFood. A Movile já era a maior acionista e, portanto, controladora e agora detém todo o capital do iFood.

Há algum problema com o iFood? Sai do Brasil?

Não há nenhum problema e não sai do Brasil. Esta transação é um reconhecimento do trabalho que o iFood vem desenvolvendo como empresa de tecnologia que atua na entrega de comida.

Por iFood

Por iFood

189 respostas

  1. Espero que invistam forte no treinamento, habilitação e triagem dos entregadores, a mão de obra atual está muito ruim.

  2. Espero que meu relato seja publicado, pois publicar apenas elogios é algo extremamente facil. O dificil é mostrar a outra face da realidade!

  3. E a cada dia a taxa paga aos entregadores diminui, aí quando chove os entregadores partem para os outros apps que pagam muito melhor que o Ifood.

  4. Existem melhorias importante a serem feitas o mais rápido possível, creio que cada um participa com sua contribuição, eu da minha parte cito 3 importantes pontos a ser considerados:
    1- Prejuizos enormes que sofremos com cancelamentos, na verdade o IFOOD considera que “O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO”.
    2- Os empréstimos são super difíceis de liberação, e o que garante são nossos repasses, então não entendo o porquê das dificuldades em conseguir.
    3- Os motoqueiros parceiros erram e não temos como consertar com o cliente, cito como exemplo uma feijoada que chega derramada na casa do cliente por culpa do entregador parceiro, ou mandamos um entregador próprio para consertar o erro ou pagamos com nossas avaliações.
    Portanto, uma atenção por parte do IFOOD ajudaria muito.

  5. Olá , não sei si tem algo haver , mas as vendas dessa semana foram horríveis , deveriam dar mais atenção os microempreendedores que estão começando …..
    No mais boa sorte para nós todos.

    1. Estamos olhando cada vez mais para os micro empreendedores, com ofertas especiais. ? Continue acompanhando nossas novidades aqui pelo blog!

    2. Oi, Silvana! Poxa, que pena que não conseguiu vender tanto. ? Aqui no blog temos várias dicas legais que podem te ajudar muito nessa fase! Conta com a gente, viu?

  6. Eu estou começando tenho 2 meses as vendas caiu bastante hoje por exemplo nao tive pedido.

    1. Oi, Maria da Penha! Poxa, que pena que as vendas não estão indo bem por aí. ? Aqui no nosso blog temos vários conteúdos que podem te ajudar nesse momento. Não deixa de dar uma olhada, viu? ❤️

  7. Ola! bom dia. Sucesso nessa nova fase MOVILE… PEDIMOS MUITA ATENÇÃO segue aqui nossa
    RECLAMAÇÃO DE INSATISFAÇÃO COMO PARCEIRO do IFOOD… não conseguimos e nao é a primrira vez fazer contato (muita burocracia )
    So gostaria de ter uma aba no Portel ou um canal para reclamar…ENTÃO Temos um PEDIDO CANCELADO no sábado POR UM CLIENTE E NAO PODEMOS FAZER CONTESTAÇÃO POIS O IFOOD NAO NOS DA condições ou OPÇÃO DE CONTESTAR por conta do que o Cliente informou na hora do cancelamento sobre o nosso prato… E É com muita INSATISFAÇÃO que nos colocamos aqui no momento de GLORIA da MOVILE para pedir por favor Uma solução URGENTE pois já foi feito agendamento do REPASSE pelo financeiro IFOOD e não está incluido Repasse para esta quarta feira desse mesmo pedido ao qual foi cancelado INDEVIDAMENTE em nossa OPINIÃO pelo cliente

    JA AGRADECENDO a Empatia que será colocada na solução deste caso aguardaremos una conclusão

  8. Olá, gostaria de falar com um representante sobre a taxa de comissão, pois ela está muito alta. Gostaria de realizar uma negociação, caso não haja a possibilidade de acordo, a administração da minha empresa poderá colocar em pauta o cancelamento do contrato com a plataforma, desde já agradeço a atenção!

    Estou disponível no WhatsApp para contato
    16 99286-8151

    Att, Yasmin Bizarri

    1. Oi, Yasmin! Temos planos diferentes para necessidades dos nossos parceiros. Por se tratar de um assunto financeiro, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos isso melhor, combinado? 😉

  9. Boa tarde, vou deixar um breve recado, só quero que esse 0800 passe a funcionar. Pois quando “O PARCEIRO” necessita de ajuda, tirar alguma dúvida esse número, nem se querer quando termina de digitar o número chama e já cai a ligação e não e porque você ligou de SP ou demais localização fora de SP. Por gentileza resolvam isso daí! Obrigado

  10. O sistema de relatórios é PÉSSIMA, para não ter que dizer ruim. O sistema só vem piorando. Logo logo cancelarei o contrato, caso não haja uma melhoria mesmo.

    1. Oi, Luiz! Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. Por aqui, estamos sempre buscando melhorias e pode deixar que vamos pensar sobre isso, ok? Conta com a gente!

  11. Oi, Valmir! Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamdos e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?

  12. Oi, Bruna! Por favor, nos envie mais informações da sua loja por DM do nosso instagram @ifoodparaparceiros? Assim vamos conseguir investigar o assunto e ajudar você!

  13. Bom dia, dores? Se vc criar uma dor no mercado e vc tiver a cura para esta dor . Vc ficará bilionário! Certo
    Se vc tiver só a cura para dor . Vc ficará milionário! Certo

    Quanto vale uma um projeto inovador?
    Quanto o iFood investe em t.i ?
    Quanto tempo iFood está no mercado?
    Existe um app concorrente do iFood ?
    Existe um app que pode exterminar o iFood do mercado ?

    Estou aberto, se for do interesse de vcs! Para levar o iFood para outro patamar ! E faturar 10x mais !

    Obs. Tentei outros canais de comunicação, mas sem sucesso! ATENÇÃO !!! Isso não é uma brincadeira. Não acho justo com vcs, prejudicar milhares empregos, sem antes tentar uma parceira!

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