Com a calculadora de Precificação iFood de Magno Fernandes, você vai poder calcular com muito mais rapidez qual o preço de venda.

Com a calculadora de Precificação iFood de Magno Fernandes, você vai poder calcular com muito mais rapidez qual o preço de venda.

Status de repasse

iFood Mercado Autor: iFood Mercado
Publicado: 26/12/2022
Atualizado: 21/05/2025

Toda a gestão da loja é realizada através do Portal do Parceiro , através dele também é atualizado todas as informações financeiras da sua loja, incluindo os status de repasse.

COMO LOCALIZAR AS INFORMAÇÕES DE REPASSE?

No menu financeiro, dentro do Portal do Parceiro, você tem uma visão geral do mês das suas vendas e também os lançamentos do período. Na coluna status, você acompanha:

  • Em aberto: as vendas estão sendo calculadas.
  • Agendado: as vendas foram contabilizadas e o repasse está agendado.
  • Pendente: o repasse agendado foi enviado ao banco para pagamento.
  • Enviado: o repasse foi enviado para o banco e aguardamos a compensação na data informada.
  • Pago: o repasse foi pago.

OUTROS STATUS QUE PODEM APARECER

Caso seja identificado qualquer contratempo no repasse ou informações incorretas no cadastro da loja, o status poderá ser:

  • Salvo devedor: as vendas foram contabilizadas e o total do período foi negativo. Este valor será descontado no próximo repasse.
  • Em reprogramação: caso o repasse tenha retornado com algum erro, receberá uma nova data de pagamento.
  • Erro: as vendas foram contabilizadas e o repasse enviado ao banco, mas retornou com algum erro. (Atente-se aos dados bancários no cadastro da sua loja!)
  • Sem repasse: sem valores a receber neste período.
  • Retido: o repasse foi retido por alguma violação das regras do iFood ou por ordem judicial.
iFood Mercado

iFood Mercado

Especialista