Apps de delivery: quais os impactos positivos para restaurantes?

Além da divulgação, quais são outros impactos positivos na participação de restaurantes em apps de comida? Confira no post!

O aplicativo de delivery reinventou a forma com que os consumidores têm acesso às suas comidas preferidas. Depois dessas plataformas, todo mundo consegue receber os produtos em casa ou no trabalho, com toda a comodidade do mundo.

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Contudo, ainda pairam algumas dúvidas em relação ao funcionamento e aos benefícios dos aplicativos de comida. É fácil visualizar vantagens como a capacidade de divulgação e o aumento da visibilidade, mas a verdade é que os motivos para se cadastrar em algum app não param por aí.

Continue a leitura para entender os principais impactos positivos dos apps de delivery para restaurantes!

Divulgação

Os apps de delivery são similares aos shopping centers mais movimentados: quando você tem uma loja em um bom ponto nesse centro comercial, você tem a certeza de que muita gente vai passar por ali.

O mesmo ocorre com os apps de delivery, que são uma das melhores fontes de divulgação do negócio na internet. Se um determinado consumidor procura pelo item “hambúrguer” dentro da região em que seu empreendimento atende, essa opção aparecerá para ele.

Um app, como o iFood, usa algoritmos (sequências lógicas de etapas) para recomendar aos usuários os locais mais adequados para as suas preferências. Como se não bastasse, estabelecimentos mais avaliados aparecem em destaque na plataforma. Também é possível entrar em contato e buscar planos para melhorar ainda mais a visibilidade e, consequentemente, seu retorno financeiro.

Maior alcance

Com uma plataforma que garante a divulgação dos seus produtos, o seu alcance também aumenta. Há alguns anos, os comércios alimentícios precisavam garantir os melhores pontos físicos ou custear peças caras de publicidade na mídia para que os clientes reparassem na existência do empreendimento. A internet modificou esse paradigma — para melhor.

Além disso, há algumas ações que o empreendedor pode utilizar para aumentar ainda mais o alcance do negócio:

  • utilizar boas fotos, que representem os produtos com fidelidade;
  • caprichar na descrição, apresentando os diversos elementos que compõem o pedido;
  • contar com o serviço de entrega da própria plataforma, o que pode aumentar o raio de atuação dos entregadores.

Fidelização de clientes

A fidelização de consumidores via aplicativo delivery é outra consequência da visibilidade e do alcance que as plataformas proporcionam.

Afinal, será bem mais fácil para o cliente encontrar o seu negócio novamente se ele estiver presente em um app de entrega que esse consumidor já utiliza regularmente.

Ainda que ele tenha se esquecido momentaneamente do seu empreendimento, ele se lembrará assim que abrir o seu app de comida favorito e consultar os pedidos passados que mais o agradaram.

Custo baixo

Apps de entrega não costumam cobrar pela entrada de um novo empreendimento na plataforma. As taxas geralmente são feitas em cima das vendas.

Nesse sentido, os apps de comida são uma forma significativamente barata de obter visibilidade e chegar a um público que ainda não conhece os seus produtos.

Fácil implementação

O cadastro nas plataformas digitais de alimentação é simples. Caso o seu negócio já tenha um CNPJ, basta acessar a página de cadastro e preencher algumas informações solicitadas.

Contudo, o processo para quem ainda não tem um CNPJ também é tranquilo. Para quem quer se enquadrar como Microempreendedor (MEI), por exemplo, tudo é feito no site do governo.

Pagamento seguro

Os apps de delivery oferecem opções para que o cliente pague pelo pedido no próprio app. Exemplos disso são a possibilidade de utilizar o Pix, o cartão de crédito e o de débito dentro da própria plataforma.

Além disso, há a flexibilidade para negócios que queiram oferecer a opção de que o consumidor pague pelo produto durante a entrega. O cliente poderá marcar essa opção na própria plataforma, de forma intuitiva e rápida.

Como se não bastassem todos esses benefícios, os apps de delivery ainda introduziu novas oportunidades para os trabalhadores brasileiros, segundo informações do IBGE em um artigo que demonstra o crescimento dos aplicativos de serviço no país:

“Já 39,5% (ou 589 mil) eram trabalhadores de aplicativos de entrega de comida, produtos etc., enquanto os trabalhadores de aplicativos de prestação de serviços somavam 13,2% (197 mil)”.

O aplicativo de delivery chegou definitivamente para ficar. Afinal, essas plataformas garantem uma excelente oportunidade de exposição para os vendedores, que conseguem expandir o seu público de forma orgânica. As boas avaliações em um app de delivery, como o iFood, ainda geram novos clientes, atraídos pelo marketing boca a boca de consumidores satisfeito

Para se informar ainda mais sobre o mercado de entrega de comida, conheça as principais tendências em delivery!

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