Estratégias de mercado e inovação: um mergulho no Encontro de Embaixadores

Descubra como o iFood está remodelando as estratégias de mercado por meio do Encontro de Embaixadores.

Quer explorar o mais recente Encontro de Embaixadores, em que 39 redes de lojas e 15 consumidores se reuniram para aprimorar as estratégias de mercado

Então, você chegou ao lugar certo! Descubra como essas inovações estão transformando o varejo no iFood e porque você não vai querer perder esses insights.

A importância do encontro

Ouvir ativamente os colaboradores tem sido um pilar fundamental para o sucesso dos Encontros de Embaixadores. Ao integrar o feedback direto dos lojistas e consumidores que utilizam os apps, conseguimos não apenas ajustar e aprimorar as plataformas, mas também fortalecer o relacionamento com os parceiros. Por isso, esta abordagem colaborativa é essencial para identificar e solucionar desafios operacionais e de estratégias de mercado, garantindo que as melhorias sejam relevantes e eficazes.

Confira os dados:

  • Número de encontros: 5 (entre presenciais e virtuais)
  • Bugs e melhorias reportadas: 40
  • Participações em testes: 10
  • Entregas realizadas: 12

Algumas das construções em parceria com os lojistas:

  • Tela de expedição
  • Tela de desempenho
  • Nova experiência de promoções
  • Experiências de filtro por marca
  • Teste de entrega rápida
  • Jornada de “entregador não chegou”
  • Tela de catálogo

Novidades e impactos do último encontro

AcelerAI

Um dos destaques do último Encontro de Embaixadores iFood foi a apresentação do programa AcelerAI, uma iniciativa de consultoria operacional voltada para as lojas parceiras. A ferramenta busca otimizar indicadores cruciais, como:

  • SLA
  • Atrasos
  • Rupturas
  • Cancelamentos

O objetivo é melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento dos pedidos e do GMV (volume total de vendas). Então, por meio de um diagnóstico detalhado, o programa propõe melhorias nos processos das lojas e fornece estratégias de mercado às diversas áreas do iFood.

API Financeira

Além disso, o encontro também lançou uma nova API Financeira para facilitar a integração com o iFood e permitir uma melhor gestão dos relatórios de conciliação financeira.

Destaques para as apresentações:

  • Diego Barreto, CEO: a importância do projeto Embaixadores.
  • Marcos Gurgel, diretor de Corporate Ventures, Open Innovation & Jet Skis: Inovação, inteligência artificial e ideias disruptivas.
  • Antonio Mello, diretor de operações: história do iFood.
  • Murilo Massari, diretor comercial: o impacto do projeto Embaixadores.

Confira o álbum de fotos do evento aqui.

Próximos passos

Os encontros continuam, mas agora com o objetivo de revisar e expandir os temas discutidos. Ao final dessa jornada, uma nova turma de Embaixadores será convidada a se juntar, garantindo a evolução e o engajamento contínuo dos projetos, especialmente aqueles que influenciam as estratégias de mercado, pois a colaboração contínua é essencial para o sucesso a longo prazo.

Gostou de saber o que aconteceu no 2º Encontro de Embaixadores? Então veja como foi o 1º Encontro.

Picture of Por iFood Mercado

Por iFood Mercado

Página do Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro