Na operação da sua loja, é comum que diferentes pessoas precisem ter acesso às ferramentas do iFood e SiteMercado. Isso porque cada um têm uma responsabilidade diferente na rotina do negócio.
Para acessar o Portal do Parceiro, o iFood permite que diferentes tipos de perfis sejam utilizados. Cada perfil tem acessos e restrições específicas, garantindo que o uso das ferramentas seja mais seguro e preciso.
Confira quais são os perfis de acesso às ferramentas iFood e SiteMercado, e quais são suas possibilidades e limitações de uso.
Gestão geral da loja
Usuário com perfil de Gestão geral da loja é responsável pelo administrativo, sejam proprietários ou gerentes. Essa é a principal função, não apresenta nenhum recurso limitador.
O que pode fazer
- Acessar todas as áreas e funcionalidades do Portal do Parceiro.
- Acessar e editar todas as informações de 1 ou mais lojas.
- Adicionar novos usuários e gerenciar os perfis de acesso
Gestão de delivery
Usuário com perfil Gestão de delivery é responsável pelo delivery da loja.
O que pode fazer
- Acessar e editar as áreas e taxas de entrega.
- Acessar e editar informações de 1 ou mais lojas.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Abrir ou responder chamados.
O que não pode fazer
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
- Visualizar promoções e financeiro.
Gestão financeira
Usuário com perfil de Gestão Financeira é responsável pela administração financeira da loja.
O que pode fazer
- Acessar financeiro, formas de pagamento, áreas e taxas de entrega.
- Exportar os relatórios de pedidos e desempenho.
- Abrir ou responder chamados.
O que não pode fazer
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
- Visualizar avaliações e promoções.
Gestão de marketing
Usuário com perfil de Gestão de Marketing é responsável pela publicidade e divulgação da loja.
O que pode fazer
- Acessar e editar promoções, avaliações, horários de funcionamento e o perfil da loja.
- Visualizar o desempenho e áreas de entrega.
- Abrir ou responder chamados.
O que não pode fazer
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
- Visualizar financeiro.
Coleta e Despacho
Usuário com perfil de Coleta e Despacho é responsável por separar, embalar e despachar os produtos da loja.
O que pode fazer
- Visualizar pedidos e agendamentos.
- Abrir ou responder chamados.
O que não pode fazer
- Visualizar financeiro, desempenho, promoções, avaliações, formas de pagamento e horários.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
- Alterar informações.
- Alterar informações.
Operação
Usuário com perfil de Operação é responsável pela operação de atendimento ao cliente da loja.
O que pode fazer
- Abrir ou responder chamados.
- Visualizar avaliações.
O que não pode fazer
- Visualizar financeiro, desempenho, promoções, formas de pagamento, pedidos e horários.
- Adicionar usuários e gerenciar os perfis de acesso.
- Alterar informações.
Antes de cadastrar um novo usuário para operar sua loja nas ferramentas do iFood e SiteMercado, confira os tipos de perfil de acesso e identifique aquele que tem as possibilidades adequadas à função. Assim você tem ainda mais tranquilidade na gestão do seu negócio.
10 respostas
Ola boa tarde estou com problema no meu cadastro do ifood entregador já estou a mais de 7 meses esperando aprovar meu cadastro e não passou nem na parte do reconhecimento facial.
Me ajudem por favor
Oi, Daniel!
Esse canal é exclusivo para falar com as lojas parceiras, que vendem pelo iFood. Para falar sobre questões relacionadas à logística, sugerimos que você entre em contato com os canais para entregadores: https://entregador.ifood.com.br/
Ola…não estou recebendo meu código de segurança por whatsapp a mais de 3 meses e não tenho apoio no suporte para resolver. Já preenchi o formulário de ajuda, esqueci e-mail, etc e não tenho retorno.
PRECISO ACESSAR O PORTAL URGENTE.
ALGUÉM PODE RETORNAR?
Oi, Marco. Tudo bem? Vamos te ajudar com a recuperação do acesso. Para isso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, depois preencha as informações solicitadas. ?
Boa tarde, sou nuvem no Ifood, gostaria de ser OL, como faço?
Tati, tudo bem? Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar.
Olá,
No meu usuário como dono de loja não aparece para cadastro tipo de usuario coleta e despacho.
Oi, Marylin. Você consegue abrir um chamado lá na opção “Ajuda” do Portal do Parceiro, por favor? Assim nossos especialistas poderão analisar o seu caso e dar a orientação mais segura.
Estou precisando de ajuda com uma questão no portal de rede, temos 17 lojas e temos uma marca cadastrada, porém, a marca ficou vinculada a apenas 9 lojas e com isso não conseguimos analisar a rede por inteiro. O usuário tem perfil de gerente geral da loja e mesmo assim não aparece aonde editar a marca e as lojas associadas no portal de redes. Como podemos fazer nesse caso?
Oi André. Vamos entender melhor o seu caso para dar a orientação mais segura. Poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Te esperamos!