Empreendedorismo, inovação e negócio: os destaques do primeiro dia do iFood Move

Confira as novidades do iFood, as experiências compartilhadas por especialistas na área de alimentação e outros momentos importantes do primeiro dia do evento dedicado a empreendedores de restaurantes

São Paulo, 25 de setembro de 2024 – Empreendedorismo, inovação e negócio estiveram no centro de discussões do primeiro dia do iFood Move, na quarta-feira (25), no São Paulo Expo. O evento, dedicado a empreendedores de restaurantes, foi acompanhado por cerca de cinco mil pessoas e reuniu grandes nomes do setor para compartilhar experiências e falar sobre futuro e estratégias de crescimento para negócios na área de alimentação. 

DIVULGAÇÃO PESQUISA FIPE/IFOOD

Diego Barreto, CEO do iFood, apresentou a nova pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre o impacto socioeconômico da plataforma durante o ano de 2023. E alguns dados chamaram atenção: foram gerados mais de 900 mil postos de trabalho na economia brasileira somente no ano passado. 

LANÇAMENTO IFOOD SALÃO

O iFood apresentou sua nova frente de negócios, o iFood Salão. O primeiro produto dessa linha é um totem para atendimento presencial, cujo objetivo é otimizar a tomada de pedidos por meio de uma tecnologia integrada para o restaurante. “Quando falamos de autoatendimento, pensamos nas dificuldades dos estabelecimentos, como a formação de filas, perda de oportunidades de aumentar o ticket médio e o cliente que vai embora. Temos, então, um mundo de possibilidades. O totem é uma peça fundamental nesse processo. É o início da jornada do iFood Salão”, afirmou Roberto Gandolfo, presidente do Food Delivery no iFood . 

COMO ENCANTAR O CLIENTE

Jay Livingston, CMO do Shake Shack, rede americana de fast food; João Branco, ex-CMO do McDonald’s e palestrante da StartSe; e Luis Justo, CEO do Rock in Rio, enfatizaram a importância de entender e priorizar as necessidades do cliente durante. Os executivos compartilharam percepções valiosas sobre como o foco na experiência do consumidor pode transformar negócios e impulsionar o sucesso no competitivo setor de restaurantes.

Livingston falou sobre o sucesso do Shake Shack, destacando o equilíbrio entre hospitalidade, inovação e sustentabilidade. Ele ressaltou o compromisso com ingredientes de qualidade e a importância de encantar o cliente em cada interação. LINK PARA A NOTA

O PAPEL DAS EMPRESAS NA EDUCAÇÃO 

Educação não é privilégio, é um direito. Este foi o mote do painel “O papel das empresas na educação do Brasil”, apresentado por Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood; Patrícia Muratori, diretora-geral do YouTube para a América Latina; e Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev. Os executivos concordaram que investir em educação gera um impacto positivo tanto para os negócios quanto para a sociedade. 

PAINEL CABANA BURGER – IA DENTRO DO NEGÓCIO

Entender as potencialidades que o uso da Inteligência Artificial pode proporcionar é vital para a sobrevivência do seu negócio. Este foi o alerta do entusiasta em tecnologia e CEO Alura, Paulo Silveira, durante o Painel IA dentro do negócio.

“O restaurante ou a empresa que não encarar os mecanismos de dados vai ficar para trás. Não é uma questão de gostar ou não gostar. Estou querendo fazer este alerta”, disse o especialista.  “Mas precisa entender com um conhecimento minimamente profundo, ou não vai aproveitar todas as potencialidades da IA”. 

MARKETING PARA O CRESCIMENTO DOS RESTAURANTES

Especialistas reforçaram a importância de usar o marketing como uma ferramenta de crescimento para os restaurantes. “O marketing não é problema, ele tem que ser sempre a solução”, justificou Guilherme Lippert, Co-fundador e Chief Revenue Officer (CRO) da V4 Company, durante o painel Growth Marketing: aplicando a técnica, corrigindo rota e confiando na intuição. 

PANORAMA DO DELIVERY NO MUNDO

A China tem o maior mercado de delivery do mundo. Os números impressionam: os chineses fazem 3 bilhões de pedidos online por mês. Para se ter uma ideia, trata-se de um número 14 vezes maior do que no Brasil (210 milhões de pedidos/mês) e também bem superior aos Estados Unidos (300 milhões de pedidos).

Os números foram apresentados na tarde desta quarta-feira (25) em uma palestra com o tema Delivery no Mundo: tendências de comportamento e tecnologia que foi ministrada por Roberto Gandolfo, presidente de Food Delivery do iFood.  

PRÊMIO IFOOD DE SUPER RESTAURANTES

No encerramento do primeiro dia do iFood Move, ocorreu o primeiro Prêmio iFood de Super Restaurantes. É o primeiro ano da realização desta cerimônia e uma valorização inédita das melhores experiências na plataforma.

Foram entregues 65 troféus em três categorias, divididas pelo tamanho dos estabelecimentos: Estrelas Nacionais, Estrelas Regionais e Estrelas Locais. Foram premiados restaurantes das cinco culinárias mais pedidas no app do iFood (lanches/hamburguer; pizza; japonesa; brasileira; açaí/doces/sobremesas/sorvetes). 

SEGUNDO DIA DE IFOOD MOVE

O evento continua nesta quinta-feira (26) e terá presença especial da ex-tenista, empresária e investidora Serena Williams como palestrante principal –  ela vem a São Paulo contar a sua história de empreendedorismo e compartilhar sua experiência como empresária.

“Queremos trazer para o Brasil o que tem de mais novo no setor e construir o futuro junto aos empreendedores. E que os empreendedores que vão ao Move saiam do evento preparados para dar o próximo passo em seu negócio”, comenta Beatriz Pentagna, diretora de experiência do restaurante do iFood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro