Como utilizar a pausa programada no iFood

Saiba como fazer pausa programada no seu negócio iFood e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta.

A rotina de de um negócio costuma ser dinâmica e apresentar diferentes necessidades em datas específicas. Nesse momento, utilizar a pausa programada no iFood pode ajudar a manter uma operação mais organizada.

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Se você planeja pausar sua operação em uma data comemorativa ou outro período específico, é importante interromper o recebimento de novos pedidos para que os clientes não solicitem seus itens e fiquem sem resposta.

Continue a leitura e entenda o que é a pausa programada no iFood e como utilizá-la corretamente.

O que é a pausa programada no iFood?

A pausa programada no iFood é uma funcionalidade, disponível no Portal do Parceiro, em que você configura um período em que sua loja ficará fechada no aplicativo.

Durante o período escolhido, sua loja aparecerá fechada para os clientes e não poderá receber novos pedidos. Isso previne que sua loja tenha pedidos cancelados por falta de confirmação.

Você pode utilizar a pausa programada em situações diversas, como datas comemorativas ou por outros motivos que façam sentido para você. Vale muito a pena fazer a pausa programada nos feriados de Natal, ano novo e Páscoa, por exemplo.

Ao realizar a pausa, você insere o intervalo de data e horário que sua loja deverá ficar fechada no aplicativo, evitando que os pedidos cheguem.

Por que é importante utilizar a pausa programada?

Lojas abertas no iFood estão disponíveis para receberem novos pedidos. No entanto, caso sua operação não esteja funcionando e, ainda assim, sua loja esteja aberta no iFood, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automaticamente cancelados.

Lojas com muitos pedidos cancelados têm interferência direta nos indicadores de desempenho do iFood, o que pode ser interferir na operação do seu negócio.

Como fazer a pausa programada?

A pausa programada no iFood pode ser feita por meio do Portal do Parceiro. No menu lateral, clique no botão Horário e selecione a opção Nova pausa programada.

Então, selecione o período de data e horário em que sua loja deverá ficar fechada no iFood. Após o fim da data configurada, sua loja é reaberta automaticamente.

pausa programada no ifood

Como conferir se minha loja está pausada?

Ao realizar uma pausa programada, vale a pena conferir se sua loja está realmente fechada no aplicativo. Para isso, acesse o Portal do Parceiro e confira, no menu lateral, o status da sua loja abaixo do nome.

Durante o período em que sua operação estiver interrompida, o Portal do Parceiro deve mostrar a mensagem Em pausa programada. Essa informação é a garantia de que a funcionalidade de pausa programada está funcionando.

tela inicial do portal do parceiro

A pausa programada no iFood é um recurso simples, que ajuda o seu negócio a evitar gargalos na operação. Por isso, vale a pena fazer um bom planejamento das datas de funcionamento do seu negócio.

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Por iFood

103 respostas

  1. Olá bom dia estou com muitos problemas com iFood meus pedidos estão sendo aceito sem nem eu aceitar não consigo entra no aplicativo pois dis que meu e-mail tá em correto

    1. Oi, Alexsandra! Esperamos que você esteja bem!
      Recomendamos que você clique em “Esqueci meu e-mail” aqui no Portal do Parceiro para que você recupere o acesso. Você será direcionada para um formulário, que poderá preencher para que nosso time ajude você!

    1. Oi, Natane! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

      1. Meu ifood já faz uma semana q não tem pedido e está com pedido mínimo de 20,00 como vou vender se tenho produto de 17,00

    1. Oi, Natane! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

    1. Oi, Jaqueline. Tudo bem? Primeiro, dá uma olhadinha na aba “Feed” no Portal do Parceiro. Lá tem a performance de todos os seus posts, incluindo quantas visualizações suas fotos alcançaram, visitas ao cardápio, pedidos a partir de uma publicação, e etc. Seus posts aparecem pra quem favorita sua loja ou está dentro do raio de entrega. Se estiver tudo certinho, pedimos que entre em contato pelo chat em “Chamados e ajuda”, também no menu do Portal do Parceiro. Vamos entender o ocorrido e solucionar o mais rápido possível. 🙂

    1. Oi, Cintia. Se o erro for de login, é possível recuperar seu e-mail e senha clicando nas opções “esqueci meu e-mail” ou “esqueci minha senha” no Portal do Parceiro. Agora, se esses dados estiverem corretos e mesmo assim você não conseguir conectar, nos chama no chat (botão flutuante) no canto inferior direito do site https://parceiros.ifood.com.br. Vamos aguardar sua resposta por lá, tá bom? 😉

      1. Vamos te ajudar, Visleny! Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”.

    1. Oi, Leandro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

      1. Eu estou querendo fechar a minha loja no Ifood também
        Eu não gostei do Ifood.
        30 dias pra receber o dinheiro das vendas. Isso é vender fiado não dá certo vender pra receber pra 8, 15, 30 dias isso não dá certo pra quem está começando

    1. Se você já é nosso parceiro, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro. Basta acessar com seu login e senha e selecionar “Chamados e ajuda” no menu lateral, e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  2. Boa noite, essa promoção de vocês de entrega grátis a minha empresa não aceitou essa publicação. Por gentileza, retira essas promoções pois, infelizmente não estamos conseguindo ter esse gasto financeiro.

    1. Oi, Gabriela. Vamos te ajudar, tudo bem? Pra isso, pedimos que acesse o Portal do Parceiro com seu login e senha e clique na aba “Chamados e ajuda” pra abrir um chat com nosso time de suporte. 😉

  3. Olá não estou conseguindo acesso ao portal do parceiro,coloco e mail correto e código enviado pro e mail e da erro tentar mais tarde,já tem uma semana isso,preciso que vocês do Ifood entre em contato comigo para resolver

    1. Oi, Jaira. Vamos te dar o passo a passo para voltar a acessar o Portal. 😉 Entre no site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉

    1. Poxa, é uma pena que você não possa continuar com a gente. 🙁 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja ainda melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Nossa equipe de suporte vai te atender.

    1. Oi, Nelma. Nós temos um time de suporte que fica disponível de segunda a domingo, das 10h às 23h45, pelo chat no Portal do Parceiro. Basta acessar com login e senha do seu restaurante, ir até o menu lateral e selecionar a aba “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”, no canto superior direito da sua tela e “Abrir chamado”. Após isso, é só escrever seu problema com o máximo de informações que conseguir (data, horário e número do pedido), que entraremos em contato com você. 😉

      1. Oi, Vilma. É uma pena que você não vá continuar aqui com a gente. 🙁 Vamos te ajudar, ok? Pra isso, acesse sua conta no Portal do Parceiro (https://portal.ifood.com.br/login) e clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral. Assim, poderá solicitar a suspensão do seu contrato.

    1. Oi, Ana. Você consegue alterar manualmente o horário de funcionamento clicando em “Horários” no menu lateral do Portal do Parceiro sempre que precisar. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  4. Como faço para alterar meu endereço? Este meu novo endereço ?
    Rua César Ladeira esquina com Rua Livino Albano quadra 06 casa 11 jardim Costa Verde. penúltima rua
    Já procurei ajuda e não tive sucesso.

  5. Preciso de ajuda do ifood, tenho que colocar meu cardápio e valores, preciso falar com alguém do Ifood. Por favor me ajude. Estou vendendo e não tenho informações de recebimento. Como faço pra falar com vc do ifood? Meu número é 51 998354318
    Obrigada
    Mara da Express

    1. Oi, Marelaine. Que bom ter você aqui. Pra fazer qualquer alteração ou acrescentar opções no cardápio, você pode acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha e clicar em “Cardápio” no menu à esquerda. Lá você vai adicionar os itens, fotos, descrições e todas as informações necessárias dos produtos. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, basta acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Vamos ajudar você. 😉

  6. Boa Tarde
    Nao consigo contato com ninguem do app, estou com um problema e preciso resolver urgente mais ninguem atende o telefone

    1. Oi, Cintia! Para te ajudarmos melhor precisamos entender o que aconteceu. É só entrar em contato com nosso time de suporte pelo aplicativo Portal do Parceiro, ok? Conta com a gente!

  7. Olá! Estou precisando de ajuda e não consigo. Estou sem acesso ao portal do parceiro. Antes eu logava e caía sempre na página de ajuda e, nesta página não conseguia sequer abrir um chamado. Depois entrei em esqueci meu email e chegando às instruções, fiz o que foi pedido e, nada adiantou, isto é, só piorou, pq agr nem mais acesso a pagina de ajuda eu tenho. Já limpei os navegadores e nada adiantou. Quero alterar cardápio, abrir e fechar a loja, fazer algumas alterações e botar a loja pra funcionar, mas sem acesso é impossível. Por FV me ajudem.

    1. Oi, Giselia. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar com isso, viu? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Boa noite.
    Minha loja está fechada com pausa programada forçada até setembro e diz que tem pendências financeiras com o ifood.
    Entro em contato e não me informam quais pendências seriam essas.
    Peço que me informem adequadamente para poder resolver o problema o quanto antes.
    Obrigada.

  9. Estou com problemas no app esta aparecendo q esta em pausa programada e eu na progamei e na me repassaram o valor dessa semana

    1. Oi, Klebert. Pedimos desculpas pelo ocorrido. 🙁 Estamos trabalhando pra tornar sua operação de delivery cada vez melhor e mais segura, por isso nos colocamos à disposição para te ajudar pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 🙂 Por favor, assim que possível, nos envie mensagem por lá. Vamos conversar sobre o assunto e buscar uma solução.

    1. Ei, Bruno! Poxa, que pena que seu negócio está passando por esse momento. Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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