Combater os pedidos de cancelamentos indevidos é uma das prioridades do iFood, que está comprometido em oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.
No intuito de evitar esse tipo de cancelamento, foi disponibilizada a ferramenta de denúncia de consumidores com conduta supostamente irregular.
Com a ferramenta, estabelecimentos poderão denunciar usuários com condutas aparentemente suspeitas, que podem infringir os Termos e Condições de Uso da Plataforma, prejudicando a operação dos estabelecimentos parceiros iFood.
Enquanto o iFood analisa a denúncia, o usuário fica impossibilitado de realizar novos pedidos na loja que o denunciou. Se for confirmada a conduta irregular, o cliente é descadastrado da Plataforma.
Continue a leitura para entender mais sobre como utilizar a ferramenta de denúncia de consumidores com condutas supostamente irregulares!
Como funciona a ferramenta de denúncia?
Com a implementação da ferramenta, no momento em que o restaurante cancela um pedido por suspeita de golpe ou trote, aparece a opção de denunciar o consumidor por conduta supostamente irregular.
O iFood recebe a denúncia do estabelecimento parceiro e analisa conforme os Termos e Condições de Uso da Plataforma. Enquanto a análise é feita, o consumidor fica suspenso de realizar novos pedidos na loja autora da denúncia.
A partir da análise, caso o iFood entenda que se trata de um consumidor com conduta irregular, que tenha efetivamente infringido os Termos e Condições de Uso da Plataforma, o usuário será descadastrado do aplicativo iFood.
A ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e no Gestor de Pedidos. Com essa iniciativa, o iFood busca promover mais segurança à operação dos estabelecimentos parceiros e também a todo o ecossistema.
Combater as fraudes e reduzir cancelamentos indevidos de usuários mal-intencionados é uma das prioridades do iFood, que está dedicado a oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.
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#MelhoriaContinua
948 respostas
Eu quero saber quando vou receber meu repasse que foi retido e não tem um lugar p se comunicar e tentar resolver… até. Quando tenho que viver essa ansiedade de receber e nunca recebo o meu dinheiro?! Por que vcs tem que reter o dinheiro que é nosso por direito… vcs acham certo fazer isso com o nosso dinheiro eu preciso pagar fornecedor e cadê meu dinheiro o iFood comeu quem vai resolver isso?! Me fala faz um chamado eu tento fazer um chamado mas a fatura do meu repasse não existe por que não foi atualizada só existe a fatura do mês de abril e estamos na data de hoje 24/11/2022 quando que vcs vai ter um canal de comunicações que responda os seus parceiro na hora que precisa meu repasse que não recebi foi o da data de 07/11/2022 a 13/11/2022 e acho que nunca vou receber não existe alguém p resolver e melhora mais se não resolver estarei fora da plataforma e sei muito bem que vcs não se importa com apenas um parceiro que está saindo na mesma hora que eu for sair vai ter vários entrando e iludido achando que vai ser mil e uma maravilhas mas não é eles não te respeita e ainda pega seu dinheiro e manda p espaço
Oi, Rodrigo! Para entendermos melhor o ocorrido com repasse e podermos ajudar, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral. Temos uma equipe preparada por lá para atender demandas financeiras.
Só favorece os restaurantes, né?!O supermercado dia se negou a cancelar minha compra agendada com 12 horas de antecedência, o entregador disse que deixou com meu vizinho e eu acabei passando o código pra liberar o moço, qdo cheguei a compra estava jogada do lado de dentro do portão e faltando itens,estou desde de manhã tentando resolver e ainda fiquei impossibilitada de usar o app,mesmo com saldo e cupom do clube ifood,é uma palhaçada esse app,sacanage m!!!!!perdi meu domingo s com certeza vou ter que perder tempo indo ao Procon pra poder resolver essa situação
Quero bloquear ou trocar email e telefone ifood ( sou parceira
Oi, Luzimar! Sentimos muito por essa experiência negativa. Esse canal é focado em falar com as lojas parceiras, que vendem pelo o iFood. Para obter suporte ao cliente, entre em contato com a gente por meio do próprio app iFood, no botão de ajuda.
tenho 3 restaurantes junto com vocês e passo por essa palhaçada. cliente tem 4 cancelamento e ninguém consegue bloquear a bosta do cliente. a gente fala com 10 pessoas e nao consegue resolver o problema. cliente simplesmente alega que nao recebeu ou IMPROPRIO e pronto. eu quero é esse cliente fora do meu raio so isso.
acabei de sofrer o mesmo, eu mesmo fui entregar, o cara deu pedido entregue pelo app dele e depois conseguiu cancelar, ou seja, fez o lojista de otário e comeu de graça mas vou tentar reaver meu prejuizo que graças a Deus foi pouco ( cerca de R$23,00 ). Não tenho margem para cobrir essas fraudes
Oi Danilo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi, Rúbia! Essas mudanças podem ser feitas diretamente no Portal do Parceiro. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/
Oi, Atila! O iFood tem investido grandes esforços para evitar cancelamentos inadequados, trazendo mais transparência nesse processo. Com isso, desde o dia 28 de setembro você pode contar com a nova política de cancelamentos. Esse novo conjunto de regras e ferramentas permite que você tenha uma maior participação no processo de cancelamento, mantendo um contato direto com o cliente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/
Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que você utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro.
Olá, boa tarde,
Viemos através deste canal informar que há 15 dias não temos nenhum retorno do Ifood, com relação a repasses retidos da nossa loja.
Já abrimos diversos chamados.
Já abrimos diversos chats.
Já enviamos diversos emails.
Simplesmente não temos retorno algum.
Nossos repasses estão retidos faz 15 dias e o nosso parceiro Ifood não nos diz “absolutamente nada”.
Já imploramos para entrarem em contato, temos tudo registrado, todo histórico, emails e chamados.
Precisamos receber nosso dinheiro, pois trabalhamos, vendemos os produtos e precisamos receber o valor , que é fruto do nosso trabalho.
Somos de São Paulo.
Loja: “Cestas de Presentes – Eh Pra Presente”
Empresa Adyen Do Brasil está dando golpe no ifood. Fui uma vítima. A compra desaparece do site após o pagamento.
Assim que possível, relate o ocorrido pelo suporte do no aplicativo para que o time responsável possa investigar.
Eu quero saber como desabilitar a maldição do entregador receber no cliente. Isso eu nunca habilitei e de vez em quando aparece essa opção de compra. Com pagamento feito diretamente ao entregador
Tentar recuperar seu dinheiro perdido de qualquer golpista on-line nem sempre é fácil, como todos pensávamos. Percebi isso no ano passado, quando uma empresa de recuperação chamada Amendall .net. nos ajudou a recuperar cerca de 70% do dinheiro total que perdemos em um esquema de troca de criptomoedas online. A empresa Amendall sempre nos diz para sermos pacientes e fomos pacientes durante a investigação e seguimos todas as etapas de recuperação. Agora, meu marido e eu estamos financeiramente felizes novamente. Não há mais perda. Eu recomendo esta empresa para qualquer problema de estorno. Obrigado.
Queria o número pra pode entra em contato fui banido da minha conta tão alegando fraude
Oi, Rafael. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: http://ms.spr.ly/61225Q3YY.
Eu entregado fui desligado, por cobrança indevida, sendo que não tenho maquininha, não sou OL, eu apenas pego o pedido e entrego para o cliente e ele me passando o código .
Não rejeito um pedido e sempre faço no prazo da entrega.
Aplicativo desgraçado de errado
Algoritmo maldito
Estou atrás de um ADV e vou processar o ifood por
Danos morais
No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Nossa FAQ para entregadores explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá gostaria da ajuda de vocês, minha mãe se mudou de são Paulo para Maceió Al, como faço para mudar o local de atuação ela continua com o .esmo seguimento lá em Maceió
Oi, Maria. Precisamos que a mensagem seja enviada pelo suporte no Portal do Parceiro. Você pode clicar neste link para acessá-lo: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos ajudar vocês!
Tive um pedido cancelado após o cliente receber o produto, preciso receber o valor do produto de volta.
https://www.reclameaqui.com.br/ifood/o-cliente-cancelou-o-pedido-depois-que-recebeu-o-produto_2I0fHqQr6vw471B7/
Oi, Samuel. Caso haja um chamado aberto no Portal do Parceiro sobre o assunto, informe pra gente o número. Vamos verificar, tudo bem?
Tive minha conta bloqueada por comportamento inadequado sendo que sempre utilizei o IFOOD para uso pessoal. Reclamar no aplicativo é horrível porque as respostas são robóticas, no reclame aqui também e NINGUÉM diz qual comportamento foi esse porque ele NÃO EXISTE. Exijo uma explicação mais concreta e minha conta de volta ou irei atrás dos meus direitos.
Oi, Jéssica. Para saber como retomar a operação, acesse http://ms.spr.ly/6123g1hbP. Qualquer dúvida, seguimos por aqui!
No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história: ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o Amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.
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