Status de repasse

Saiba como funciona o status de repasse e onde localizar as informações através do Portal do Parceiro e, também, atualizar todas as informações financeiras da sua loja.

Toda a gestão da loja é realizada através do Portal do Parceiro, através dele também é atualizado todas as informações financeiras da sua loja, incluindo os status de repasse.

COMO LOCALIZAR AS INFORMAÇÕES DE REPASSE?

No menu financeiro, dentro do Portal do Parceiro, você tem uma visão geral do mês das suas vendas e também os lançamentos do período. Na coluna status, você acompanha:

  • Em aberto: as vendas estão sendo calculadas.
  • Agendado: as vendas foram contabilizadas e o repasse está agendado.
  • Pendente: o repasse agendado foi enviado ao banco para pagamento.
  • Enviado: o repasse foi enviado para o banco e aguardamos a compensação na data informada.
  • Pago: o repasse foi pago.

OUTROS STATUS QUE PODEM APARECER

Caso seja identificado qualquer contratempo no repasse ou informações incorretas no cadastro da loja, o status poderá ser:

  • Salvo devedor: as vendas foram contabilizadas e o total do período foi negativo. Este valor será descontado no próximo repasse.
  • Em reprogramação: caso o repasse tenha retornado com algum erro, receberá uma nova data de pagamento.
  • Erro: as vendas foram contabilizadas e o repasse enviado ao banco, mas retornou com algum erro. (Atente-se aos dados bancários no cadastro da sua loja!)
  • Sem repasse: sem valores a receber neste período.
  • Retido: o repasse foi retido por alguma violação das regras do iFood ou por ordem judicial.
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Por iFood Mercado

28 respostas

  1. Recebi pedidos no ifood com a seguinte mensagem:

    Cobre do cliente na entrega. Receber em credit. Não esqueça de levar a máquina.

    Mas a entrega é do ifood, eu só percebi a mensagem depois que o pedido foi entregue. Preciso de ajuda pra enteder como receber esse por esse pedido. Vou recusar os pedidos que virem com essa mensagem pois não sei se serei pago por eles.

    Alguém pode me ajudar a entender.

  2. meu repasse foi retido sem motivo algum, entrei em contato no chat e me informaram que minha loja foi bloqueada devido a pedidos com fraudes. O cliente faz o pedido não recebe o entregador eu denuncio e a minha loja que sofre as consequências? Eu preciso do valor do repasse para pagar minhas contas, gastei com produtos , funcionários .. o ifood tirou as suas taxas , suas comissões.. isso não esquecem né? e o dinheiro do estabelecimento que rala para vender pra vocês?

    1. Meu repasse tbm está retido ..e tbm não sei o porquê…só quero meu dinheiro …trabalhei só quero meu repasse ..não tem atendimento nenhum

    1. Infelizmente o portal não resolve nada …. Já abri vários chamados e até agora nada de vcs me explicar oque aconteceu com meu repasse meu dinheiro …. Preciso do meu dinheiro ….

    2. Tbm estou com mesmo problema fecharam minha loja sem nenhum motivo e reiteram meu repasse é não consigo entrar em contato comninguém quando consigo pedem pra eu aguardar 72 hrs eu aguardo e ninguém entra em contato só quero o meu dinheiro descaso com quem vcs chamam de parceiros , ainda vem pedindo pra entrar em contato colocando um link nas respostas é quando clica não tem contato nenhum é só um texto explicando porque a loja é fechada

      1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

        Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

        Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  3. Oi, Thiago! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Estou com problemas tbm … Meu repasse não caiu está retido … Motivo não sei qual é….. E o atendimento pelo PORTAL não responde e já abri vários chamados … Preciso do que e meu … 464,24 estão retidos …

    1. Oi, Niely. Estamos aqui para ajudar você. Diferentes motivos podem levar a esse fechamento, como inatividade, falta de confirmação de entregas ou até o recebimento de muitos pedidos simultâneos. Saiba como retomar a operação acessando: http://ms.spr.ly/612652KWq.

  4. Meu pagamento foi retido , não tem informação nenhuma porquê isso aconteceu , preciso muito do pagamento abri um chamado mas só Deus sabe qdo vou ser atendido

  5. Meu restaurante não faz vendas, mas uso a entrega fácil e quero pagar o repasse, como fazer?

    1. Oi, Odilar. Entre em contato pelo atendimento no Portal do Parceiro, disponível pela aba “Chamados e ajuda” do menu lateral, para solicitações.

  6. Oque significado repasse inativo? Vcs bloquearam a minha conta e falaram que foi por motivos de violação de regras… aí eu pedi pra encerrarem o contrato, e antes disse o meu repasse estava escrito inativo. O moço falou que ia ser pago. Vai ser mesmo? Ou mesmo com encerramento de contrato vcs vão ficar com o valor?

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  7. Meu repasse é 7 dias conta digital Ifood, todas segunda feira já aparecia no painel status do repasse em agendamento, está semana está com status de antecipação porque e o que significa?

    1. Oi, CHarles! A tela financeira do iFood foi desenvolvida para trazer clareza nos dados. Confira aqui as últimas atualizações implementadas: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tela-financeira/
      Ah, mas se você continuar com alguma dúvida, não deixe de nos comunicar pelos canais de atendimento. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

  8. Também não recebi, pagamento previsto para dia 01/05 e até agora nada, isso ocorreu por conta do feriado?

    1. Oi, Beatriz. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, combinado?

  9. Bom dia a Todos, no meu repasse está dando a informação fechado, e não encontrei explicação neste posto o que significa?

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  10. 2a semana corrida com as minhas entregas, hoje 6a feira 12/07/2024 sexta feira, ainda não tive nenhum repasse feitos nessas duas semanas, entro em contato no app eles custam a responder, quando respondem, mas também não resolvem nada. Queria uma posição pra saber se vou ou não receber o tempo trabalhado com as entregas.

    1. Oi, Jeferson. Você já consultou qual é a modalidade de repasse que está configurada na sua loja? Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/

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