Do balcão à porta de casa: estratégias para delivery de farmácias

Descubra como aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas no delivery durante as datas comemorativas em março com o iFood.

No mundo do delivery de farmácias, é necessária uma adaptação para estar cada vez mais presente no dia a dia de todos. Chegou a hora de alcançar mais pessoas e satisfazer as necessidades de uma clientela conectada e exigente. Desde oferecer conveniência até o gerenciamento de estoque de forma otimizada, nosso objetivo é ajudar você a prosperar nesse novo ambiente digital.

Desde o início da pandemia, o comportamento dos consumidores mudou significativamente, impulsionando um aumento expressivo nas vendas online de produtos farmacêuticos. De acordo com a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as operações de delivery de farmácias e e-commerce registraram um crescimento de 56,8% em fevereiro de 2022,  alcançando R$ 2,8 bilhões em vendas. Essa tendência, que já vinha se consolidando desde então, tornou-se ainda mais evidente com o passar do tempo.

Continue a leitura!

DICAS ESSENCIAIS PARA FARMÁCIAS NO iFOOD

Separamos algumas dicas importantes para você que quer aumentar as vendas da sua farmácia no delivery e ter um atendimento 5 estrelas para os clientes.

Diversifique o catálogo de produtos

Inclua uma variedade de itens essenciais além de medicamentos, como:

  • Itens de cuidados pessoais;
  • Higiene;
  • Estética;
  • Vitaminas;
  • E muito mais.

Gerenciamento de estoque eficiente

Mantenha o estoque atualizado na plataforma para evitar problemas com pedidos indisponíveis, garantindo a satisfação do cliente e evitando perdas.

Ofertas e promoções atrativas

Utilize descontos em produtos específicos, frete grátis, cupons ou promoções sazonais para impulsionar as vendas e atrair mais clientes.

Destaque a agilidade na entrega

Promova a rapidez e praticidade como um diferencial, destacando nas redes sociais e no ponto de venda.

Acompanhe as tendências

Fique atento aos eventos em alta, sazonais e às demandas do mercado, atualizando o estoque de acordo com o clima e doenças como dengue, COVID-19 etc.

Atenção à embalagem e entrega

Garanta pacotes seguros para produtos sensíveis e realize entregas rápidas e cuidadosas para garantir a integridade dos itens, etiquetando corretamente os pacotes para facilitar o entendimento da pessoa entregadora.

Investimento em atendimento ao cliente

Esteja disponível para lidar com perguntas, preocupações e reclamações dos clientes, oferecendo um atendimento eficiente e atencioso por meio do chat e outros canais de comunicação.

Precisa de ajuda em toda a logística desde que chega um pedido para a separação? Conheça o App Separador e otimize processos! Nele, você encontra:

  • Gerenciamento de estoque;
  • Código de rota de devolução;
  • Contato com o cliente;
  • Alertas sonoros;
  • E muito mais!

Gostou? Estas são as dicas e estratégias fundamentais para as farmácias se destacarem no iFood e conquistarem o sucesso no ambiente digital. O melhor de vender no delivery é que você pode sempre se adaptar de acordo com as novas demandas da sua loja. Acesse o Portal do Parceiro e confira sempre suas métricas de desempenho!

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