O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.
A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.
Página de Melhoria Contínua
A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:
- Atendimento
- Cancelamento
- Logística
- Tela Financeira
- Cardápio
A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.
527 respostas
O IFOOD complica a vida dos restaurantes, venho recebendo notas baixas de clientes que só querem denegrir a imagem do restaurante e por várias vezes tento anular as notas e comentários maldosos e o IFOOD nega, e o pior nós pagamos as taxas e o IFOOD demore dar razão a esses clientes safados, e nunca acredita no restaurante. Tô pensando seriamente em sair dessa plataforma que não ouve o restaurante.
Oi, Welton. Queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor dos restaurantes com iFood. Por isso, se tiver qualquer dificuldade ou precisar da moderação do nosso time para uma avaliação, não deixe de entrar em contato via Portal do Parceiro, acessando este link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂 Vamos reanalisar o caso e te dar um retorno por lá!
Ótimo que estão fazendo este tipo de melhoria, eu nunca fui lesado como restaurante, mas já fui como cliente! E como restaurante tenho uma melhoria, acredito que não só pra mim! Poderia ter como colocarmos a qtde de itens que temos disponíveis, pois acontece de as vezes o Cliente pedir 3 itens e só temos 2, aí temos q entrar em contato para pedir pra ele trocar ou devolver o valor! E qdo o Cleinte fosse pedir mais daquele item o próprio app não deixaria!
Oi, Tiago. Queremos proporcionar a melhor experiência para clientes, parceiros e entregadores e temos investido cada vez mais nisso. 😉 Você pode contar com nosso time, que está empenhado na melhoria contínua dos nossos serviços e plataforma. =D <3
Só queria que liberassem o cardápio digital para entrega do próprio estabelecimento. Entrega parceira aqui é inviável, 8 reais de taxa para 1KM é absurdo, cliente nenhum paga por isso.
Oi, Italo. Agradecemos muito seu comentário! Queremos proporcionar uma experiência cada vez melhor dos restaurantes com iFood e cada sugestão colabora demais com o nosso trabalho. <3 Vamos considerar o que você nos disse para futuras mudanças na plataforma. Ah, e se tiver qualquer dificuldade, ou precisar de alguma ajuda nossa, teremos o prazer em te atender em link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. =D
Bom dia, meu estabelecimento já aconteceu essa questão de cancelamento sim mesmo estando o pedido dentro do padrão, porém eu acionei a cliente e recebi depois de muita perturbação, minha maior crítica e quanto as avaliações que por mais que pedimos o cliente uma avaliação positiva ou negativa para aprimorar nosso serviço a mairoria só sabem fazer avaliação negativa, quando vai tudo certinho não estão nem aí para uma avaliação que no caso do App e muito importante para o estabelecimento.
Tive um vaso recente de uma cliente que pediu um prato ele executivo.
400 gramas de filé de coxa
2 linguiça
400 gramas de batata frita
350 gramas de arroz, farofa e vinagrete , pagou 69,00 entrega grátis.
Avaliou que é pouca quantidade, um prato com essa gramatura atende perfeitamente 3 pessoas normais , mais enfim a pessoa quer um executivo para alimenta-la por 3 dias a 69,00.
Poxa, Wanderlan. Sentimos muito por essa situação. Nós do iFood temos monitorado cada ocorrido aqui, a fim de que você tenha uma experiência ainda melhor com a gente e não cessaremos de investir em novas soluções. Também, nos colocamos à disposição para te atender e investigar o caso em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Fique à vontade para nos enviar mensagem sempre que precisar!
Mais esse sistema de confirmação de entrega não funciona, pois o cliente faz o pedido e muitas vezes quem vem receber é uma criança, ou outro familiar que não faz nem ideia do código, ou até o próprio cliente mesmo que desce do 20° andar do prédio pra pegar o pedido e não trás o celular junto, resumindo, não é uma forma eficiente, talvez a melhor maneira fosse o Ifood confiar nos seus parceiros, e se mais que um cliente reivindicar a não entrega, aí sim, começar a prestar atenção nesse parceiro, investigar… E ai sim tomar medidas específicas!!!
Oi, Eugênio. Agradecemos por compartilhar suas percepções com a gente. Cada comentário contribui muito para a melhoria contínua dos nossos serviços e plataforma. Temos estudados modificações para a ferramente e investido em ainda mais tecnologia. 🙂 Qualquer novidade, divulgaremos em nossos canais oficiais para parceiros.
Olha vocês tem que fazer uma notificação pra dispositivo que faz o pedido próximo a loja ,mas na hora da entrega ele está uns 4km de distância,outra trabalhar com os cliente que pedem seu produto ,depois de pronto vão e cancela,só fica sabendo na hora que motoboy vai fazer entrega .
Já levei alguns golpe de pedido ,cliente pede mas depois sai pra entrega não acha mas o cliente ,nem responde mas .
Oi, Alex. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Saiba que já temos trabalhado em novas ferramentas para apurar e evitar cancelamentos indevidos. A qualquer momento que precisar, você pode entrar em contato com o nosso atendimento em https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
Bom dia , esses cancelamentos estão sendo constantes, a. Cliente recebeu o pedido , cancelou e o Ifood acatou e pronto , acho que deveria ter um canal disponível para esses coisas ,ex: O Ifood deveria entrar em contato com a empresa para comprovar a entrega, abrimos um chamado onde foi dado um prazo de 72 horas e até agora nada de retorno. Ou então liberar código para finalizar a mesma. Seria a melhor saída para entrega própria ?
Oi, Sidneia. Sentimos muito por essa situação. Nós do iFood temos trabalhado diariamente em busca de novas soluções e melhorias na plataforma – tudo para que você tenha uma excelente experiência aqui. Vamos manter nossos parceiros atualizados sobre qualquer mudança relacionada à operação de delivery. Pode contar com a gente!
Também estou indignada com Iffod além de dar cupons sem a minha vontade também estou levando muito calote às pessoas comem e depois cancelam eles não fazem nada não estão nem aí para nois se continuar assim vamos falir vcs tem que tomar às providências isso não pode mais acontecer
Oi, Marlene. Pedimos desculpas por isso. Vamos entender melhor o motivo e solucionar o quanto antes. Para isso, precisamos que entre em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro, clicando em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral – ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
O Ifood precisa melhorar muito em vários pontos.
– Cancelamentos de pedidos sem motivo;
– Entregas parceiras, as vezes demora e as vezes chegam muito rapido;
– Maior transparencia na pagina principal pois são sempre os mesmo restaurantes que aparecem em primeiro sendo que a nota deles nem sempre são boas.
– Contato com o cliente (o ideal seria ter um whatsapp ou telefone direto do cliente)
– Suporte com pedido em andamento (sumiu o chat e não temos como entrar em contato)
– Melhores taxas para os restaurantes
Oi, Daniel. Agradecemos por compartilhar sua percepção com a gente. Do lado de cá, estamos empenhados a entregar uma experiência cada vez melhor a nossos parceiros, como você pode conferir em nosso Relatório de Melhoria Contínua. 🙂 Se em algum momento tiver qualquer dificuldade, nos acione pelo Portal do Parceiro, em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Olha vocês tem que fazer uma notificação pra dispositivo que faz o pedido próximo a loja ,mas na hora da entrega ele está uns 4km de distância.
Oi, Alex. Obrigao pela sugestão. 🙂 Levaremos em conta seu comentário para as futuras mudanças. Já estamos adotando algumas novas açoes por aqui, tudo com o objetivo de que você tenha a melhor experiência com iFood!
Tem muitos cliente que pede seu lanche ,depois de pronto quer cancelar pedido.
Oi, Alex. Temos investido em novas soluções por aqui e atualizamos nossa ferramenta para denúncias de suspeitas de fraudes ou trotes. Esperamos vir com mais novidades em breve! Saiba que sempre que precisar, nosso time poderá analisar o caso e te dar um novo retorno, basta acessar a opção de atendimento no Portal do Parceiro. 🙂
Lendo os comentários vejo que 95% dos problemas dos demais é o mesmo que o meu, cancelamento de pedidos (golpe). O ifood deveria direcionar o máximo de pessoas e recursos possíveis para tentar resolver esse problema, pois isso está virando moda e vai ser prejudicial não só para as lojas, mas principalmente para a plataforma que vai virar piada, agilizem!!!
Oi, João. Agradecemos seus comentários. Temos investido em novas soluções por aqui e atualizamos nossa ferramenta para denúncias de suspeitas de fraudes ou trotes. Esperamos vir com mais novidades em breve! Saiba que sempre que precisar, nosso time poderá analisar o caso e te dar um novo retorno, basta acessar a opção de atendimento no Portal do Parceiro. 🙂
Eu tbm ja tive prfidos cancelados , tudo certo, nem recebi o valor nem o produto de volta. Fiz a contestaçao e o ifood , não me apoiou.
Oi, Lucine. Alguns cancelamentos são passíveis de serem contestados pelo parceiro. Para isso, abra a página “Pedidos” do Portal do Parceiro e verifique se o botão de constestar cancelamento aparece na página. Nos casos em que esse botão não aparecer e ainda assim você não concorde com o cancelamento, pode nos acionar na opção de atendimento no Portal do Parceiro. Vamos reanalisar e te daremos um novo retorno por lá. 😉
Olá ,estou muito triste com o fechamento da minha loja por não ter entregador aos domingos e estam cancelando meus pedidos por falta de entregadores ,acho que deveriam ter mais compromisso com a gente pq atravéz de nós que vcs ganham .
Oi, Andreia. Sentimos muito por isso. 🙁 Temos trabalhado em novas campanhas para aumentar nossa oferta de entregadores pelo país e esperamos que você possa voltar a trabalhar com a gente muito em breve!
O ifood deve resolver rapidamente as questões dos cancelamentos indevidos.
Pois isso prejudica muito os restaurantes.
Oi, Amanda. Obrigado por compartilhar suas percepções. Temos monitorado cada comentário e, mais ainda, trabalhado em direção à melhoria contínua, a fim de que você tem uma ótima experiência com cada um de nosso serviços e plataforma. Pode contar com o nosso time, que está empenhado em trazer novidades e soluções para o assunto. 🙂
O iFOOd chama a gente de parceiro, mas fica só dizendo que lamenta isso e aquilo, mas verdade é que não dão a mínima pra nós “parceiros”. Os assuntos a serem contestados nós chamados são limitados, deixam os clientes mentirem em avaliações, mesmo a loja mostrando que o cliente está mentindo, e o pior, cancelamento de pedidos pagos online que nem ficamos sabendo. O iFOOd deveria notificar a loja a cada cancelamento. Não temos acesso aos dados dos clientes no dia posterior a operação, daí temos que guardar todas as comandas. Somos tratados como lixo.
Oi, João. Agradecemos por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando para aprimorar ainda mais sua experiência com iFood e qualquer feedback é muito válido. Vamos levar sempre em consideração o que você nos contar e, sempre que quiser, estaremos à disposição pra te ouvir e atender também pelo canal de atendimento no Portal do Parceiro. 🙂
Bom dia! A questão de cancelamento, tem que ser uma prioridade, pq quem fica no prejuizo e o estabelecimento. Não recebemos nem o produto de volta.
Oi, Lucine. Temos trabalhado em ainda mais soluções pra que sua experiência com iFood seja a melhor. Por isso, cada comentário conta muito e será considerado nas futuras mudanças na plataforma. No momento, atualizamos nossa ferramenta de denúncia de suspeita de fraudes e trotes e disponibilizamos a confirmação de entrega também para o Plano Básico. Tem muito mais por vir. 😉
Acho que seria interessante o valor do pedido mínimo ppr área. Levar um pedido de 30 reais a 12 Km . Não compensa . Teria se ser 2 valor de pedido mínimo. 1 para até 5 km e outro acima dessa distância
Oi. Obrigado por comentar aqui. 🙂 Estamos atentos a cada sugestão e opinião e saiba que serão considerados para as futuras mudanças na plataforma. 🙂 Nosso objetivo é que você tenha sempre a melhor experiência aqui!
Olá eu gostaria que tivesse uma opção com relatório de vendas e repasses mais completos estão sempre mudando nessa nova opção está muito difícil localizar os repasses de um mês para outro não mostra
Oi, Dani. Muito obrigado pela mensagem. Estamos trabalhando diarimente em melhorias na plataforma e cada mensagem é fundamental. Vamos considerar seu comentário para as futuras mudanças, ok? 🙂
Tenho a me queixar de uma coisa. Faz 1 mês que abri um chamado para troca de CNPJ para poder resolver uns problemas pessoais e abri o chamado coloquei tudo que precisava o ifood ligou concluiu todo o processo me deu um prazo de 72 hrs para trocar já faz 12 dias e nao houve troca. Isso está me atrapalhando no que eu ia fazer
Além dos cancelamento dos pedidos entregue o cliente consegue pedir meia pizza como pode isso gente se a pizza são de 2 sabores teria que ser obrigatório escolher o segundo sabor outro ponto os ENTREGADORES do ifood quase nunca tem uma mochila pra carregar pizzas de 40 cm aí o suporte cancela a pizza aí eu sempre fico com o prejuízo estou desanimado com o ifood nem ligo mais o aplicativo a falta do botão de cancelamento e outro ponto e os pedidos de pizza não vem com o tamanho da pizza deveria vir
Oi, Alex. Sentimos muito pela experência que você teve. 🙁 Temos trabalhado em muitas melhorias para cada serviço, com o objetivo de que cada parceiro tenha a melhor experiência com iFood. 🙂 Por isso, cada comentário contribui muito e vamos considerar para as futuras mudanças o que você nos disse. Sempre que precisar, também estaremos à disposição para te ouvir e analisar seja qual for a solicitação via Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda” do menu lateral.