São Paulo, 25 de setembro de 2024 – Entender as potencialidades que o uso da Inteligência Artificial pode proporcionar é vital para a sobrevivência do seu negócio. Este foi o alerta do entusiasta em tecnologia e CEO Alura, Paulo Silveira, durante o Painel IA dentro do negócio, realizado nesta quarta-feira (25) durante o iFood Move, no São Paulo Expo.
“O restaurante ou a empresa que não encarar os mecanismos de dados vai ficar para trás. Não é uma questão de gostar ou não gostar. Estou querendo fazer este alerta”, disse o especialista. “Mas precisa entender com um conhecimento minimamente profundo, ou não vai aproveitar todas as potencialidades da IA”.
Paulo Silveira acrescentou também a importância de entender que a inteligência artificial não vai acelerar o processo de aprendizagem. “Tem que tomar cuidado com essa ilusão…a IA não vai fazer você aprender como fazer o melhor hambúrguer mais rápido”.
Case Cabana Burger: como a IA impulsionou as vendas?
Ainda durante a mesma palestra realizada no Palco Arena do iFood Move, Paulo Bonifácio, Fundador e Proprietário do Cabana Burger, deu detalhes sobre como a IA impulsionou os negócios da hamburgueria.
Segundo Bonifácio, o uso da inteligência artificial serviu para resolver o maior problema do Cabana Burger, que era não ter dados sobre os hábitos de compra dos seus clientes. “A gente estava sempre com o salão cheio e não sabia o comportamento de compra do cliente. Foi aí que a gente entendeu que precisava investir mais em tecnologia”.
O Fundador e Proprietário do Cabana Burger disse que o uso dos dados fez com que a empresa triplicasse os resultados no marketing por poder agir de uma forma mais direcionada para cada cliente. “A ideia foi criar uma central única, com um perfil e um único card para cada cliente, para entender tudo o que ele consumiu”.
Sobre o iFood Move
Maior encontro para restaurantes da América Latina, o iFood Move está sendo realizado nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua primeira edição, o evento deve reunir cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo dos restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento vai trazer conteúdos que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e o crescimento de empreendedores – com informações sobre tendências, empreendedorismo, liderança, experiência do consumidor, marketing, inovação, novas ferramentas e produtos.