Conheça a agenda de Melhoria Contínua

Confira aqui a agenda de Melhoria Contínua do iFood e veja as iniciativas que estão sendo desenvolvidas melhorar sua experiência!

O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para aproximar, escutar ativamente e entender as dores prioritárias, iniciativas como o Fórum de Restaurantes nasceram. Foi então que surgiu a agenda de Melhoria Contínua.

A agenda de Melhoria Contínua busca trazer mais visibilidade às ações que estão sendo trabalhadas pelo iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Para você poder acompanhar o andamento de todas as ações, foi lançada a página de Melhoria Contínua sobre as ferramentas em diferentes áreas de trabalho.

Página de Melhoria Contínua

A página de Melhoria Contínua chegou para trazer novas atualizações, como um prestador de contas, para que você, estabelecimento parceiro, acompanhe o andamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas a partir das frentes prioritárias:

  • Atendimento
  • Cancelamento
  • Logística
  • Tela Financeira
  • Cardápio

A página de Melhoria Contínua é atualizada toda vez que surge uma novidade sobre os assuntos da agenda de trabalho. Assim, conseguimos ter ainda mais transparência na relação entre iFood e estabelecimentos parceiros para que, juntos, possamos chegar ainda mais longe.

527 respostas

  1. Oi, já faz 1 semana que tento atualizar um novo email e não consigo, perdi o acesso ao meu email cadastrado no ifood, devido a uma formatação que fiz em meu celular, criei um novo email e preenchi um formulário quanto fui logar no portal, já foi preenchido este formulário 3 vezes e o email não foi atualizado, me impossibilitando de entrar no portal, preciso muito de ajuda, pois preciso atualizar o meu cardápio para o dia dos namorados, desde já obrigada…

    1. Poxa. 🙁 Pedimos desculpas por isso. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3

  2. A QUESTÃO DA AVALIAÇÃO DO CLIENTES,
    Acontece que tem cliente que compra na loja e demora pra avaliar e quando avalia, muitas vezes, não tem argumentos, por isso seria bom, que a avaliação fosse com um prazo curto, 24h ou 48h, pois acabamos tendo uma avaliação negativa, muitas vezes por experiência com outros estabelecimentos.

    Aconteceu conosco, o cliente comprou no dia 05 e so avaliou dia 14 e o que ele comprou foi de outra loja, mais ainda tinha como ele avaliar a nossa, com isso, ficamos com uma pontuação negativa, de forma desnecessária!

    1. Oi, Ana. Agradecemos pela sugestão. Vamos analisá-la para as futuras mudanças na plataforma, pode contar com a gente! E se precisar de qualquer ajuda do nosso time, fique à vontade para nos enviar mensagem pela opção de atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

    1. Oi, Dayana. Vamos conversar mais sobre como impulsionar suas vendas? Aqui no blog tem vários conteúdos que vão te ajudar muito. 🙂 Além disso, para os nossos parceiros, temos uma plataforma com cursos exclusivos de empreendorismo, marketing, vendas… Dá uma olhadinha: https://decolarestaurantes.com.br. ?

  3. Estou com muitos pedidos cancelados, pedidos entregues, muito prejuízo p mim,precisam da uma atenção,acha uma solução

    1. Oi, Viviane. Sentimos muito pelo ocorrido. 🙁 A qualquer momento que precisar, entre em contato com a gente via Portal do Parceiro para analisarmos o caso. Saiba que temos buscado cada mais novas soluções, a fim de que sua experiência com iFood seja sempre a melhor!

  4. Não concordo com cadastro que os clientes não colocam bairros.
    E põe isso eu cancelo todos.
    Na minha opinião deveria ser obrigado a colocar o nome Do Bairro

    1. Oi, Ernando. Obrigado por compartilhar sua sugestão. <3 Vamos levá-la em consideração para as futuras mudanças. 😉 Conta com a gente!

  5. Bom, a princípio as iniciativas irão ajudar, no entanto deveriam ser mais ágeis nessas soluções, como por exemplo ativar logo a ferramenta do código de confirmação pra quem tem mais de um restaurante no mesmo gestor, que normalmente, são quem sofrem mais incidência desses cancelamentos abusivos.

    1. Oi, Diógenes. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas. 🙂 Nosso objetivo é que você tenha sempre a melhor com iFood e vamos seguir nessa direção cada vez mais!

  6. Não entendo pq o Ifood permite que nos apliquem esse golpe sempre, essa semana mais uma vez, q hora depois de entregar o lanche o golpista cancelou, já que existe essa opção, e o golpe vai sendo aplicado em nós os pequenos.

  7. Adoro trabalhar com Ifood. Oque está deixando a desejar é sobre a entrega+ trabalho com panquecas que tudo é feito na hora do pedido ( massa, molho, mistura etc) meu tempo de preparo é 35 mim. Porem quando chega uma pedido ( entrega parceiro … Entrega+ ) o motoboy chega em 5 min com maior bagunça buzinando e acelerando alto… Infelizmente meu tempo de preparo é 35 mim e eles não esperam ou muitas fãs vezes vai embora e volta quando quer, fora a falta de respeito ao.ouvir que só está pronto daqui 35 min. POXAA o Ifood poderia atualizar isso aí né. E deixa uma coisa simples nos mesmo chama o motoboy quando estiver pronto o pedido. POR FAVOR ARRUMA ESSA QUESTÃO NO SISTEMA DEIXA PRA MOTOBOY VIR QUANDO O PEDIDO ESTIVER PRONTO. BJS OBRIGADO PELA ATENÇÃO BOM SERVIÇO EQUIPE IFOOD

  8. Não consigo passa o cartao do ifood benefício no meu estabelecimento .. e está tudo certo o enquadramento e a operação da minha maquininha pq já entrei em contato com ambas as parte…
    O problema e no ifood maaaaaaaaas e 1 ano pra ele responderem e mais 1 ano para o telefone deles deixarem de fica ocupado ..e só mais 1 não pra eles então em contato sobre o chamado em aberto… bora galeraaaa pra rappi, pra 99 food..ou qualquer outra …pq o ifood não está nem aí pra nos.. só que lucra nas costa.. e não dá uma assistência seja pra QUALQUER PROBLEMAS..

  9. O ifood precisa estabelecer um canal melhor para comunicação com os restaurantes, a impressão que dá q não eles não estão nem aí pra nós comerciantes, é MT difícil fazer contato com eles, deveria ter um telefone 0800 pra soluções rápidas!

    1. Oi, Rodrigo. Obrigado por compartilhar suas percepções com a gente. Estamos trabalhando pra aprimorar ainda mais nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma experiência ainda melhor com iFood. Pode ter certeza de que seu comentários serão considerados para as futuras mudanças. Sempre que precisar, estaremos à disposição pra te atender também pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 🙂

  10. Este é um dos nossos maiores problemas que é aceitar de goela abaixo os cancelamentos, sem nós dar a oportunidade de nós proteger de tantas pessoas de má índole e fa fé.
    Faz avaliação negativa do estabelecimento e depois de dois dias simplesmente cancela o pedido.
    Nao temos como arcar com tanto prejuízo, nossos custos de produção está cada dia mais complicado sem contar com as demais despesas que temos para levar uma refeição de qualidade para mesa dos nossos clientes. Precisa urgente ter mais critérios p cancelamentos, principalmente quando é a primeira compra.

    1. Oi, Solange. Sentimos muito por essa situação. 🙁 Caso deseje, você pode solicitar via Portal do Parceiro a moderação de um comentário pelo noso time. Saiba que temos monitorado de perto cada caso a fim de que cada parceiro seja escutado e atendido. Algumas mudanças ainda ocorrerão no futuro e você pode contar conosco sempre que precisar!

  11. Seria muito bom se os cancelamentos fossem separados pela origem (motoboy, cliente ou restaurante) e que isso não afetasse diretamente o nosso desempenho. Tive dois cancelamentos em Abril que foram feitos pelos motoboys, pois as entregas eram em áreas de risco. Eles devolveram os produtos corretamente e informaram o ocorrido, mas na plataforma fica aparecendo uma média alta de cancelamento, que é ruim para nós que somos o restaurante, mas que neste caso não temos qualquer envolvimento nisso.

    1. Oi, Tamyres. Pra tornar sua experiência com iFood ainda melhor e evitar situações como essa, temos investido em ainda mais em tecnologias e inovações por aqui. 😉 Pode ter certeza de que nosso time está empenhado nisso e vamos levar em conta seus comentários para as futuras mudanças. <3

  12. Eu estou insatisfeita com a demora dos entregadores coloca-se o pedido pronto depois de 1h ou mais é que aparece um entregador. Isso faz com que o cliente nós avalie mal. Ultimamente estou deixando minha loja fechada.

    1. Oi, Rosangela. Sentimos muito por isso. 🙁 Temos investido bastante em nossa plataforma para ampliar a oferta de entregadores e tornar também sua experiência com iFood cada vez melhor. Fica de olho aqui no blog, que publicaremos novidades em breve. 😉

  13. Eu não entendo estás promoções que o app de 0,99 ,quem sai no prejuízo somos nós, ainda mais com as coisas tão caras

    1. Oi, Marineis.Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças, com certeza. Recomendamos também o nosso programa Vantagens do Chef: com ele você consegue descontos (que podem chegar até 100% ?) nas principais contas do seu restaurante. Além disso, no iFood você ainda pode contar com serviços como Entrega Fácil e Cardápio Digital, duas formas de você vender muito também por redes sociais e WhatsApp e ainda ter toda a logística iFood ao seu lado. ?

  14. repasse errados em mais de um cnpj do nosso grupo, e não obtivemos resposta, cobrança de taxa de entrega do pedido de um mês taxas já pagas em repasses anteriores foram cobrada novamente , não obtivemos retorno o $$ faz falta

    1. Oi, Luiz. Sentimos muito por essa situação. ? Entre em contato com a gente via Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Por lá conseguiremos te ajudar mais. 🙂

  15. abrir chamado por cancelamento em um pedido de 486,00 a uns 4 meses e o ifood nem me respondeu até hoje. E depois já tive cancelamento pelo cliente alegando pedido errado que nem opção de abrir reclamação tem. Tá nos deixando sem atendimento.

    1. Oi, Bruno. Falamos com nossa equipe pra verificar, ok? 😉 Fica de olho nas respostas dos chamados. Estamos monitorando de perto o seu caso!

  16. meus repasses continuam vindo errados, estamos fechando a loja por falta de $ nao temos para pagar salários, vocês estão matando nossa loja , repasse de 92 pedidos taxa cobra sobre 192 , outro repasse de 34 pedidos taxa cobrada sobre 68 pedidos e tem mais ja são 4 repasses com esses erros mais de 7 mil reais levados por vocês em todos os cnpj do nosso grupo

    1. Oi, Luiz. Sentimos muito por essa situação. ? Entre em contato com a gente via Portal do Parceiro, acessando “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Por lá conseguiremos te ajudar mais. 🙂

  17. ja tentei abrir chamados anexei documento mas os chamados não abrem , favor entrar em contato com urgência…nada de portal ok não esta funcionando.

    1. Oi, Luiz. Poderia nos informar o erro que aparece ao tentar abrir um chamado? Lembrando que para isso você precisa acessar a aba “Chamados e ajuda” do menu lateral e clicar em “Atendimento” (no canto superior da tela), ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.

  18. Já deveriam permitir a abertura de mais lojas com o mesmo CNPJ, tendo em vista que mesmo abrindo franquia isso gera custos adicionais a empresa!

    1. Oi, Alex. No momento cada franquia cadastrada no iFood precisa ter o próprio CNPJ, o que não significa que não possamos rever essa política no futuro. 🙂 Qualquer novidade, atualizaremos vocês pelos nossos canais oficiais para parceiros. =D

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