Conheça a ferramenta de denúncia de clientes que fazem cancelamento indevido

Sofre com cancelamentos indevidos? Conheça a ferramenta de denúncia de clientes e conte com mais segurança na sua operação!

Combater os pedidos de cancelamentos indevidos é uma das prioridades do iFood, que está comprometido  em oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

No intuito de evitar esse tipo de cancelamento, foi disponibilizada a ferramenta de denúncia de consumidores com conduta supostamente irregular.

Com a ferramenta, estabelecimentos poderão denunciar usuários com condutas aparentemente suspeitas, que podem infringir os Termos e Condições de Uso da Plataforma, prejudicando a operação dos estabelecimentos parceiros iFood.

Enquanto o iFood analisa a denúncia, o usuário fica impossibilitado de realizar novos pedidos na loja que o denunciou. Se for confirmada a conduta irregular, o cliente é descadastrado da Plataforma.

Continue a leitura para entender mais sobre como utilizar a ferramenta de denúncia de consumidores com condutas supostamente irregulares!

Como funciona a ferramenta de denúncia? 

Com a implementação da ferramenta, no momento em que o restaurante cancela um pedido por suspeita de golpe ou trote, aparece a opção de denunciar o consumidor por conduta supostamente irregular

O iFood recebe a denúncia do estabelecimento parceiro e analisa conforme os Termos e Condições de Uso da Plataforma. Enquanto a análise é feita, o consumidor fica suspenso de realizar novos pedidos na loja autora da denúncia.

A partir da análise, caso o iFood entenda que se trata de um consumidor com conduta irregular, que tenha efetivamente infringido os Termos e Condições de Uso da Plataforma, o usuário será descadastrado do aplicativo iFood

A ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e no Gestor de Pedidos. Com essa iniciativa, o iFood busca promover mais segurança à operação dos estabelecimentos parceiros e também a todo o ecossistema.

Combater as fraudes e reduzir cancelamentos indevidos de usuários mal-intencionados é uma das prioridades do iFood, que está dedicado  a oferecer uma experiência cada vez melhor aos estabelecimentos parceiros.

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#MelhoriaContinua

948 respostas

  1. Eu quero saber quando vou receber meu repasse que foi retido e não tem um lugar p se comunicar e tentar resolver… até. Quando tenho que viver essa ansiedade de receber e nunca recebo o meu dinheiro?! Por que vcs tem que reter o dinheiro que é nosso por direito… vcs acham certo fazer isso com o nosso dinheiro eu preciso pagar fornecedor e cadê meu dinheiro o iFood comeu quem vai resolver isso?! Me fala faz um chamado eu tento fazer um chamado mas a fatura do meu repasse não existe por que não foi atualizada só existe a fatura do mês de abril e estamos na data de hoje 24/11/2022 quando que vcs vai ter um canal de comunicações que responda os seus parceiro na hora que precisa meu repasse que não recebi foi o da data de 07/11/2022 a 13/11/2022 e acho que nunca vou receber não existe alguém p resolver e melhora mais se não resolver estarei fora da plataforma e sei muito bem que vcs não se importa com apenas um parceiro que está saindo na mesma hora que eu for sair vai ter vários entrando e iludido achando que vai ser mil e uma maravilhas mas não é eles não te respeita e ainda pega seu dinheiro e manda p espaço

    1. Oi, Rodrigo! Para entendermos melhor o ocorrido com repasse e podermos ajudar, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral. Temos uma equipe preparada por lá para atender demandas financeiras.

  2. Só favorece os restaurantes, né?!O supermercado dia se negou a cancelar minha compra agendada com 12 horas de antecedência, o entregador disse que deixou com meu vizinho e eu acabei passando o código pra liberar o moço, qdo cheguei a compra estava jogada do lado de dentro do portão e faltando itens,estou desde de manhã tentando resolver e ainda fiquei impossibilitada de usar o app,mesmo com saldo e cupom do clube ifood,é uma palhaçada esse app,sacanage m!!!!!perdi meu domingo s com certeza vou ter que perder tempo indo ao Procon pra poder resolver essa situação

  3. Oi, Luzimar! Sentimos muito por essa experiência negativa. Esse canal é focado em falar com as lojas parceiras, que vendem pelo o iFood. Para obter suporte ao cliente, entre em contato com a gente por meio do próprio app iFood, no botão de ajuda.

  4. tenho 3 restaurantes junto com vocês e passo por essa palhaçada. cliente tem 4 cancelamento e ninguém consegue bloquear a bosta do cliente. a gente fala com 10 pessoas e nao consegue resolver o problema. cliente simplesmente alega que nao recebeu ou IMPROPRIO e pronto. eu quero é esse cliente fora do meu raio so isso.

    1. acabei de sofrer o mesmo, eu mesmo fui entregar, o cara deu pedido entregue pelo app dele e depois conseguiu cancelar, ou seja, fez o lojista de otário e comeu de graça mas vou tentar reaver meu prejuizo que graças a Deus foi pouco ( cerca de R$23,00 ). Não tenho margem para cobrir essas fraudes

      1. Oi Danilo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Oi, Atila! O iFood tem investido grandes esforços para evitar cancelamentos inadequados, trazendo mais transparência nesse processo. Com isso, desde o dia 28 de setembro você pode contar com a nova política de cancelamentos. Esse novo conjunto de regras e ferramentas permite que você tenha uma maior participação no processo de cancelamento, mantendo um contato direto com o cliente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/

    Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que você utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro.

  6. Olá, boa tarde,
    Viemos através deste canal informar que há 15 dias não temos nenhum retorno do Ifood, com relação a repasses retidos da nossa loja.
    Já abrimos diversos chamados.
    Já abrimos diversos chats.
    Já enviamos diversos emails.
    Simplesmente não temos retorno algum.
    Nossos repasses estão retidos faz 15 dias e o nosso parceiro Ifood não nos diz “absolutamente nada”.
    Já imploramos para entrarem em contato, temos tudo registrado, todo histórico, emails e chamados.

    Precisamos receber nosso dinheiro, pois trabalhamos, vendemos os produtos e precisamos receber o valor , que é fruto do nosso trabalho.

    Somos de São Paulo.
    Loja: “Cestas de Presentes – Eh Pra Presente”

  7. Empresa Adyen Do Brasil está dando golpe no ifood. Fui uma vítima. A compra desaparece do site após o pagamento.

    1. Assim que possível, relate o ocorrido pelo suporte do no aplicativo para que o time responsável possa investigar.

  8. Eu quero saber como desabilitar a maldição do entregador receber no cliente. Isso eu nunca habilitei e de vez em quando aparece essa opção de compra. Com pagamento feito diretamente ao entregador

  9. Tentar recuperar seu dinheiro perdido de qualquer golpista on-line nem sempre é fácil, como todos pensávamos. Percebi isso no ano passado, quando uma empresa de recuperação chamada Amendall .net. nos ajudou a recuperar cerca de 70% do dinheiro total que perdemos em um esquema de troca de criptomoedas online. A empresa Amendall sempre nos diz para sermos pacientes e fomos pacientes durante a investigação e seguimos todas as etapas de recuperação. Agora, meu marido e eu estamos financeiramente felizes novamente. Não há mais perda. Eu recomendo esta empresa para qualquer problema de estorno. Obrigado.

  10. Eu entregado fui desligado, por cobrança indevida, sendo que não tenho maquininha, não sou OL, eu apenas pego o pedido e entrego para o cliente e ele me passando o código .
    Não rejeito um pedido e sempre faço no prazo da entrega.
    Aplicativo desgraçado de errado
    Algoritmo maldito
    Estou atrás de um ADV e vou processar o ifood por
    Danos morais

  11. Olá gostaria da ajuda de vocês, minha mãe se mudou de são Paulo para Maceió Al, como faço para mudar o local de atuação ela continua com o .esmo seguimento lá em Maceió

  12. Tive minha conta bloqueada por comportamento inadequado sendo que sempre utilizei o IFOOD para uso pessoal. Reclamar no aplicativo é horrível porque as respostas são robóticas, no reclame aqui também e NINGUÉM diz qual comportamento foi esse porque ele NÃO EXISTE. Exijo uma explicação mais concreta e minha conta de volta ou irei atrás dos meus direitos.

  13. No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história: ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o Amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.

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