Seu negócio pede delivery? O iFood é para você!

Saiba quais os itens essenciais para a sua segmentação de mercado e como se destacar entre as lojas iFood.

Você sabia que o iFood vai muito além da entrega de comida? Se você tem uma loja de bebidas, conveniência, farmácia, perfumaria, papelaria, ou qualquer outra segmentação de mercado, pode potencializar suas vendas no app mais amado do Brasil.

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De acordo com a consultoria Kantar*, a adoção dos serviços de delivery aumentou significativamente, passando de 80% em 2020 para 89% em 2022. Esse dado positivo reflete a importância crescente de estar presente no setor de entrega, destacando a necessidade de visibilidade e reconhecimento para os negócios atualmente.

Dentre os benefícios, pontuamos mais alguns deles, como:

  • Visibilidade ampliada: o iFood conecta você a uma vasta audiência; atualmente, são mais de 60 milhões de pedidos por mês dentro do app;
  • Novos clientes: fazer parte da plataforma atrai novos consumidores para sua loja;
  • Facilidade de pedidos: processo simplificado de pedidos online proporciona conveniência aos clientes, aumentando a frequência de compras;
  • Gestão eficiente: ferramentas de gestão e análise do iFood ajudam a otimizar operações e tomar decisões informadas;
  • Crescimento do faturamento: disponibilizar seus produtos no iFood pode aumentar sua receita, especialmente se o seu catálogo de produtos estiver com itens bem diversificados e de alta demanda;
  • Adaptação ao mercado digital: participar do iFood permite que sua loja se adapte à preferência crescente por compras online, mantendo-se relevante no mercado.

E que tal iniciar sua jornada pelo maior aplicativo do país? O iFood domina 83% do mercado de entregas no Brasil, de acordo com dados da Measurable IA do último ano. É uma oportunidade única para aumentar sua visibilidade e conquistar novos clientes.

Boa leitura!

QUEM PODE VENDER NO IFOOD?

  • Mercados;
  • Mercearias;
  • Atacados;
  • Lojas de conveniência;
  • Farmácias;
  • Perfumarias;
  • Lojas de presentes;
  • Bebidas;
  • Floriculturas;
  • E muito mais!

Com um CNPJ ativo e válido, um computador e celular para gerenciar os pedidos, um catálogo variado de produtos e um estoque organizado, você está pronto para começar a fazer parte das lojas iFood. 

Seu negócio ainda não tem os processos definidos? Não se preocupe! Nossa trilha de ativação e gestão oferece ótimas dicas de como começar. Além disso, temos o iFood Decola, nosso programa de capacitação para empreendedores. 

DICAS DE SEGMENTAÇÃO

Confira abaixo produtos e dicas específicas para diversas segmentações de mercado!

Mercados, atacados e lojas de conveniência

  • Arroz;
  • Leites tradicionais;
  • Óleos, azeites e vinagres;
  • Aves;
  • Cervejas;
  • Refrigerantes;
  • Cafés;
  • Açúcares e adoçantes;
  • Isotônicos e energéticos;
  • Queijos.

Farmácias e perfumarias

  • Testes rápidos de Covid-19;
  • Itens para bebês, como fraldas, lenço umedecido e leites em pó;
  • Sensor para monitoramento de glicemia;
  • Teste de gravidez;
  • Analgésicos e antitérmicos;
  • Antialérgico.

Dica: atualize seu catálogo conforme as necessidades sazonais, como protetores labiais no inverno e repelentes no verão.

Lojas de bebidas

Mantenha um estoque variado de bebidas, principalmente cervejas e refrigerantes.

Dica: utilize a tag de “bebidas geladas” para destacar seus produtos e atrair clientes em busca de praticidade.

Pet shops

  • Tapete higiênico;
  • Areia sanitária;
  • Ração seca;
  • Ração úmida;
  • Brinquedos.

Dica: conheça a trilha de pré-ativação criada especialmente para o segmento! Ela pode ajudar sua operação e otimizar suas vendas.

Presentes e itens de beleza

  • Perfumes;
  • Itens de beleza;
  • Itens para home office;
  • Kits e cestas de presentes.

Dica: atente-se a datas comemorativas e eventos especiais para ajustar seu catálogo e criar promoções atrativas.

E MAIS: CONFIRA OS RECURSOS EXCLUSIVOS DO IFOOD

Maximize o sucesso do seu negócio com nossas ferramentas:

App Separador

Simplifique a separação de pedidos e otimize seu tempo, especialmente para lojas iFood com amplos catálogos.

Portal do Parceiro

Gerencie sua loja, acompanhe seus resultados de vendas e ative promoções no Portal do Parceiro.

O Portal do Parceiro é uma plataforma oferecida pelo iFood para simplificar sua gestão. Com ele, você tem acesso a diversas funcionalidades essenciais para o bom funcionamento da sua loja. Isso inclui controle total sobre informações da loja, como áreas de entrega e taxas, além da capacidade de adicionar e gerenciar usuários. É possível monitorar o desempenho do negócio, responder a chamados dos clientes e até mesmo ajustar promoções e formas de pagamento. Essa ferramenta centraliza todas as operações relacionadas à loja no iFood, tornando a administração mais organizada e eficaz. Saiba mais aqui!

Promoções e cupons

Fidelize clientes com estratégias poderosas de promoções e cupons. Acesse o Portal do Parceiro para escolher as ofertas que melhor se adequam à sua loja.

Aproveite ao máximo nossos serviços e comece a vender no iFood hoje mesmo!

Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

7 respostas

    1. Oi, Leandro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. bom dia
    Criei uma conta e até agora não foi aprovado , só faltou ser aprovado os dados bancário e até agora nada !

    1. Oi, Anderson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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