Saiba como verificar cancelamentos e status de estornos

Saiba tudo sobre fluxo de pedidos cancelados e estornos. Entenda como essas transações podem ser consultadas nas ferramentas iFood.
2 Min
pagamentos e estornos

Sempre que um pedido é cancelado, nosso sistema analisa se esse pedido será pago ou não para sua loja. Nosso sistema sempre considera critérios pré-definidos como: origem do cancelamento, o momento em que foi cancelado, qual o motivo do cancelamento e o responsável pela entrega.

Em cima desses critérios, nosso sistema verifica as condições do estorno a ser realizado.

COMO VERIFICAR A APROVAÇÃO DO CANCELAMENTO E O STATUS?

Todas as informações podem ser conferidas no menu financeiro do Portal do Parceiro, o status do pagamento também aparece caso o estorno tenha sido aprovado. Selecione dentro de lançamentos do período, os detalhes do pedido que desejar.

Ou sua loja também pode conferir pela Extranet do SiteMercado, através do menu analytics e relatórios, selecionando o menu financeiro em “iFood – Conciliação de pedidos”. Confira o passo a passo no Portal do Parceiro.

COMO VERIFICAR STATUS DO ESTORNO EM PEDIDOS PONTUAIS?

Caso sua loja precise verificar o status de um possível estorno sobre cancelamento de um pedido, pode ser feito pelo Portal do Parceiro ou pela Extranet do SiteMercado.

Portal do Parceiro

Selecionando o menu Pedidos, filtre sua busca com o número do pedido, status e período em que ele foi realizado. Depois é só ver os detalhes do pedido selecionado.

Extranet

Selecionando a opção “iFood – Conciliação completa de pedidos, dentro do menu analytics e relatórios, filtre com alguma informação sobre o pedido, e confira o status dentro do “iFood Billing Transação”. Considere a coluna “status” com a sigla “CAN” para pedidos cancelados.

Coluna “pago” preenchida com algum valor, nos casos de confirmação de pagamento. Se a coluna “pago” estiver em branco, o estorno não foi efetuado.

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

7 respostas

    1. Oi, Jhony. Caso deseje realizar o descadastro ou rompimento do seu contrato (no caso de loja e restaurante), é possível solicitar diretamente pelo atendimento exclusivo pra categoria!

  1. Boa noite , Srs efetuei Pix para Ifood valor de R$ 50,00 nesta data , e o pedido foi cancelado pela loja Temakaria, valor correto era 43,90 com desconto de 12,00 porém o valor saiu da minha conta para esse código:
    6398210031149311258269465
    Solicito reembolso dos 50,00
    Grato
    Carlos
    11 999931074

    1. Oi, Carlos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? 😉

  2. Boa noite. No Domingo 01/10 as 19:45h fiz um pedido de Nº 4756 na Padaria Nova Colombo no valor de R$ 19,50 mais Taxa de entrega R$ 3,99 Totalizando o valor de R$ 24,48 pago via PIX a padaria fechou NÃO ENTREGOU O PEDIDO depois me informou que o estorno do valor de 24,48 do Pix teria de ser feito diretamente pelo Ifood porque eles não receberam o dinheiro ficou com o Ifood, este é meu problema, gostaria de uma posição do Ifood quanto ao estorno do valor.
    Sem mais aguardo um retorno. Obrigado.

    1. Oi Manoel, sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

23/04/2024

Embalagem de produtos: transformando compras em experiências

23/04/2024

Conheça 4 molhos para macarrão que são deliciosos