Quer explorar o mais recente Encontro de Embaixadores, em que 39 redes de lojas e 15 consumidores se reuniram para aprimorar as estratégias de mercado?
Então, você chegou ao lugar certo! Descubra como essas inovações estão transformando o varejo no iFood e porque você não vai querer perder esses insights.
A importância do encontro
Ouvir ativamente os colaboradores tem sido um pilar fundamental para o sucesso dos Encontros de Embaixadores. Ao integrar o feedback direto dos lojistas e consumidores que utilizam os apps, conseguimos não apenas ajustar e aprimorar as plataformas, mas também fortalecer o relacionamento com os parceiros. Por isso, esta abordagem colaborativa é essencial para identificar e solucionar desafios operacionais e de estratégias de mercado, garantindo que as melhorias sejam relevantes e eficazes.
Confira os dados:
- Número de encontros: 5 (entre presenciais e virtuais)
- Bugs e melhorias reportadas: 40
- Participações em testes: 10
- Entregas realizadas: 12
Algumas das construções em parceria com os lojistas:
- Tela de expedição
- Tela de desempenho
- Nova experiência de promoções
- Experiências de filtro por marca
- Teste de entrega rápida
- Jornada de “entregador não chegou”
- Tela de catálogo
Novidades e impactos do último encontro
AcelerAI
Um dos destaques do último Encontro de Embaixadores iFood foi a apresentação do programa AcelerAI, uma iniciativa de consultoria operacional voltada para as lojas parceiras. A ferramenta busca otimizar indicadores cruciais, como:
- SLA
- Atrasos
- Rupturas
- Cancelamentos
O objetivo é melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento dos pedidos e do GMV (volume total de vendas). Então, por meio de um diagnóstico detalhado, o programa propõe melhorias nos processos das lojas e fornece estratégias de mercado às diversas áreas do iFood.
API Financeira
Além disso, o encontro também lançou uma nova API Financeira para facilitar a integração com o iFood e permitir uma melhor gestão dos relatórios de conciliação financeira.
Destaques para as apresentações:
- Diego Barreto, CEO: a importância do projeto Embaixadores.
- Marcos Gurgel, diretor de Corporate Ventures, Open Innovation & Jet Skis: Inovação, inteligência artificial e ideias disruptivas.
- Antonio Mello, diretor de operações: história do iFood.
- Murilo Massari, diretor comercial: o impacto do projeto Embaixadores.
Confira o álbum de fotos do evento aqui.
Próximos passos
Os encontros continuam, mas agora com o objetivo de revisar e expandir os temas discutidos. Ao final dessa jornada, uma nova turma de Embaixadores será convidada a se juntar, garantindo a evolução e o engajamento contínuo dos projetos, especialmente aqueles que influenciam as estratégias de mercado, pois a colaboração contínua é essencial para o sucesso a longo prazo.
Gostou de saber o que aconteceu no 2º Encontro de Embaixadores? Então veja como foi o 1º Encontro.