Veja o que aconteceu no Encontro online do Fórum de Restaurantes de Agosto

Confira como foi o encontro online do Fórum de Restaurantes. Acompanhe todas as melhorias debatidas no encontro e próximos passos!

Confira como foi o encontro online do Fórum de Restaurantes. Acompanhe todas as melhorias debatidas no encontro e próximos passos!

Em 08 de agosto de 2024, o iFood realizou o encontro online do Fórum de Restaurantes, um grupo de trabalho que realiza encontros mensais entre donos de delivery e a plataforma iFood.

Durante a reunião, foram compartilhados os avanços alcançados, definidos novos objetivos e apresentadas as próximas entregas para os parceiros. O evento destacou a importância da colaboração contínua entre os restaurantes e o iFood, fortalecendo a transparência e a eficiência na operação.

Continue a leitura e veja como foi o encontro online do Fórum de Restaurantes de Agosto!

O que foi feito até aqui?

No encontro de agosto, destacamos melhorias em três áreas essenciais: logística, atendimento e cancelamento. Confira!

Logística

Implementamos uma nova proposta de área de entrega, visando otimizar o alcance das entregas e garantir que os pedidos cheguem aos clientes de forma mais rápida e eficiente. 

A ideia aqui é atender melhor as demandas dos consumidores e ampliar a área de atuação dos nossos parceiros.

Além disso, para melhorar ainda mais a experiência de entrega, ajustamos o tempo estimado de chegada do entregador. Com isso, os clientes têm uma previsão mais precisa de quando o pedido chegará, aumentando a satisfação e confiabilidade no serviço.

Atendimento

A captação de feedbacks sobre a nova experiência no Botão de Ajuda foi fundamental para aprimorar o suporte oferecido aos clientes. Continuamos a ouvir atentamente as opiniões dos nossos usuários para garantir que o atendimento seja cada vez mais ágil e eficaz.

Cancelamento

Agora, a edição ou substituição de itens nos pedidos se tornou mais intuitiva, permitindo uma gestão mais flexível e alinhada com as necessidades dos clientes e parceiros. Também reforçamos o acordo pós-entrega no app parceiro, deixando a resolução mais rápida e eficiente de possíveis questões.

Outra mudança foi a introdução de novos indicadores no gestor de pedidos, focando em atrasos. Com isso, os parceiros podem monitorar melhor o desempenho de suas operações e identificar áreas que precisam de melhorias.

Com mais de 28 horas de contribuição e 8 testes realizados, acompanhados de inúmeros feedbacks, seguimos em constante evolução para oferecer um serviço cada vez mais eficiente.

Nosso foco daqui em diante

O Fórum também debateu os novos objetivos para o futuro, com foco em aprimorar ainda mais a experiência dos parceiros.

Mais ferramentas para negociar com o cliente

Estamos desenvolvendo novas ferramentas que permitirão aos parceiros negociar de forma mais eficaz com os clientes. Isso tornará as interações mais transparentes e alinhadas com as expectativas de ambas as partes.

Reduzir senso de injustiça com mais transparência e clareza nas decisões

Um dos nossos principais objetivos é reduzir a sensação de injustiça, fazendo com que todas as decisões sejam tomadas com máxima transparência e clareza. Queremos que nossos parceiros tenham total confiança no processo.

Ajudar a operação do parceiro durante o momento crítico

Sabemos que momentos críticos exigem apoio extra, por isso, estamos focados em desenvolver soluções que auxiliem os parceiros a manterem a operação fluindo sem contratempos, mesmo sob pressão.

O que já vamos entregar

O iFood já está preparado para lançar diversas melhorias que vão facilitar o dia a dia dos parceiros:

  • histórico do chat entre loja e cliente no detalhe do Pedido: em breve, os parceiros terão acesso ao histórico completo das conversas com os clientes diretamente no Portal do Parceiro;
  • transparência sobre a decisão da Arbitragem iFood: vamos garantir total transparência nas decisões da arbitragem, seja em casos de cancelamento ou não;
  • transparência sobre a decisão da contestação: da mesma forma, as decisões de contestação serão comunicadas de forma clara, indicando se foram acatadas ou não, e os motivos por trás de cada decisão;
  • Portal do Parceiro: linha do tempo do pedido mais completa: a linha do tempo do pedido no Portal do Parceiro será aprimorada, oferecendo uma visão mais detalhada e completa do processo, desde a realização do pedido até a entrega.

O Encontro Online do Fórum de Restaurantes do iFood reafirmou o compromisso da plataforma em impulsionar a colaboração, a inovação e a transparência em prol dos parceiros. O iFood sempre está em busca de fortalecer os negócios dos seus parceiros e proporcionar uma experiência cada vez mais satisfatória para todos.

Aproveite a visita e acesse a página do Fórum de Restaurantes do iFood para saber mais!

Picture of Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

2 respostas

  1. Queria muito fazer parte do fórum mais enquanto minha vez não chega vou deixar um assunto aqui
    Porque o motoboy da entrega parceira chega na loja em 2 minutos após aceitar o pedido, acredito que o melhor a se fazer seria mudar o sistema e o motoboy só vir até a loja parceira quando sinalizar pedido pronto isso evitaria um acumulo gigante de motoboy na frente do restaurante e tbm brigas porque muitos não entendem o motivo da demora.

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Se mesmo com o uso das ferramentas “meu tempo de preparo” e “pedido pronto”, você tiver qualquer dificuldade relacionada a isso, entre em contato com o nosso time na opção “Ajuda” no canto superior à direita, no Portal do Parceiro.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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